Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

210. Marina Canuto / Logística da Educação / Senai-DF / Cursos de qualificação profissional




Marina Canuto Nazaré
Logística da Área de Educação



Descrição: assinatura verde

“Responsabilidade com o meio ambiente começa no respeito, no compromisso e no desejo de um mundo melhor!”



O Senai-DF oferece diversos cursos de qualificação profissional, e sobre este assunto, conversamos com Marina Canuto, Logística da Educação. Boa leitura:

Blog - Quais são os cursos de qualificação profissional que o Senai-DF oferece? 

Marina Canuto - O SENAI Taguatinga oferece diversos cursos em diferentes áreas e modalidades de atuação. Sendo nas áreas de Automobilística, Madeira e Mobiliário, Construção Civil, Elétrica, TI, Domótica, Eletrônica, Telecomunicações, Gestão, Vestuário, Alimentação, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Blog - Há uma grande procura por parte da população mais jovem? 

Marina Canuto - Sim, há uma procura de jovens, principalmente para o projeto Jovem Aprendiz, que atende de 14 até 24 anos. Os Cursos Técnicos e de Qualificação também são procurados por jovens e adultos, que buscam qualificação profissional ou a inserção no mercado de Trabalho.


Blog - No Senai-DF o jovem pode ser preparado para o mercado de trabalho cada vez mais exigente?

Marina Canuto - Sim, os cursos ofertados são de acordo com a necessidade do mercado de trabalho e essas informações são obtidas através de um estudo das necessidades das empresas da área industrial do DF. Os cursos são formatados visando conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, tendo também atitudes pessoais e ética profissional.

Blog - Quais os  pré requisitos mínimos para poder participar destes cursos oferecidos pelo Senai-DF? 

Marina Canuto - Os pré requisitos necessários dependem de cada curso, sendo a idade mínima para realizar um curso no SENAI é de 14 anos e a série mínima exigida é 4ª série do ensino fundamental.

Blog - Sabemos que a educação é uma ponte que leva o cidadão ao alcance de novos horizontes promissores, neste contexto parabenizo o Senai-DF por atuar no cenário da qualificação profissional. Para os leitores do Blog Companhia das Entrevistas, que estejam interessados em efetuar a matrícula, ainda há tempo? 

Marina Canuto - Sim! O Senai abrirá uma nova remessa de cursos para o inicio de 2013. As matriculas iniciam no dia 10/12, para vários cursos em diversas áreas. A documentação necessária é o RG, CPF, Comprovante de residência e uma declaração de escolaridade.