Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

193. Wellington José / Nosso Cantor / Classificado para a final do Festival que acontece no dia 10 de novembro de 2012 na Casa do Cantador em Ceilândia-DF


       

 

Fotos: Divulgação

Uma ótima notícia recebemos em relação à cultura da cidade satélite de Ceilândia, localizada no Distrito Federal, Ceilândia é o maior colégio eleitoral do DF, além de contar com mais de 100 mil comerciantes, o maior número em todo o DF, e em relação à cultura não poderia ser diferente, e sobre este assunto, o Blog Companhia das Entrevistas conta com a ilustre participação do nosso cantor, como é conhecido o cantor Wellington José, acompanhe:

Blog: Qual é a novidade que o nosso cantor quer compartilhar com os nossos visitantes do Blog Companhia das Entrevistas?

Nosso cantor Wellington José: Uma ótima notícia, em Ceilândia todos os anos acontece um festival de música, e dentro deste festival, estou classificado, sou um finalista, no Programa Festival de Ceilândia, e a final será no dia 10 de novembro de 2012, a partir das 15h, na Casa do Cantador.

Blog: Na edição deste ano foram quantos inscritos?

Nosso cantor Wellington José: Fomos classificados entre mais de mil inscritos.

Blog: Parabéns.

Nosso cantor Wellington José: Tudo graças à Deus, acabamos sendo finalistas, e na minha casa, também a Roberta Camargo, que é o nome artístico dela.

Blog: Que bom.

Nosso cantor Wellington José: E quero transmitir aqui um recado para todos os meus amigos, para todos irem torcer por mim, no dia 10 de novembro de 2012, a partir das 16h, na Casa do Cantador, todos aplaudindo, por que a plateia, os amigos, todos ajudam.

Blog: E até mesmo inspira o artista, a torcida fica inspirando o artista, correto?

Nosso cantor Wellington José: Com certeza, eu sou daqueles cantores que gostam de plateia, do povo, mas tem alguns cantores que tem medo de gente, que gostam de cantar para pouca gente, eu já sou o contrário, eu gosto é de muita gente, e não me assusta.

Blog: Nesta fase final do Festival, quantos são finalistas, e quantos serão premiados?

Nosso cantor Wellington José: Só o primeiro lugar, mas seria mais justo outros também serem premiados, mas faz parte do regulamento, e nesta finalista, somo três artistas concorrendo ao prêmio de primeiro lugar no festival, no caso da Roberta Camargo, ela vai concorrer como intérprete da composição de Wellington Borges.

Blog: E você vai concorrer como intérprete e compositor?

Nosso cantor Wellington José: Na verdade eu concorro como intérprete, e a composição é de amigos de Brasília, Roniel e o Rafael. Com o título: Uspindurados.

Blog: É interessante que você faça o convite com as suas próprias palavras, neste nosso Blog Companhia das Entrevistas que já ultrapassou os vinte mil acessos, e que tem uma média de mais de mil acessos mensais, e que vai comemorar o aniversário de 1 ano em 07 de novembro de 2012, para todos os moradores de Ceilândia e de todo o Distrito Federal, para irem prestigiar esse momento de contemplação da cultura, na Casa do Cantador, no dia 10 de novembro de 2012:

Nosso cantor Wellington José: Eu sou um cantor, um artista, o cantor Wellington José, conhecido por todos como o nosso cantor, e dou graças à Deus por ter sido classificado num evento que ocorre todos os anos na Ceilândia, é um festival da cidade, e é um festival especial, e graças à Deus a gente foi classificado entre mais de mil candidatos, a gente teve essa honra, esse prazer de fazer a decisão no dia 10 de novembro de 2012, a partir das 16h, na Casa do Cantador, e eu tenho um orgulho e um prazer muito grande de convidar os meus amigos para que todos estejam lá, para dar uma força pra gente.

Blog: É preciso adquirir ingresso para assistir esta final?

Nosso cantor Wellington José:  Na Casa do Cantador o acesso é livre, e está localizada na QNN 32, Área Especial, Ceilândia Sul-DF.

Meus contatos: 61-8474-0337 e 61-8197-3267.

E-mail:

YouTube:

Wordpress:

Myspace:

Orkut:

Discografia:
Trabalhos da Carreira do Nosso Cantor Wellington José:
Compacto Duplo “A Luz do meu Viver”
LP “Wellington José”
LP “Wellington José”
LP “Wellington José”
LP “Wellington José”
LP e CD “Dupla Wellington & Rodrigo”
CD “Wellington José”
CD “Wellington José”
CD “Wellington José”. “Estou louco por ela”
CD “Wellington José”. “Guarde seu Amor só para mim”

terça-feira, 30 de outubro de 2012

192. Chagas Pishuna / Garimpeiros de Serra Pelada


Fonte da Imagem: http://cn-1.blogspot.com.br




 Fonte da Imagem: senhoradapaz.org.br


Fonte da Imagem: balaiodefatos.com


O Blog Companhia das Entrevistas conversa com Chagas Pishuna, sócio da Coomigasp, Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada.

