Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

185. Sérgio Oliveira / Comunicação institucional da Administração Regional de Brasília / Aniversário do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek












                                          Fotos: Thiago Miranda




Com muita satisfação, em homenagem aos 34 Anos do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, comemorado no dia 12 de outubro de 2012, o Blog Companhia das Entrevistas recebe a participação de Sérgio Oliveira, que atua na comunicação institucional da Administração Regional de Brasília. Boa leitura.


Blog: Podemos afirmar que o Parque da Cidade, localizado em Brasília-DF, é o maior parque urbano do mundo?

Sérgio Oliveira: O Parque da cidade é o maior parque urbano do mundo com 8 milhões de metros quadrados.

Blog: Aconteceram várias atrações na comemoração dos 34 Anos do Parque da Cidade Sarah Kubitschek?

Sérgio Oliveira: Promovemos diversas atrações para a comemoração dos 34 anos do Parque Dona Sarah Kubitschek, aproveitando também as comemorações do dia da criança. Dividimos em duas partes: inaugurações de melhorias, como o sistema de ginástica com equipamentos de última geração chamados de “circuito inteligente”. Também a inauguração do vestiário gratuito para os usuários, com segurança: um posto do Samu para atender Brasília com rapidez e um posto dos bombeiros para casos eventuais de emergência dentro do parque. para as crianças tivemos atrações como a turma da Mônica, teatro, show infantil, brinquedos, distribuição de sucos, algodão doce, pipoca e cursinhos de pintura e etc. Numa parceria com a Secretaria da Criança e do Adolescente.

Blog: O administrador de Brasília Messias de Souza falou sobre as obras em andamento, as realizadas e ”as que serão realizadas”?

Sérgio Oliveira: O Administrador de Brasília, Messias de Souza, vem se reunindo com setores do governo para traçar as metas de uma série de obras. Entre elas, a imediata revitalização das passagens subterrâneas, a inclusão do Parque da cidade no projeto das copas das confederações e do mundo, a limpeza da Cidade Sarah Kubitschek como prevenção às chuvas e a legalização dos quiosques, além da decisão sobre o futuro da Galeria dos Estados. No parque da cidade, a transformação da área dos pedalinhos em área para shows e eventos culturais e a criação de uma praça da alimentação. A Administração de Brasília inaugurou também um  posto do Samu no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. Participaram das solenidades os deputados distritais Chico Vigilante (PT/DF) e Rejane Pitanga (PT/DF), e o diretor do parque, Paulo Dubois. Messias de Souza afirmou que “a revitalização, iniciada ano passado é para que o parque possa estar à disposição da população com toda sua grandeza e possibilidades”, dando mais segurança e conforto para os usuários. As conquistas fazem parte de parcerias da administração de Brasília com  entidades como a Igreja Adventista e a Associação de Permissionários do  Parque, que vêm colaborando para que as pessoas que frequentam o local possam ter mais opções de esporte e lazer.