Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Esporte // Jogos Rio-2016 // Jogos Paralímpicos.

Em busca do cavalo ideal, Sérgio Oliva viaja hoje (25) para a Europa

França, Bélgica, Alemanha e Holanda farão parte do tour que será feito pelo atleta que já disputou dois Jogos Paralímpicos.



Em busca de cavalo para conquistar vaga nos Jogos do Rio-2016, o atleta brasiliense Sérgio Oliva viaja hoje (25.02) para a Europa, juntamente com outros dois cavaleiros. França, Bélgica, Alemanha e Holanda são os países em que Serjão, como é conhecido, pretende achar o parceiro ideal para representar o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro.
Com participação nas paralímpiadas de Pequim e Londres, Sérgio Oliva já foi campeão mundial e no ano passado foi eleito o melhor cavaleiro do país mostra o caminho para conseguir o melhor cavalo. “Vamos com calma. Nesse momento, o mais importante é deixar a ansiedade de lado para que ela não me atrapalhe. Escolher o melhor cavalo para treinar e, se Deus quiser, representar o Brasil nos Jogos do Rio, não é uma tarefa fácil”, disse Sérgio Oliva.
Em abril, eles voltarão para a Europa para disputar competições na Bélgica e na França, como forma de treinamento e confirmar seus nomes nos Jogos do Rio. “O Sérgio tem boas chances, mas não podemos cravar o nome dele. Prefiro observar o cavalo que for escolhido. A partir daí, poderemos ter previsões mais concretas”, avaliou a treinadora de Sérgio Oliva, Marcela Parsons.

Sérgio Oliva no Álbum dos Jogos Rio-2016

            Sérgio Oliva viaja ainda mais confiante para esse tour pela Europa, devido ao fato de a Panini ter convidado o atleta para que ele fosse uma das figurinhas no álbum a ser lançado pela empresa relacionado aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
           “Estou muito feliz com essa ligação da Panini. Já está tudo certo que vou aparecer no álbum. Vai ser muito bom, pois vai ficar eternizado na história. Não sei se nem quando teremos novamente a disputa da maior competição do planeta dentro da nossa casa. Portanto, entro para a história. Todos os meus amigos, familiares, fãs poderão guardar o álbum e figurinhas com o meu rosto aparecendo para sempre. É muito gratificante”, detalhou Serjão.
           O atleta é patrocinado pelo Sabin e pela Bonasa. Além disso, Sérgio Oliva tem como apoiadores o PBTI, FINEP e Instituto Mosaico Ambiental.

Fonte: +Brasil Comunicação