Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

70. Comunidade Sagrada Família / Objetivos


O Blog Companhia das Entrevistas recebe a participação da Comunidade Sagrada Família, acompanhe:

Blog: Qual o objetivo da Comunidade Sagrada Família?

Comunidade Sagrada Família: Evangelizar e resgatar a família para a construção da civilização do amor. Fundada em 24 de Junho de 1994 – Festa da Natividade de S. João Batista e Ano da Família -por Italo J. Passanezi Fasanella, escritor, leigo, casado com Rosana Millan Fasanella e pai de seis filhos (4 vivos e 2 abortos espontâneos – estes também são vida humana e devem ser

considerados filhos!).
Nossa Comunidade existe para evangelizar e resgatar a família.
Empreendemos esforços para  promover a família e seus verdadeiros valores: a vida, a moral, a espiritualidade, a santidade, a harmonia, o perdão, ou seja, a reconstrução do equilíbrio desta instituição divina da qual depende o verdadeiro equilíbrio de nossa sociedade. “O futuro da humanidade passa pela família!” (João Paulo II).
Somos  adultos,  jovens, adolescentes e crianças (casados;  solteiros;vocacionados  ao  celibato e ao sacerdócio); que abraçam, por um chamado de Deus e uma vocação específica,  a causa da família.
Vivemos nas formas de Vida Comum: aqueles que se entregam e consagram seu tempo integral para esta obra  vivendo na e dacomunidade e Aliança: aqueles que, tendo suas atividades no mundo secular, também se dedicam e consagram parte de seu tempo para a missão da comunidade.
Evangelizamos através de grupos de oração para adultos, jovens, adolescentes e crianças; aconselhamento familiar pessoal ou via internet;  orientação de Planejamento Familiaratravés do Método de Ovulação Billings (MOB);  livros publicados;  pregações;  cursos; encontros;  retiros;  oração e evangelização nas casas,  dança, teatro,  Congressos, e também através de nosso portal  www.sagradafamilia.org.br onde é possível acessar informação, formação para a família, Web TV e Web Rádio, Blogs, um site exclusivo para jovens dentro do Projeto Resgate Jovem  e acesso a todas as Redes Sociais em que estamos presentes com evangelização. Também através de Rádio* e TV* (*participações em programas da TV e Rádio Canção Nova em S. Paulo e  nas dioceses onde estamos presentes); distribuição de cestas básicas;etc.
Estamos presentes na Arquidiocese de S. Paulo/SP (sede); nas Arquidioceses de Palmas/TO e Brasília/DF e nas Dioceses de Santos/SP e S. José do Rio Preto/SP.
Vivemos a espiritualidade da Renovação Carismática Católica, pois nascemos da mesma graça, ou seja: a vivência da Efusão do Espírito Santo e o exercício dos Dons Carismáticos
(cf. I Cor 12) e temos a Sagrada Família de Nazaré, S. João Batista, Santa Terezinha e seus pais, os beatos Luiz e Zélia Martin, Pe Pio e o Beato João Paulo II por baluartes padroeiros e modelos de nossa espiritualidade específica; sendo Jesus Eucarístico o centro e a fonte de nossa espiritualidade, carisma, fraternidade e missionariedade.
"Resgatem a família, resgatem a família, resgatem a família." Em obediência a esta ordem de Deus, procuramos viver um  estilo de vida próprio, que é, em primeiro lugar a santificação da própria vida e família para sermos instrumentos de resgate e santificação para tantas outras famílias que  muito necessitam deste testemunho e referência, pois estão profundamente marcadas com as conseqüências do pecado, da injustiça e da ação direta do maligno que busca sua destruição. Viver a vocação de Igreja Doméstica (cf. CIC 1656) e, assim, construir a Civilização do Amor. “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu etua família.” (At 16, 31).
“Evangelizar e resgatar a família, vivendo e sendo instrumento da Efusão do Espírito Santo para fecundar, gerar e fazer nascer Jesus Senhor e Salvador no seio das famílias para a construção da Civilização do Amor”.