Boa tarde visitantes do blog Companhia das Entrevistas, hoje, 09 de novembro de 2011 vamos observar algumas tendências da publicidade numa entrevista com o publicitário Léo Costa.
Blog: Podemos diferenciar publicidade de propaganda?
Léo Costa: Na teoria até que sim, mas na pratica tudo acaba se transformando em uma só.
Blog: O profissional da publicidade precisa possuir muita criatividade. Você concorda com esta afirmação?
Léo Costa: Acredito que o profissional da publicidade precisa ter muito conhecimento em assuntos diversos, sempre se manter atualizado e ter uma paixão pela as artes, pois é assim que a criatividade da pessoa surge.
Blog: As agências de propaganda estão satisfazendo os consumidores?
Léo Costa: Algumas até que estão conseguindo sim, mas outras não tem resultados positivo pois não se preocupam em fazer pesquisas de como o consumidor se comporta, e também tem agências que estão se preocupando muito nos efeitos da imagem do que na informação que ela queira passar.
Blog: A propaganda pode influenciar os costumes de uma época?
Léo Costa: Sim, o objetivo maior da propaganda sempre foi essa de propagar ideias e estabelecer comportamento e costumes.
Blog: Na agências, o atendimento continua sendo a parte mais importante?
Léo Costa: Não, hoje o profissional de atendimento ainda tem seu grande valor, mas existem agências que já adotam um modelo que outros países estão aplicando, que é o profissional de criação fazer o atendimento, assim evita tantos conflitos de informações mal interpretadas, algo que ocorre muito em agências.
Blog: Propagandas para crianças muitas vezes são criticadas, qual a sua opinião?
Léo Costa: Acredito que é algo que tenha que ser moderado e não proibido como é sugerido muitas vezes. Pois as pessoas que mais criticam são pessoas que não tem vínculo com o mercado ou com a comunicação, pois entenderia que a propaganda infantil é importante para o levantamento da economia como um todo.
Blog: Com o advento da TV Digital, qual será a nova tendência do mercado publicitário?
Léo Costa: Acredito que as agências serão forçadas a passar para uma nova etapa de comunicação, e terá que se adaptar aos novos meios com a contratação de profissionais especializados em várias areá de TI, como programação e analistas.
Blog: Podemos diferenciar publicidade de propaganda?
Léo Costa: Na teoria até que sim, mas na pratica tudo acaba se transformando em uma só.
Blog: O profissional da publicidade precisa possuir muita criatividade. Você concorda com esta afirmação?
Léo Costa: Acredito que o profissional da publicidade precisa ter muito conhecimento em assuntos diversos, sempre se manter atualizado e ter uma paixão pela as artes, pois é assim que a criatividade da pessoa surge.
Blog: As agências de propaganda estão satisfazendo os consumidores?
Léo Costa: Algumas até que estão conseguindo sim, mas outras não tem resultados positivo pois não se preocupam em fazer pesquisas de como o consumidor se comporta, e também tem agências que estão se preocupando muito nos efeitos da imagem do que na informação que ela queira passar.
Blog: A propaganda pode influenciar os costumes de uma época?
Léo Costa: Sim, o objetivo maior da propaganda sempre foi essa de propagar ideias e estabelecer comportamento e costumes.
Blog: Na agências, o atendimento continua sendo a parte mais importante?
Léo Costa: Não, hoje o profissional de atendimento ainda tem seu grande valor, mas existem agências que já adotam um modelo que outros países estão aplicando, que é o profissional de criação fazer o atendimento, assim evita tantos conflitos de informações mal interpretadas, algo que ocorre muito em agências.
Blog: Propagandas para crianças muitas vezes são criticadas, qual a sua opinião?
Léo Costa: Acredito que é algo que tenha que ser moderado e não proibido como é sugerido muitas vezes. Pois as pessoas que mais criticam são pessoas que não tem vínculo com o mercado ou com a comunicação, pois entenderia que a propaganda infantil é importante para o levantamento da economia como um todo.
Blog: Com o advento da TV Digital, qual será a nova tendência do mercado publicitário?
Léo Costa: Acredito que as agências serão forçadas a passar para uma nova etapa de comunicação, e terá que se adaptar aos novos meios com a contratação de profissionais especializados em várias areá de TI, como programação e analistas.