Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aniversário: Um ano do Blog Companhia das Entrevistas

Neste dia, 07 de novembro de 2012, o nosso Blog Companhia das Entrevistas comemora um ano de aniversário. Parabéns a todos os assessores de comunicação, que viabilizaram as entrevistas. Parabéns também a todos os entrevistados, que acreditaram em nosso trabalho. Parabéns a todos da equipe do Blog Companhia das Entrevistas, colaboradores, revisores, editores, fotógrafos, cronistas, evangelizadores e facilitadores da meditação.
E principalmente, parabéns a todos os leitores e visitantes de nosso Blog Companhia das Entrevistas, vocês que acessam o nosso Blog, que fazem a leitura de nossas entrevistas, que divulgam o nosso Blog. 
O único motivo de continuar o trabalho em nosso Blog, é você, que está lendo este texto agora, que juntamente com mais de 1700 visitantes médios mensais, com acessos médios diários de mais de 50 leitores, chegando em alguns dias a 150 acessos, que nos presenteia com mais de 20.000 acessos em um ano.
De acordo com as estatísticas do próprio Blogspot, recebemos 15. 231 visitas de leitores de diversas partes do Brasil. E também do exterior, 2.938 dos Estados Unidos, 939 da Rússia, 664 da Alemanha, 194 do Reino Unido, 98 da França, 78 da Itália, 76 da Holanda, 70 de Portugal, 45 da Ucrânia, 2 do Japão e 1 da Romênia.
Os leitores de nosso Blog Companhia das Entrevistas chegaram até o nosso Blog, 6749 pelo Google através de nosso endereço, 579 pelo Facebook, e a grande maioria, ao digitar palavras no site de busca Google, que direcionam para as nossas entrevistas em nosso Blog Companhia das Entrevistas.
Realizamos um jornalismo imparcial, ou pelo menos tentamos, o que é difícil, com certeza, mas não é impossível, abrimos um canal direto com o leitor e visitante, a OUVIDORIA,  que tem o objetivo de receber reclamações, sugestões e críticas, e assim nos ajudar a realizar um jornalismo neutro, um jornalismo facilitador da construção do conhecimento de nossos leitores e visitantes.
Já realizamos 194 entrevistas, com diversas autoridades, religiosos, políticos, representantes da sociedade civil organizada, artistas, jornalistas, escritores, advogados, entre outros.
Utilizamos algumas técnicas para realizarmos as entrevistas, a primeira é quando recebemos os releases das assessorias de comunicação por e-mail, respondemos o e-mail com um convite para realizar uma entrevista, e junto ao profissionalismo das assessorias de comunicação, 99% dos pedidos são aceitos.
Uma outra forma que utilizamos é uma pesquisa de pautas, após escolhida, gravamos por telefone, depois fazemos a decoupagem e postamos no Blog.
Também vamos in locu, ou seja, fazemos entrevistas externas, em eventos, coletivas de imprensa, e no próprio escritório do entrevistado.
Decidimos disponibilizar apenas o áudio da entrevista com Dom Sérgio da Rocha, para permanecer a essência cristã e católica de nosso Blog.
Para concluir, desejo que todas as vezes que visitarem o nosso Blog, sejamos capazes de satisfazer os leitores.
Parabéns a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!