Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

67. Escritora e Jornalista Margarida Drumond / I Bienal do Livro e da Leitura / Participação /









Foto: Divulgação
O Blog Companhia das Entrevistas vai conversar com a escritora e jornalista Margarida Drumond, muito atuante no cenário literário do Brasil, que por sinal com participação na I Bienal do Livro e da Leitura em Brasília-DF, que vai acontecer até o dia 23 de abril de 2012 na Esplanada dos Ministérios.
Blog: Qual a sensação de participar da I Bienal do Livro e da Leitura em Brasília-DF?
Margarida Drumond: Olá, um abraço a você e a cada visitante do seu já respeitável Blog. Sobre a participação nesta Bienal que se iniciou no dia 14, a sensação que tenho é de que Brasília está crescendo bastante em suas investidas culturais. Já temos a Feira do Livro que acontecem, anualmente, e agora a Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que, aliás, promete ser um dos maiores eventos culturais da Capital. A estreia, no sábado, com a presença do escritor nigeriano Wole Soyinka, Prêmio Nobel de Literatura, foi muito significativa. Sei que outros escritores de outros países também têm estado por lá, além dos daqui do Brasil e de Brasília. Eu, enquanto escritora, vejo o evento com muita alegria e feliz por mais esta oportunidade de passar a obra aos leitores e de manter o contato com os mesmos, presentes nos especiais momentos de lançamento.
Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que vão visitar a Bienal, já estão confirmadas as datas de sua participação?
Margarida Drumond: Sim, minha primeira participação foi ontem, dia 17, no estande de “Escritores Independentes”, de 20 às 22 horas, quando fiz o lançamento da 2ª edição de Dom Luciano, especial dom de Deus, meu livro mais novo (2010) que se esgotara, mas que agora está disponível aos leitores. Esta edição se tornou possível, graças ao concurso público do qual participei, pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, editado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC.
Blog: E os locais de sua participação também?
Margarida Drumond: Além do lançamento de ontem, hoje, 18 de abril, estarei autografando no Estande 97 do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Academia de Letras do Brasil, Pavilhão B, de 18 às 19horas; no sábado,21 – dia do aniversário de Brasília – de 18 às 20 horas, mesmo Pavilhão, estande 98 da Academia de Letras de Taguatinga, da qual sou membro efetivo. Estarei lá com romances, poesias, crônicas, roteiro de cinema e documentários biográficos.
Blog: Recebemos por release, a informação de que você vai lançar a 2ª Edição de um livro de sua autoria, "Dom Luciano, Especial Dom de Deus", podemos afirmar que serão três momentos de lançamento na Bienal?
Margarida Drumond: Isto mesmo, é a segunda edição do livro Dom Luciano, especial dom de Deus, uma obra de 1.032 págs que apresenta a história de vida do jesuíta Dom Luciano Mendes de Almeida e da Igreja do período – desde o Papa Pio XII, a criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, com Dom Helder Câmara, em 1952; o Concílio Vaticano II, o Pós-Concílio, até o pontificado do papa Bento XVI. Ressalto que Dom Luciano, com o seu múnus de pastor, deixou uma inenarrável contribuição para a Igreja, mostrando um incondicional amor à Igreja e aos pobres e tantos outros excluídos da sociedade.
Blog: Aproveitamos para agradecer a sua especial atenção com o nosso Blog, e desejamos muito sucesso para você. Agora, peço que você faça um convite, um chamado para todos os cristãos que visitam o Blog, para irem à Bienal, prestigiar e adquirir a obra autografada por você. Faça o convite:
Margarida Drumond: Que ótima oportunidade. Convido a todos os visitantes deste este especial Blog para que aproveitem a oportunidade da 1ª Bienal do Livro e da Leitura e deem uma chegada até lá, especialmente nos meus dias e horários supracitados, o que muito me honrará. Como está acontecendo em vários estandes, com várias publicações em promoção, também estou facilitando a aquisição dos livros com descontos de 20 até 50%, notadamente Dom Luciano, especial dom de Deus, cujo valor de venda está imperdível.