Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2016

3ª Semana Nacional de Educação Financeira // Semana ENEF // Comitê Nacional de Educação Financeira - CONEF // Faculdade Estácio - Goiânia-GO

Brasília, 18  de Maio de 2016



Faculdade Estácio realiza palestra gratuita sobre Planejamento Financeiro

O objetivo da ação é conscientizar os participantes sobre a importância de equilibrar os gastos e tomar decisões acertadas

Palestra Planejamento Financeiro
Foto: Divulgação
Integrando a programação da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a Faculdade Estácio promove nesta quinta-feira (19), na unidade do Setor Norte Ferroviário, em parceria com A Comissão de Valores Mobiliários), palestras gratuitas sobrem os temas "Educação Fiscal" e "Planejamento Financeiro e Você", às 19h e 20h respectivamente.
Quem irá conduzir a palestra “Educação Fiscal” é o auditor da Receita Federal, Humberto Matsuda. Por sua vez, a palestra “Planejamento Financeiro e Você” será conduzida por Marco Harbich, planejador financeiro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O objetivo da ação é conscientizar os participantes sobre a importância do planejamento financeiro, para que os mesmos desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo. "Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo", explica uma das organizadoras do evento e professora do curso de Ciências Contábeis da Estácio, Nívea Bernardes.
A Semana ENEF visa promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e inclui em sua programação diversas ações educacionais gratuitas, que acontecerão até o dia 22 de maio de 2016. As inscrições para as palestras da Estácio podem ser realizadas pelos contatos: nivea.bernardes@live.estacio.br e (62) 3601-4942,  ou ainda na coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Serviço:
Palestras "Educação Fiscal" e "Planejamento Financeiro e Você"
Data: 19 de maio (quinta-feira)
Horário:
Palestra "Educação Fiscal" - 19h
Palestra "Planejamento Financeiro e Você" -  20h
Local: Faculdade Estácio - R. 67 A., 216 - St. Norte Ferroviário - Goiânia-GO 
Valor: Gratuito 
Fonte: Vitrine Capital