Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Exclusivo: Semana Cultural no CEF 13 de Ceilândia-DF


CEF 13 realiza Semana Cultural

Localizada na EQNP 30/34, no Setor P.Sul, em Ceilândia-DF, o Centro de Educação Fundamental 13 realiza Semana Cultural no dia 22 de novembro de 2012

23/11/2012
Por André Falcão














A 8ªA desenvolveu a temática de Luiz Gonzaga, com direito a sanfoneiro e muita animação, com zabumba e triângulo. No ritmo nordestino, alunos do CEF 13 caracterizados numa coreografia típica do Nordeste, com a orientação dos Professores Gedais e Lúcia.















Já na 8ªB, com orientação pedagógica da Profª Dulce, os alunos fizeram apresentações com alusão à consciência negra, com direito a personagens interpretados pelos alunos, entre eles, o atual Presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, o atual Presidente do STF, Joaquim Barbosa, e a repórter Glória Maria da Rede Globo. Também aconteceu uma apresentação de Rap.













Os alunos da 6ªA, com orientação dos Profº Roberto e Márcia, realizaram exposições sobre cidadania e sustentabilidade. Além de comidas típicas das regiões do Brasil.













Na 6ªB, o assunto foi a diversidade culinária, a indígena, a portuguesa e a africana, com orientações dos profº Adriano e Vicente. 













Já na 7ªA, com orientação das Profª Aline e Natália, o assunto desenvolvido pelos alunos teve como temática as obras do escritor baiano Jorge Amado.













Com a orientação dos Profº Evilander e Djane, os alunos da 7ºB desenvolveram a temática relacionada à saúde e qualidade de vida, com exposição, degustação e palestras sobre alimentos saudáveis, nas três principais refeições do dia.