Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Saúde Pública - Livro recebe premiação - Brasília-DF


Livro produzido pela Secretaria de Saúde recebe premiação
Publicação destaca a importância do trabalho familiar a crianças e adolescentes vítimas de violência

BRASÍLIA (19/05/16) – Na quarta-feira (18) representantes da Secretaria de Saúde do DF estiveram presentes na Câmara dos Deputados para participar da 6ª edição do Prêmio Neide Castanha. A ida a solenidade tinha um motivo especial. A equipe do Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência (Nepav), da Subsecretaria de Vigilância a Saúde da Secretaria de Saúde do DF (SVS/SES), recebeu a premiação de "Produção do Conhecimento" pela publicação do "Manual do Grupo Multifamiliar", um livro que aborda o atendimento terapêutico para os casos de abuso sexual.

O evento, que acontece no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem como objetivo homenagear personalidades e instituições que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

 A secretaria adjunta de Saúde, Eliene Berg, e a chefe do Nepav, Fernanda Figueiredo, receberam a premiação em nome de todos os envolvidos no manual. "Alguns métodos de trabalho relatados no livro foram realizados nos Programas de Pesquisa, Assistência e Vigilância da Violência (PAV) , o que nos possibilitou observar quão importante é este trabalho familiar", destacou Fernanda.

O prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, uma reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

A solenidade contou com representantes de organizações de Luta pelos Direitos das Crianças e Adolescentes e de deputados engajados na causa, como a Deputada Maria do Rosário, que presidiu a mesa de honra do evento.