Blog: Além da Coomigasp, existe a Agasp, Associação dos Garimpeiros de Serra Pelada, qual o objetivo da Agasp?

Chagas: Proteger os interesses dos garimpeiros, não os de Serra Pelada, mas de todo o Brasil, por ser uma associação nacional, ela cuida, através de nosso presidente Toni Duarte.

Blog: E em relação ao Coomig e a Delegacia Regional do Distrito Federal e de Goiás, ela tem as mesmas atribuições, no caso, de lutar pelos direitos dos garimpeiros?

Chagas: Sim, todos possuem as mesmas atribuições, só que não é isso que acontece hoje em dia, nós temos a nosso favor apenas a Agasp Brasil e todos os garimpeiros, numa luta atual contra algumas situações que não concordamos.

Blog: O que está acontecendo no cenário do garimpo nacional, em particular na Serra Pelada, que os garimpeiros não estão satisfeitos?

Chagas: Em Serra Pelada atualmente está acontecendo coisas que não concordamos.

Blog: O que por exemplo?

Chagas:  Nós fizemos um acordo com uma empresa canadense, e seria tudo muito bom, porém a empresa canadense começou a articular contra os garimpeiros. Foi feito um acordo que envolve 41% para o garimpeiro e 51% para a empresa, que por sinal, deveria ser 51% para os garimpeiros, e com poucos dias, a gente já não tinha mais os 41%, e sim apenas 25%, e a empresa canadense com 75%. Esses canadenses vieram para detonar o Brasil, e percebemos um descaso por parte do governo federal, inclusive as próprias autoridades judiciárias do Pará, faz vergonha, por que eles estão cobrindo pessoas desonestas, e o próprio promotor enquadrou todos como formação de quadrilha, desvio de dinheiro, lavagem de dinheiro.

Blog: Como toda esta situação pode ser resolvida de uma forma que todos os lados em questão fiquem satisfeitos, empresários e trabalhadores?

Chagas: A solução é os garimpeiros terem o valor que merecem, por que até hoje a gente nunca teve um centavo do garimpo, e eles já exploraram muito, já construíram um túnel de uma espessura muito grande, em nossa história, com uma simples ferramenta, conseguimos toneladas de ouro, imagine essa empresa com um enorme túnel, e o próprio cascalho está sendo desviado, eles não mostram uma pá de cascalho, e a Colossus, empresa canadense junto com esta diretoria, não está a nosso favor. A solução é o governo federal interferir, parar com as atividades da Colossus, o governo tem condições de fazer isso, e assim ajudar a gente. É preciso uma investigação da Polícia Federal.

Blog: E a cooperativa poderia investir em equipamentos modernos e assim não precisar depender de uma empresa estrangeira para extrair o ouro de Serra Pelada?

Chagas: Sim, com certeza absoluta. Nós temos dinheiro retido na Caixa Econômica Federal, mais de quinhentos milhões de reais, que daria para explorar todo esse ouro, esse patrimônio, que é da União. Porém há uma montagem, por parte da diretoria da cooperativa, do governo federal e de alguns sindicatos, que visam prejudicar os garimpeiros.

Blog: Sendo o visitante de nosso Blog Companhia das Entrevistas, um garimpeiro, e ao ler esta entrevista, queira apoiar esta luta de vocês, como proceder?

Chagas: Nosso contato é o 61- 8283-8126, também o 61- 9604-5011, além do 61- 8552-3229, e o 61-9160-3297.

Blog: Então é necessário envolver a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério de Minas e Energia, o Conselho Nacional de Justiça nesta situação?

Chagas:  Sim, é importante que o governo realmente abrace a nossa causa, por que nós somos a grande maioria, cerca de 98%, com mais de 70 anos de idade, são senhores que não possuem um poder aquisitivo alto, até mesmo para a alimentação existe dificuldades. Nós brasileiros estamos sendo nocauteados pela empresa canadense. Em outras palavras, os gringos estão levando tudo, e a diretoria corrupta da coomigasp fica com o resto.

Blog: Mas esta diretoria foi afastada recentemente, de acordo com informações da própria Agasp, correto?

Chagas: Sim, foi afastada, legitimamente por uma assembleia geral constituída, os garimpeiros se reuniram e afastaram a diretoria, mas eles não tem o direito de ficarem lá, e sim a diretoria provisória de 30 dias, escolhida pelos garimpeiros após a assembleia.

Blog: Então deve haver uma eleição, correto?

