Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

209. Luiz Carlos Bastos da Rocha / Diretor regional dos Correios em Alagoas / lançamento da Edição Especial de Selos com a Imagem do Parque Memorial dos Palmares




O Blog Companhia das Entrevistas conversa com Luiz Carlos Bastos da Rocha, diretor regional dos Correios em Alagoas, sobre o lançamento da Edição Especial de Selos com a Imagem do Parque Memorial dos Palmares. Boa leitura:


Blog - No dia 20 de novembro de 2012, a ECT lançou a Edição Especial de Selos com a Imagem do Parque Memorial dos Palmares. Qual é o objetivo deste lançamento?

Luiz Carlos - Com a emissão desta peça filatélica, os Correios buscaram destacar a importância cultural e histórica do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, um dos símbolos da resistência negra no Brasil. O parque temático é o único a retratar a cultura negra do País e merece todo o reconhecimento possível. O lançamento do selo comemorativo foi uma forma de homenagear o local e todo o contexto que ele representa.

Blog - Podemos afirmar que faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra?

Luiz Carlos - Sim. O lançamento do selo compôs a programação de comemorações do Dia da Consciência Negra e foi realizado no dia 20/11, na Serra da Barriga, local onde está localizado o Parque Memorial dos Palmares.

Blog - Este lançamento aconteceu foi no município da União dos Palmares, correto?

Luiz Carlos - Isso. A Serra da Barriga fica localizada no município de União dos Palmares.

Blog - Qual é a tiragem dos selos?

Luiz Carlos - O selo comemorativo Parque Memorial dos Palmares foi emitido com tiragem de 300 mil exemplares. Uma quantidade significativa e que representa a homenagem dos Correios a este símbolo de resistência.

Blog - Qual o valor de cada selo?

Luiz Carlos - Os selos foram emitidos na classificação de 1º porte Carta Comercial e possuem o valor unitário de R$ 1,20.

Blog - Também foram emitidos Cartões com a ilustração?

Luiz Carlos - Sim. O lançamento e emissão do selo personalizado foi acompanhado de emissão de cartões postais comemorativos. Foram 3 mil cartões postais com a homenagem.

Blog - É possível adquirir as peças na Loja Virtual da ECT?

Luiz Carlos - Sim. Assim como, em nossas agências e postos de atendimento.