Total de visualizações de página

domingo, 25 de novembro de 2012

204. Marcos Rocha / Blog marketing em Odontologia



Marcos RochaDentista, graduado em Bragança Paulista em 93, Pós- Graduado em Radiologia e também em Administração de Empresas e Mestre em Ciências Odontológicas pela FOUSP, possui alguns artigos publicados  no Odontosites ,Odontologia.com.br e diversos outros sites, é colaborador da Revista GEMA – Gestão e Marketing em Odontologia e também possui artigos publicados em jornais de diversas entidades e associações de odontologia Brasil afora. Ele também é autor do Blog marketing em Odontologia www.marketingemodontologia.com.br, e concede uma entrevista exclusiva ao Blog Companhia das Entrevistas. Boa leitura:

Blog: Podemos afirmar que a proposta do Blog marketing em Odontologia (www.marketingemodontologia.com.br) é discutir um pouco sobre marketing, gestão e odontologia e como juntar tudo isso de forma inteligente?

Marcos Rocha: Sim essa é a ideia central do blog.

Blog: Como surgiu essa brilhante ideia?

Marcos Rocha: Bem como dentista sempre senti a necessidade de saber mais sobre administração e marketing. Quando já tinha alguns anos de formado fui fazer uma pós-graduação em administração e resolvi compartilhar com os demais colegas um pouco do que aprendi e venho praticando e por esse motivo acredito que o Blog vem se destacado nestes últimos anos. 

Blog: Para os Odontólogos, há uma série de título "Ações para aumentar o movimento em seu consultório", como é a aceitação desta série por parte dos profissionais da área de odontologia?


Marcos Rocha: Aumentar o movimento é sempre uma meta de todos os dentistas, logo a série faz muito sucesso, assim como outras séries que temos por lá.

Blog: O que o leitor do Blog marketing em Odontologia deve fazer para enriquecer a discussão sobre odontologia?


Marcos Rocha: As plataformas de blogs são baseadas na WEB 2.0 e é super importante a interação do visitante por meio de comentários. Muitos dos comentários trazem dúvidas que acabam virando outros posts, é um circulo virtuoso.  Outros leitores nos mandam dúvidas por e-mail que dentro do possível são também respondidas e sempre que possível transformadas em posts para compartilhar com todos os visitantes.

Blog: Com as suas palavras, convide os leitores do Blog Companhia das Entrevistas, que sejam estudantes de odontologia, ou que já sejam odontólogos formados, para participarem deste Blog que possui uma essência educativa:

Marcos Rocha: Espero os leitores deste distinto Blog, seus comentários, críticas e sugestões em nosso espaço. Um forte abraço, Marcos Rocha.