Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

79. Veruska Alves / Subsecretária de Qualificação e Capacitação Profissional da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal / Qualificopa / 3ª Turma / Formatura


Foto: André Falcão

A Subsecretária de Qualificação e Capacitação Profissional da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, Veruska Alves, conversou com o Blog Companhia das Entrevistas. O assunto: Programa Qualificopa 2012, na Formatura da 3ª Turma, que aconteceu no Museu da República, no dia 26 de abril de 2012. Acompanhe:

Blog: Na quinta-feira, dia 26 de abril de 2012, no Museu da República, aconteceu a Formatura dos alunos do Qualificopa, de Taguatinga e do Setor Comercial Sul. Qual a importância do Qualificopa para os brasilienses que formaram esta 3ª Turma?

Veruska Alves: É uma importância muito grande. A cidade necessita de pessoas qualificadas, preparadas para atender os grandes eventos, além de uma mudança significativa na vida dessas pessoas, uma melhoria de vida, um aumento da renda, essas pessoas vão ser empregadas com salários melhores e emprego digno.

Blog: Então podemos afirmar que já existem mais de 2.000 qualificados, mas teremos mais oportunidades para aquelas pessoas que não tiveram tempo de fazer a inscrição no Qualificopa, ou seja,surgirão novas oportunidades?

Veruska Alves: Sim, virão novas oportunidades. Nós já temos em nosso cadastro reserva 18.000 inscritos, e esperamos atender a  todos, e provavelmente, até o final do ano, nós vamos abrir mais um período de inscrição?

Blog: Então podemos afirmar que Qualificopa é uma preparação para receber a quantidade de gente que virá de fora para a Copa do Mundo, no que diz respeito a preparação dos trabalhadores para prestarem serviços nas diversas áreas?

Veruska Alves: Sim, nós estamos com o Qualificopa preparando Brasília para atender aos grandes eventos internacionais.

Blog: Inclusive em 2013, com a Copa das Confederações também?

Veruska Alves: Também, em 2013, a Copa das Confederações, em 2014, a Copa do Mundo, e todos os outros grandes eventos que Brasília receba.