Chagas: Sim, vai haver uma eleição para escolher uma nova diretoria. A eleição vai ser no dia 18 de novembro de 2012, e assim elegermos a diretoria definitiva.

Blog: Parece que a história se repete, no século XVI, era Portugal que levava o ouro, agora, no século XXI, é o Canadá, podemos considerar uma vergonha a nível internacional?

Chagas: Sim, é o caso da ONU, de direitos humanos, enquanto mais de trinta e sete mil garimpeiros passam fome, a Colossus, empresa canadense esnoba, e não deixa nem que a gente passe próximo ao túnel, é uma humilhação, nós, os donos da terra, não podemos nem chegar perto.

Blog: Fique à vontade para as considerações finais desta entrevista:

Chagas: Muito obrigado, estávamos precisando de uma oportunidade desta, de mostrar ao mundo, através da internet, o que realmente está acontecendo em Serra Pelada, com os garimpeiros, nós somos patriotas. Precisamos de ajuda, precisamos que tudo isso seja divulgado.

///////
Serviço:
Leia a matéria sobre Serra Pelada, no site DF Agora, acesse o link:
http://www.dfagora.com.br/LerNoticia/1360/pf-pode-ser-acionada-para-resolver-impasse-do-novo-ouro-de-serra-pelada

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

191. Alexandre Conceição / Coordenação Nacional do MST e da Via Campesina / Nove vetos da presidente Dilma Rousseff ao Código Florestal












                                                                                                       Fotos: Divulgação



Os nove vetos da presidente Dilma Rousseff ao Código Florestal aprovado pelo Congresso Nacional em setembro, foram publicados na edição de 18 de outubro de 2012 do Diário Oficial da União. E para conversar sobre este assunto contamos com Alexandre Conceição da Coordenação Nacional do MST e da Via Campesina.

Blog: Em relação à flexibilização para a recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios. Foi retirado do texto pela presidenta, como o MST observa esta ação dela?

Alexandre Conceição: O enfrentamento ao modelo de agronegócio que está se consolidando no Brasil, está em seu estágio inicial. A retirada da flexibilização colocada pelos ruralistas indica que o governo prevê a sensata garantia de promover a proteção ao meio ambiente, não o submetendo os interesses capitalistas do agronegócio.

Blog: A chamada regra da "escadinha", que prevê obrigações de recuperação maiores para grandes proprietários rurais, foi devolvida à lei por decreto presidencial, no contexto ambiental, podemos considerar este decreto como algo agradável?

Alexandre Conceição: Vetos sancionados pela presidenta Dilma foi importante no sentido de barrar os interesses do agronegócio. Eles sinalizam também que a mobilização social promovida para pressionar o governo mostrou que somente a luta e a organização do povo é capaz de promover mudanças.

Blog: É salutar que os produtores rurais terão que recompor entre 5 e 100m de vegetação nativa das APPs nas margens dos rios, dependendo do tamanho da propriedade e da largura dos rios que cortam os imóveis rurais?

Alexandre Conceição: Podemos considerar que os vetos atenderam uma grande parte das reivindicações da sociedade, que teve o intuito de garantir a proteção ao meio ambiente e garantir a soberania à democracia deste país, cuja idoneidade se matinha sob ameaça do agronegócio. No entanto, no aspecto que toca a preservação ainda ficaram algumas coisas soltas, como a ausência de recuperação de matas em nascentes e a estadualização da definição do tamanho máximo a ser recuperado. Isso significa que temos muito o que avançar na luta contra o modelo desenvolvimento que vem se impondo no campo.

Blog: A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira afirmou que a inclusão social no campo em torno dos direitos dos pequenos agricultores serão assegurados após a ação da presidenta em relação ao código florestal, no que diz respeito ao publicado no diário oficial de 18 de outubro de 2012, é verdade que poderá haver mais inclusão social a partir dos vetos?

Alexandre Conceição: Os vetos sancionados pela presidenta são insuficientes para que se promova de fato mudanças no cenário politico do campo brasileiro. Isso por que o agronegócio permanece se consolidando seu poder político e econômico. Mas, por outro lado os vetos se configuram principalmente como uma sinalização de enfrentamento por parte do governo a esse modelo.

190. Deputado distrital Chico Vigilante / Livro de sua autoria




Com muita satisfação, no contexto cultural de nosso Blog Companhia das Entrevistas, recebemos a participação do nobre deputado distrital Chico Vigilante, que vai lançar um livro de sua autoria. Boa leitura:

Blog: Como podemos definir a sensação de poder registrar no suporte tão essencial que é livro impresso, sabemos que com o advento da TV, muitos afirmaram que o rádio seria extinto, da mesma forma afirmaram sobre o livro após o surgimento da internet, mas o livro resiste também. E o senhor promove a leitura com o lançamento de um livro, qual a sensação deste registro?

Deputado distrital Chico Vigilante: André, a leitura foi e sempre será uma forma de você viajar e conhecer novos hábitos, costumes e cultura sem sair do lugar. Além do caráter informativo, que por si só já é o suficiente para se praticar este bom hábito, a leitura é ainda um canal de divulgação de fatos e registros importantes da nossa História, da história dos povos e das civilizações. Não podemos crer que as gerações futuras se limitarão a ler e se contentar com o que foi dito e relatado até aqui. Novos fatos ocorrem diariamente e o registro desses fatos se faz imprescindível. É a história sendo eternizada, relatada. O livro tem um papel que a internet jamais ocupará. Eu sou um leitor ferrenho, consumidor ávido, inclusive de sites noticiosos, mas recomendo aos meus filhos e netos, sem dúvida nenhuma, a leitura incansável das biografias, das mais diversificadas literaturas. Elas relatam os fatos recentes, que num futuro próximo  serão história.

Blog: Sabemos que a educação é uma ponte que transforma a sociedade, neste livro há registro de sua atividade que vai inspirar os leitores a serem agentes transformadores de nossa realidade?


Deputado distrital Chico Vigilante: O livro traz artigos sobre os mais diversificados temas. Assuntos que eu fui pensando e trabalhando a partir de fatos que marcaram a nossa política e a sociedade no ano de 2010 para cá. Em alguns casos esporádicos, um pouquinho antes, como a operação batizada de "Caixa de Pandora", que marcou a história política do DF e alterou a vida do morador do DF.

Blog: Quanto a possibilidade do livro de sua autoria, há possibilidade de com uma parceria junto ao GDF, dele constar nas bibliotecas das Escolas do Distrito Federal?


Deputado distrital Chico Vigilante: Este é um projeto audacioso. Ainda é muito cedo para isso. Não o descarto, mas, por hora, prefiro divulgar como pequenos escritos, o olhar de um brasileiro, nordestino, apaixonado, comovido pelo seu povo e as suas causas.

Blog: E em relação ao lançamento, é aberto ao público? Qual será o dia? Local e o horário? Haverá a possibilidade de adquirir a obra autografada pelo autor?


Deputado distrital Chico Vigilante: Sim, abertura para o público de modo geral, Aliás, estendo o convite aos seus leitores. Para mim será uma grande honra recebê-los nesta que, certamente, será uma noite especial para mim. Vou encaminhar o convite em anexo como o dia, local, horário. Estão todos convidados!

Blog: Sabemos que hoje em dia, o domínio público para obras literárias requer no mínimo 100 anos para se tornar domínio público, mas o senhor pretende disponibilizar a obra na íntegra na rede mundial de computadores?


Deputado distrital Chico Vigilante: Podemos pensar nisso. Aliás, vou analisar junto com a minha assessoria esta possibilidade.  

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

189. Severina / Prose / Pronto Socorro Espiritual / Curso nos dias 20, 27 e 28 de outubro de 2012




Trabalho digno de elogio, 100% voluntariado, com o objetivo de ajudar o próximo que se encontra em situação difícil, o Pronto Socorro Espiritual, promove um curso nos dias 20, 27 e 28 de outubro de 2012, com inscrições gratuitas, e sobre este assunto, temos a honra de contar com a Vice-presidente do Prose, Severina. Boa leitura e participe.

Blog: Qual o objetivo do Prose?

Severina: O Prose é um serviço da Arquidiocese de Brasília, somos ligados diretamente ao nosso Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, e o que nós fazemos é acolher o outro, é uma clientela muito grande,  é aquele problema conjugal, problema familiar, problema da depressão, problema da solidão, é um trabalho de você levar a Palavra de Deus para essas pessoas que estão sofrendo, é um trabalho feito por telefone.

Blog: Este trabalho é voluntário?

Severina: Sim, somos todos voluntários.

Blog: Qual o número do telefone do Prose?

Severina: 61- 3244-0672

Blog: E em relação ao curso de formação para participar da equipe que atende no Prose?

Severina: Todo ano nós promovemos um curso, justamente para que a comunidade participe e nos ajude a acolher esse pessoal.

Blog: Como funciona este curso?

Severina: O Prose funciona de domingo a domingo, o plantão é de duas horas, quando a pessoa escolhe ficar lá, fazemos um escalonamento, tipo das 08h às 10h, das 10h às 12h, das 12h às 14h, das 14h às 16h. E funciona até às 22h.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que sintam o chamado para ajudar neste trabalho tão bonito e digno do ser humano, é possível ainda realizar as inscrições para este curso?

Severina: Sim, com certeza, as inscrições podem ser realizadas na mesma hora que começar o curso, no dia 20 de outubro de 2012, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na 906 Sul, em Brasília-DF.

Blog: Paga alguma taxa de inscrição?

