Entrevista sobre antecipação de recebíveis com Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital.
Blog - O que é a antecipação de recebíveis?
Caio Mastrodomenico - É uma forma de antecipar capital por meio da cessão de direitos creditórios a receber do seu cliente. Ou seja, você pode realizar uma venda a prazo, mas irá receber esse dinheiro no seu caixa de forma imediata e integral.
Blog - Como esse método pode ajudar financeiramente os pequenos e médios negócios?
Caio Mastrodomenico - Como ele irá receber o valor integral, invés de parcelado, isso permite que o dono do estabelecimento consegue focar ainda mais no seu negócio, tendo uma liberdade maior e otimização do seu tempo, pois, ele para de se preocupar com a cobrança dos pagamentos de clientes e consegue lidar com imprevistos, como atrasos e outras complicações que podem bagunçar o fluxo financeiro.
Blog - É possível utilizar a antecipação de recebíveis sendo empreendedor individual?
Caio Mastrodomenico - Sim.
Caio Mastrodomenico explica passo a passo de como funciona o processo operacional do fomento mercantil em sua empresa:
"A princípio se tem uma comunicação inicial com o cedente (cliente direto) para entender seu funcionamento e as suas necessidades. Sendo aprovado, é feita a análise das vendas que ele deseja antecipar e o valor é transferido para ele de forma rápida, passando por todo o processo de segurança. O recebimento da Vallus vem por meio do sacado (cliente do cliente), que é quem recebe o boleto para efetua o pagamento parcelado"
De acordo com ele, dessa forma a empresa que procura por eles recebe o valor integral e consegue manter saudável o seu fluxo de caixa, e a Vallus faz a gestão dos recebimentos futuros.
"Para mantermos o alto padrão de segurança em todas as operações financeiras, utilizamos ferramentas de inteligência artificial, que englobam mais de 400 parâmetros de análise e comportamento de mercado, isso faz toda diferença para oferecer maior agilidade e elevar nossa credibilidade para nossos clientes", finaliza Mastrodomenico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário