Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

68. Robson Eleutéripo / 52º Aniversário de Brasília / 1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental /

Brasília comemora 52 anos neste sábado, dia 21 de abril de 2012, e o Blog Companhia das Entrevistas conversa com o professor  Robson Eleutério, o assunto: a 1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental, um presente para Brasília, no aniversário da capital federal da República Federativa do Brasil, a caminhada vai acontecer no domingo, dia 22 de abril de 2012. Leia e participe:


Blog: Como surgiu a ideia de realizar a  1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental em Brasília-DF? 

Robson Eleutério: A ideia é criar um espaço, um museu a céu aberto, destinado, num primeiro momento, à alunos do ensino médio e universitários, onde possam ser realizadas aulas sobre a história ambiental da nossa região.

Blog: Brasília comemora 52 anos no sábado, dia 21 de abril de 2012, e a 1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental vai acontecer  no domingo, dia 22 de abril de 2012, em comemoração ao aniversário, na sua opinião o que temos de bom para comemorar neste aniversário? 

Robson Eleutério: O Ecomuseu será um presente para Brasília, pois ali localiza-se o primeiro marco concreto (Pedra Fundamental), edificado dentro do quadrilátero Cruls,  encerrando um longo debate sobre a interiorização da capital, que se arrastava por mais de dois séculos. A colocação da pedra representa um divisor de águas na história do Brasil. O local, atualmente encontra-se abandonado, onde, ora ou outra, surgem notícias de assalto à turistias desinformados.

Blog: Teremos o lançamento de livros na 1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental?

Robson Eleutério: No próximo mês teremos o lançamento do Livro "Pedra Fundamental o marco zero da capital", organizado por Robson Eleutério e Xiko Mendes, com textos de mais seis autores. Estamos preparando um catálogo sobre o Ecomuseu.

Blog: É necessário reservar vagas para o almoço que vai acontecer na Fazenda Velha. Como proceder para realizar a reserva? 

Robson Eleutério: Ligar para Francisca Monteiro, 92576340, ainda hoje, uma vez que ela tem que informar o número de pessoas à proprietária da Fazenda Velha.

Blog: Após a caminhada, haverá reboque? 

Robson Eleutério: A administração regional do Paranoá, disponibilizou um ônibus para reboque, após o almoço e após o show. Os carros ficarão estacinados dentro da Escola Classe da Natureza.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que queiram participar desta caminhada, como proceder? 

Robson Eleutério: A caminhada é livre, deve apenas comparecer no horário. 


///////


Serviço:
Evento: 1ª Caminhada Ecomuseu Pedra Fundamental
Dia: Domingo, 22 de abril de 2012
Saída: DF-250, em frente a Escola da Natureza (Regional do Paranoá)
Horário: 08h30