Severina: Não precisa pagar, é um curso que nós oferecemos na providência de Deus, e a pessoa não precisa pagar nada.
Blog: Funciona como um treinamento, uma oficina?

Severina: Sim, teremos palestras, com o intuito de passar para os participantes como funciona o Prose, qual é o nosso método, como a gente acolhe, e o curso acontece no dia 20 e 27 e termina no domingo, dia 28 de outubro de 2012, com a Santa Missa e um retiro espiritual.

Blog: Mesmo aquelas pessoas que não possam participar do curso, mas que queiram fazer alguma doação, é possível?

Severina: Sim, o nosso e-mail é o prosepalavraamiga@gmail.com, e nós estamos com uma meta de construir a nossa casa do Prose.

188. Banda Três Caras / Stand up comedy musical /




O Blog Companhia das entrevistas tem a honra de conversar com a Banda Três Caras, com inovação, eles trabalham stand up comedy. Boa leitura:

Blog: Podemos afirmar que Stand Up Comedy Inova e Ganha Formato Musical?

Banda Três Caras:  Com certeza, podemos dizer que a Três Caras está revolucionando o Mercado musical brasileiro. O que não podemos dizer é se isso é bom ou ruim.

Blog: Como podemos definir o formato stand up comedy?

Banda Três Caras: Existem duas maneiras de definir o Stand up Comedy Musical. Uma é ter  como base as músicas que a Três Caras toca, com algumas composições próprias e algumas versões que gostamos de chamar de homenagem para não ofender, intercalando as músicas com textos e esquetes de humor relacionados aos temas das belas canções, tudo isso aliados a figurinos nada convencionais (falei bonito). A outra maneira de definir é series de muita repetição com pouco peso para hipertrofia.

Blog: Adicionando ao tradicional Stand Up Comedy, músicas e esquetes, a banda Três Caras inova com seu trabalho Stand Up Comedy Musical?

Banda Três Caras: Realmente somos a melhor banda de Stand Up Comedy Musical do Brasil. Também somos a única, fato que que não vem ao caso, dada a originalidade da ideia de banda de misturar stand up comedy com musica e criar o gênero stand up comedy musical, nomenclatura genial.

Blog: A banda formada por quais artistas musicais?

Banda Três Caras: Depois de vários tentarem formações com vários vocalistas como Tiririca, Falcão (não o do Rappa, o outro), Kelly Key, entre tantos; por falta de opções chegaram à formação: Fernando Sanini (voz e guitarra), Alessandro Ribeiro (bateria e vocais) e Marcello  Cassino (baixo e vocais)

Blog: Como foi a experiência da banda Três Caras na gravação do primeiro CD em Hollywood,nos EUA?

Banda Três Caras: Para a gente foi maravilhoso, poder ir aos EUA, gravar com os melhores equipamentos, os melhores profissionais, os melhores músicos, as melhores composições da melhor banda. Poder trazer muambas muito baratas, comer muito hamburguer e cachorro quente, que acredite ou não, lá é chamado de Hot Dog. Ou seja, a experiência foi ótima pra gente, claro, para os americanos não tanto!

Blog: Vocês foram destaques na indicação aos melhores do ano de 2009 no Mete a Cara do Domingão do Faustão?

Banda Três Caras: Exatamente, nós ganhamos várias etapas e chegamos à semifinal dos melhores do ano de 2009, e é muito curioso, porque as pessoas quando ficam sabendo disso, logo perguntam: “ah, vocês são famosos então?”. E a resposta é muito óbvia: se a pessoa está perguntando isso, é claro que não somos famosos!

Blog: E a temporada de sucesso no teatro Ruth Escobar (SP), promete mais para 2013?

Banda Três Caras: Estamos trabalhando em um segundo show, que terá como base músicas novas e inéditas da Três Caras, e com certeza temos a intenção não apenas de uma temporada em São Paulo  e uma turnê brasileira, mas de conquistar o mundo e obrigar todos a ouvirem nossas músicas e assistir nossos vídeos que estão no www.youtube.com/tr3scaras. Tudo isso de forma ditatorial, obviamente.

Blog: Podemos Aguardar um  lançamento do segundo CD para o primeiro semestre de 2013, que este já em fase de produção e com a certeza de um trabalho ainda mais surpreendente e irreverente?

Banda Três Caras: Para o desespero geral das pessoas, se o mundo não acabar em 2012, o apocalipse com certeza vai chegar em 2013 com o lançamento do nosso CD de número dois, isso mesmo, chamaremos nossos CDs assim como Silvio Santos chama suas filhas.

