Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

198. Aloísio Parreiras / Novo Lançamento de Livro em 2012










O Blog Companhia das Entrevistas conversa com o escritor Aloísio Parreiras, já conhecido pelas suas obras literárias, que tem mais uma novidade para todos os leitores de nosso Brasil. Acompanhe a entrevista:
  
Blog: Após três livros lançados no universo da leitura humana, recebemos a informação de um novo lançamento de livro, correto?

Aloísio Parreiras: Sim, correto.  Neste mês de novembro, eu estou lançando pela Editora Palavra e Prece o meu quarto livro. Escrever para mim é um exercício de espiritualidade, uma obra missionária e, por isso, é um grato prazer poder compartilhar com os meus leitores, por meio dos livros, os sólidos valores da nossa fé.

Blog: Inclusive, o título é "Carta aos jovens do meu país", qual é a inspiração utilizada para escrever este livro?

Aloísio Parreiras: A inspiração para este livro é, em primeiro lugar, o desejo de compartilhar com a juventude do nosso país inúmeras lições e aprendizados que eu adquiri trabalhando com os jovens de Brasília nas grandes Festas de nossa Arquidiocese, sobretudo Corpus Christi, Nossa Senhora Aparecida, Bote Fé Brasília e Hallel. Mas o convívio com os jovens, semanalmente, na Comunidade de Emaús de Brasília também me inspirou na elaboração deste livro. Por outro lado, por ser um escritor cristão, eu procuro sempre caminhar em sintonia com a Igreja, buscando atender às necessidades da Mãe Igreja. Por isso, este livro também foi escrito para auxiliar os jovens na preparação para a JMJ/Rio 2013. Tenho a plena convicção de que, mesmo após a JMJ, este livro continuará sendo um importante auxílio para o jovem que quer ocupar o seu lugar de discípulo missionário na Igreja de Cristo.

Blog: Na sua vida literária, podemos afirmar que as suas obras são de total ensinamento para a humanidade viver em harmonia?

Aloísio Parreiras: Sim, nos meus livros eu abordo os temas centrais da fé, compartilho as verdades cristãs e procuro demonstrar que Deus é o centro de nossa existência, ou seja, aponto caminhos e ensinamentos para que todos possam passar pelo mundo fazendo o Bem e crescendo na vivência da filiação divina.

Blog: Para os leitores do Blog Companhia das Entrevistas, que queiram adquirir os seus livros autografados, como proceder?

Aloísio Parreiras: Penso que a maneira mais fácil de adquirir os meus livros autografados seja participar da Santa Missa aos sábados, a partir das 18h:15, na Comunidade de Emaús, que fica na 702 Norte, no Colégio Marista João Paulo II. Ainda não está definida a data de lançamento da minha quarta obra, mas posso avisar oportunamente aos interessados e assim cumprir esse intuito. Talvez a melhor forma de acompanhar esse lançamento seja me seguir no facebook. 

Blog: E parabéns também, sabemos que nossos jovens merecem a atenção de escritores de seu cacife, portanto, com as suas palavras, faça o convite à leitura de sua mais nova obra literária:

Aloísio Parreiras: Amigos leitores, jovens de idade, de alma e de coração, com alegria, estou lançando o meu quarto livro: “Carta aos jovens do meu país”. Este livro foi escrito para lhes ajudar a servirem à Igreja com entusiasmo e, ao mesmo tempo, perceberem que privilégio é estar evangelizando a juventude. Este livro é a minha Carta escrita com justiça e humildade, para lhes mostrar que não há melhor aventura do que servir a Deus todos os dias, edificando com esperança um novo amanhã. Este livro é o meio que eu escolhi para lhes dizer que vocês são chamados a ser, por meio do seu testemunho, a melhor Carta de apresentação do Cristianismo. Por isso, não se esqueçam: neste mundo virtual de mensagens instantâneas, a Boa Nova da Salvação, o Evangelho que herdamos de Cristo é a Carta Magna de nossa fé. Leiam os meus livros, reflitam nas verdades apresentadas e continuem dizendo, assim como a Virgem Maria, sim aos ousados projetos que Deus lhes apresenta hoje, neste exato momento de nossa história.