Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

189. Severina / Prose / Pronto Socorro Espiritual / Curso nos dias 20, 27 e 28 de outubro de 2012




Trabalho digno de elogio, 100% voluntariado, com o objetivo de ajudar o próximo que se encontra em situação difícil, o Pronto Socorro Espiritual, promove um curso nos dias 20, 27 e 28 de outubro de 2012, com inscrições gratuitas, e sobre este assunto, temos a honra de contar com a Vice-presidente do Prose, Severina. Boa leitura e participe.

Blog: Qual o objetivo do Prose?

Severina: O Prose é um serviço da Arquidiocese de Brasília, somos ligados diretamente ao nosso Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, e o que nós fazemos é acolher o outro, é uma clientela muito grande,  é aquele problema conjugal, problema familiar, problema da depressão, problema da solidão, é um trabalho de você levar a Palavra de Deus para essas pessoas que estão sofrendo, é um trabalho feito por telefone.

Blog: Este trabalho é voluntário?

Severina: Sim, somos todos voluntários.

Blog: Qual o número do telefone do Prose?

Severina: 61- 3244-0672

Blog: E em relação ao curso de formação para participar da equipe que atende no Prose?

Severina: Todo ano nós promovemos um curso, justamente para que a comunidade participe e nos ajude a acolher esse pessoal.

Blog: Como funciona este curso?

Severina: O Prose funciona de domingo a domingo, o plantão é de duas horas, quando a pessoa escolhe ficar lá, fazemos um escalonamento, tipo das 08h às 10h, das 10h às 12h, das 12h às 14h, das 14h às 16h. E funciona até às 22h.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que sintam o chamado para ajudar neste trabalho tão bonito e digno do ser humano, é possível ainda realizar as inscrições para este curso?

Severina: Sim, com certeza, as inscrições podem ser realizadas na mesma hora que começar o curso, no dia 20 de outubro de 2012, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na 906 Sul, em Brasília-DF.

Blog: Paga alguma taxa de inscrição?

Severina: Não precisa pagar, é um curso que nós oferecemos na providência de Deus, e a pessoa não precisa pagar nada.
Blog: Funciona como um treinamento, uma oficina?

Severina: Sim, teremos palestras, com o intuito de passar para os participantes como funciona o Prose, qual é o nosso método, como a gente acolhe, e o curso acontece no dia 20 e 27 e termina no domingo, dia 28 de outubro de 2012, com a Santa Missa e um retiro espiritual.

Blog: Mesmo aquelas pessoas que não possam participar do curso, mas que queiram fazer alguma doação, é possível?

Severina: Sim, o nosso e-mail é o prosepalavraamiga@gmail.com, e nós estamos com uma meta de construir a nossa casa do Prose.