///////
Serviço: 

Maiores informações: www.bandatrescaras.com.br
EXCLUSIVO: TRAILER DE LANÇAMENTO DO DVD: 
TR3S CARAS -STAND UP COMEDY MUSICAL:

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

187. Secretaria de Cultura do Distrito Federal / CHINA EM CENA – Novas Tendências do Cinema Chinês / Bicentenário da Imigração Chinesa ao Brasil








Referência em diversas áreas para os outros países, inclusive na educação, cultura e economia, a China revela em 2012, Ano do Dragão, um ano de muitas conquistas e realizações. O Dragão que significa prosperidade, o Deus dos mares e comandante da chuva, e neste bi-centenário da imigração chinesa no Brasil, em Brasília-DF vai acontecer o "CHINA EM CENA – Novas Tendências do Cinema Chinês", de 18 a 25 de outubro de 2012 na Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional. O evento será realizado pela Embaixada da China e para conversar sobre este assunto contamos com a Secult-DF.


Blog: Como surgiu a ideia de realizar o "China em Cena"?

Secult-DF: A idéia de realizar a mostra "NOVO CINEMA CHINÊS" surgiu como uma proposta da Embaixada da China para fazer parte das comemorações do Bicentenário da Imigração Chinesa ao Brasil.
São filmes recentes dessa cinematografia (2010/2011) e muitos são inéditos em Brasília.

Blog: A programação conta com diversos filmes, de 18 a 25 de outubro de 2012, a entrada é gratuita?

Secult-DF: SIM!!!! Totalmente gratuita e não precisa retirar ingresso antes, basta chegar e entrar. A sala tem cerca de 100 lugares.

Blog: exibições serão no Teatro Nacional?

Secult-DF: Sim. Na sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional.

Blog: A China pode ser considerada neste momento homenageada pelo bicentenário da imigração chinesa ao Brasil?

Secult-DF: Sim, é exatamente isso! Entre os filmes, há o DETETIVE DEE E O MISTÉRIO DA CHAMA DO FANTASMA(狄仁杰之通天帝国)
(Di Renjie, China e Hong Kong, 2010, 119’, cor, Blue-Ray, com legenda portugesa)Diretor: Tsui Hark. Elenco: Andy Lau, Carina Lau, Li Bingbing, Deng Chao, Tony Leung. Um detective exilado é recrutado para resolver uma série de mortes misteriosas que ameaçam retardar a coroação da primeira emperatriz da China, Wu. Este filme, do renomado diretor radicado em Hong Kong Tsui Hark recebeu uma indicação ao Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2010. E aqui está a programação completa:

Filme: ANDANDO PARA A ESCOLA
Dia: 18/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 90’

Filme: O PIANO DE FÁBRICA
Dia: 19/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 119’

Filme: DETETIVE DEE E O MISTÉRIO DA CHAMA DO FANTASMA
Dia: 20/10/2012
Horário: 17h00
Duração: 119’

Filme: AMOR E GLAMOUR
Dia: 20/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 97’

Filme: A ÁRVORE DO AMOR
Dia: 21/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 114’

Filme: O MONTE DE BUDA
Dia: 22/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 100’

Filme: PARAÍSO NO OCEANO
Dia: 23/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 96’

Filme: FUNDO NAS NUVENS
Dia: 24/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 93’

Filme: MOMENTO ETERNO
Dia: 25/10/2012
Horário: 19h00
Duração: 103’




terça-feira, 16 de outubro de 2012

186. Carlinhos Nogueira / Administrador do Guará / Tópicos de interesse do morador da cidade













    
Fotos: Divulgação

Com pouco mais de 120.000 habitantes, o  Guará é uma cidade bastante dinâmica e participativa. A Administração Regional do Guará tem procurado promover o desenvolvimento sustentável da cidade, garantindo aos moradores mais qualidade de vida.  Em entrevista ao jornalista André Falcão, do Blog Companhia das Entrevistas, o administrador do Guará, Carlinhos Nogueira, falou sobre alguns tópicos de interesse do morador da cidade. Boa leitura.

Revitalização das praças e dos aparelhos dos parques infantis e dos pontos de encontro comunitários

O trabalho de manutenção e revitalização das praças e dos equipamentos, tanto para os parques infantis, chamados de Academia para a Primeira Idade (API), quanto para os aparelhos dos Ponto de Encontro Comunitários (PEC) é permanente. Pode acontecer, em um local ou outro, um equipamento apresentar um problema, em razão de fatores diversos: vandalismo, intempéries, desgaste natural etc. Nesses casos, uma equipe da Administração promove os reparos caso seja de natureza simples. Em se tratando de uma operação de maior porte, é necessária a realização de uma licitação.

