Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de março de 2013

257. Marcio Palhares / Administrador do Gama-DF / Audiência pública para discutir a restauração do Centro Cultural Itapuã / Será no dia 23 de março de 2013


Audiência pública vai discutir restauração do Cine Itapuã
Foto: Divulgação

Marcio Palhares, Administrador do Gama-DF, é nosso convidado para uma entrevista que divulga uma grande iniciativa, uma audiência pública para discutir a restauração do Centro Cultural Itapuã, mais conhecido como Cine Itapuã. Boa leitura e participe:

Blog – Está confirmada a audiência pública para discutir a restauração do Centro Cultural Itapuã, mais conhecido como Cine Itapuã, às 9h, no Auditório do Centro de Ensino Especial, no dia 23 de março de 2013?

Marcio Palhares – Está confirmada e nós convidamos toda comunidade a prestigiar e participar deste momento.

Blog – Em sua opinião, qual a importância de consultar os envolvidos no processo de reforma e ampliação do espaço?

Marcio Palhares – A comunidade deve participar de todos os momentos importantes da sua cidade, como este que estamos construindo.

Blog - A audiência será aberta a todos os interessados?

Marcio Palhares – Está aberta a toda comunidade Gamense.

Blog - Recebemos uma informação de que foi criada uma comissão para Estudos e Projetos de Revitalização do Cine Itapuã, formada por membros da Regional, do Conselho de Cultura e da Secretaria de Cultural do Distrito Federal. Qual o principal objetivo dessa Comissão?

Marcio Palhares – A comissão foi criada com o objetivo de planejar e executar esse projeto, com a responsabilidade de ouvir sempre os segmentos interessados.


Blog – Podemos afirmar que o Cine Itapuã faz parte dos quadros que compõem a parede da memória cultural viva da Capital Federal do Brasil, no sentido de ser história a ser preservada com a iniciativa dessa audiência pública?

Marcio Palhares – O cine Itapuã foi inaugurado em 1961 e não podemos, em hipótese alguma, esquecer a importância que este espaço tem para a  cultura da  cidade e para toda a população.