Nova licitação

Desde o começo do ano nove praças já foram entregues. Nesse momento, a Administração concluiu uma licitação para revitalizar outras 15 e seus respectivos equipamentos. O Guará conta hoje com quatro Academias para a Primeira Idade e vai ganhar até o final do ano mais quatro. Tem também 20 Pontos de Encontros Comunitários, todos em perfeito estado de conservação e em uso pelos moradores. As praças e parques ainda não reformados já foram vistoriados e cadastrados pelos engenheiros da administração e nos próximos meses serão revitalizados para o uso seguro dos moradores e visitantes.

Sede própria para a APAE e o Pró-Vítima no Guará

Essas entidades, com determinação, objetividade e amor, prestam um serviço de qualidade para quem necessita dos cuidados das duas instituições. Com a cessão do imóvel, que vai passar por uma reforma e adequação do espaço, o público alvo será atendido com mais conforto e acessibilidade.

Capacidade de atendimento

Dona Diva Marinho, diretora da APAE-DF, acredita que dos atuais 32 jovens atendidos atualmente, a entidade pode chegar a 100, divididos nos turno da manhã e da tarde.  Já Valéria de Velasco, do Pró-Vítima, que é um programa de proteção às vítimas de violência, da Secretaria de Justiça, acredita na importância de se dar assistência às vítimas que até então, não eram reconhecidas. E que a nova sede ajuda no sentido de oferecer um atendimento psicossocial e jurídico. A Administração vai prestar o suporte necessário para a APAE e o Pró-Vítima.

Caminhada Cultural

Esta é a 5ª e última caminhada cultural do ano. Com o período das chuvas fica inviável fazermos qualquer evento externo. A caminhada é organizada pela Casa da Cultura da administração e é bem interessante e original. Tem teatro, música, dança, poesia, artes plásticas. São mais de 20 pontos espalhados pelo calçadão do Guará II. Quem participar vai ter uma visão da produção artística e cultural do Guará.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

185. Sérgio Oliveira / Comunicação institucional da Administração Regional de Brasília / Aniversário do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek












                                          Fotos: Thiago Miranda




Com muita satisfação, em homenagem aos 34 Anos do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, comemorado no dia 12 de outubro de 2012, o Blog Companhia das Entrevistas recebe a participação de Sérgio Oliveira, que atua na comunicação institucional da Administração Regional de Brasília. Boa leitura.


Blog: Podemos afirmar que o Parque da Cidade, localizado em Brasília-DF, é o maior parque urbano do mundo?

Sérgio Oliveira: O Parque da cidade é o maior parque urbano do mundo com 8 milhões de metros quadrados.

Blog: Aconteceram várias atrações na comemoração dos 34 Anos do Parque da Cidade Sarah Kubitschek?

Sérgio Oliveira: Promovemos diversas atrações para a comemoração dos 34 anos do Parque Dona Sarah Kubitschek, aproveitando também as comemorações do dia da criança. Dividimos em duas partes: inaugurações de melhorias, como o sistema de ginástica com equipamentos de última geração chamados de “circuito inteligente”. Também a inauguração do vestiário gratuito para os usuários, com segurança: um posto do Samu para atender Brasília com rapidez e um posto dos bombeiros para casos eventuais de emergência dentro do parque. para as crianças tivemos atrações como a turma da Mônica, teatro, show infantil, brinquedos, distribuição de sucos, algodão doce, pipoca e cursinhos de pintura e etc. Numa parceria com a Secretaria da Criança e do Adolescente.

Blog: O administrador de Brasília Messias de Souza falou sobre as obras em andamento, as realizadas e ”as que serão realizadas”?

Sérgio Oliveira: O Administrador de Brasília, Messias de Souza, vem se reunindo com setores do governo para traçar as metas de uma série de obras. Entre elas, a imediata revitalização das passagens subterrâneas, a inclusão do Parque da cidade no projeto das copas das confederações e do mundo, a limpeza da Cidade Sarah Kubitschek como prevenção às chuvas e a legalização dos quiosques, além da decisão sobre o futuro da Galeria dos Estados. No parque da cidade, a transformação da área dos pedalinhos em área para shows e eventos culturais e a criação de uma praça da alimentação. A Administração de Brasília inaugurou também um  posto do Samu no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. Participaram das solenidades os deputados distritais Chico Vigilante (PT/DF) e Rejane Pitanga (PT/DF), e o diretor do parque, Paulo Dubois. Messias de Souza afirmou que “a revitalização, iniciada ano passado é para que o parque possa estar à disposição da população com toda sua grandeza e possibilidades”, dando mais segurança e conforto para os usuários. As conquistas fazem parte de parcerias da administração de Brasília com  entidades como a Igreja Adventista e a Associação de Permissionários do  Parque, que vêm colaborando para que as pessoas que frequentam o local possam ter mais opções de esporte e lazer.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

184. Secretaria de Saúde do Distrito Federal / Escândalos que chegam e a população clama por medidas que combatam a corrupção


Na mídia é comum os contínuos escândalos que chegam e a população clama por medidas que combatam a corrupção, é preciso vigilância intensa, a desonestidade significa diretamente roubar a vida e a saúde das pessoas. É preciso envolver o usuário, a família e a sociedade no controle dos bens públicos. Com toda esta essência, o Blog Companhia das entrevistas age e conta com a minimizada participação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal que nos informa nesta conversa: 

Blog: A 2ª Vara da Fazenda Pública determinou, em caráter liminar, nesta quinta-feira (11) que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal deve disponibilizar tratamento para hemofílicos em todos os hospitais da rede pública, qual a opinião da Secretaria de Saúde sobre este assunto?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: Caso a decisão não seja cumprida, o GDF terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. A Secretaria de Saúde vai recorrer desta decisão do Ministério Público do Distrito Federal?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: É certo afirmar que não há necessidade de manter estoques do fator coagulante em todos os hospitais da rede pública do Distrito Federal?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: O principal argumento para não manter estoque em todos os hospitais da rede pública do Distrito Federal é que a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) tem plantão de atendimento 24 horas e o medicamento também está disponível no Hospital de Base?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: Foram denunciados o secretário de Saúde, Rafael Barbosa e os diretores do Hemocentro, Beatriz Soares e José Vilaça, é necessário esta ação por parte do Ministério Público?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: De acordo com a denúncia do MP, há improbidade por parte do presidente e do diretor executivo da Fundação Hemocentro de Brasília,  já que o Hemocentro teria negado ou atrasado a entrega de fator coagulante a pacientes com hemofilia, ato que resultou em “em sofrimento, dor e estresse”, isto tudo é verdade?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: Não foi comprovado que os pacientes com necessidade de fator de coagulação deixaram de receber os medicamentos prescritos?

SES/DF: ESCLARECIMENTO EM NOTA.

Blog: O Ministério Público está entrando para fazer luta política contra o governo do Distrito Federal, o que o GDF pretende fazer junto ao Conselho Nacional de Justiça?

SES/DF: Essa foi uma declaração do Governador em entrevista à imprensa à época em evento público. A SES/DF não se pronunciará a respeito disso.

///////


NOTA À IMPRENSA – 10/10/2012
Essa nota foi produzida pela ASCOM da Secretaria de Estado de Saúde do DF, com base em informações de áreas técnicas.

Sobre a liminar que obriga Secretaria de Saúde a manter nos hospitais públicos medicamento para tratamento de hemofílicos.
A Secretaria de Saúde do DF informa que vai recorrer da decisão. E esclarece que:
1 - A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) conta com plantão 24h para fornecimento de sangue e fator coagulante;
2 - Os pacientes também encontram fator coagulante no Hospital de Base, para casos de urgência como acidentes e incidentes;
3 - Em 2012, após o horário comercial, a SES/DF recebeu somente dois pedidos de fornecimento do fator coagulante. Tal informação reforça a tese de que não há necessidade de manter estoques do medicamento em todas as unidades de saúde. Isso acarretaria em desperdício.
Ainda sobre esse tema, a SES/DF complementa que tem investido constantemente no atendimento a pacientes com coagulopatias. A prova disso é a inauguração de um moderno ambulatório, em agosto, no Hemocentro. Outro detalhe que cabe ressaltar: nunca na história do DF houve tal descentralização de medicamentos (fator coagulante), conforme dito pelo Ministério Público no pedido de liminar. O que havia era uma concentração desse produto no Hospital de Apoio. Com a centralização dos atendimentos dessa área no Hemocentro, não se fez mais necessário a continuidade das atividades no referido hospital..

///////

NOTA À IMPRENSA – 21/09/2012

Essa nota foi produzida pela ASCOM da Secretaria de Estado de Saúde do DF, com base em informações de áreas técnicas.

Sobre o posicionamento da SES/DF e do secretário de Saúde, Rafael Barbosa, a respeito da denúncia de omissão no dever de dispensar correta e tempestivamente Fatores de Coagulação.
A Secretaria de Saúde do DF – SES/DF informa que o protocolo de atendimento aos hemofílicos foi discutido em audiência pública e ganhou o respaldo da Justiça, quando a Prosus sem sucesso tentou derrubar a iniciativa da Secretaria de Saúde. O setor foi reorganizado e foi realizado um recadastramento. Anteriormente, pacientes do Brasil inteiro buscavam o fator de coagulação no DF, a lista de pacientes que era de 474 passou a ser de 180 pacientes realmente sob a responsabilidade do Distrito Federal. Com o novo protocolo, a SES/DF foi elogiada com carta da Associação Brasileira de Hemofilia pelo trabalho com os pacientes hemofílicos. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, responderá às ações de improbidade sem ter nada a temer. "Hoje a política de hemofílicos no DF é um exemplo para o país", assegurou Barbosa.