Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Publicidade para sites e blogs de rádios comunitárias

Agência Abraço consegue publicidade para sites e blogs de rádios comunitárias

Agência Abraço 2015 Bruno Caetano

download (2)
A diretoria da Agência Abraço, vinculada à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço Nacional), se reuniu com o ministro da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), Edinho Silva, para tratar sobre o interesse do governo em fazer divulgação através das rádios comunitárias. O ministro encaminho o assunto para a equipe técnica da Secom, que já está trabalhando para viabilizar os anúncios através do cadastramento de sites e blogs das rádios comunitárias no órgão.
Na Secom já existe um formulário para preenchimento do cadastro, que pode ser feito pelas próprias emissoras, ou, pela a Agência Abraço, desde que a rádio emita uma autorização. Este último caso servirá, principalmente, para aquelas emissoras que tem dificuldade para atender algumas exigências do formulário. De acordo com o diretor da Agência Abraço, José Sóter, a rádio comunitária deve enviar sua tabela de preços em papel timbrado e ter um código na Receita Federal específico, que abre a possibilidade de receber a verba publicitária.
As emissoras devem providenciar o código 319.400 para poder acrescentar a finalidade no seu cartão de CNPJ. “Uma dificuldade que nós encontramos, era a questão da comprovação de veiculação. No entanto, isso foi resolvido através da distribuição das peças publicitárias pelo servidor on line AdServer, que faz a alimentação remota, e também a comprovação da veiculação. Isso também devera ter autorização da rádio para que o Ad Server alimente o seu site com publicidades do governo”, disse Sóter.
O diretor lembrou ainda que processo já está valendo, e falta definir apenas algumas questões técnicas para repassar às emissoras. “Já está aberto para que as rádios comunitárias recebam verbas publicitárias para os seus sites e blogs. Poderão exibir nestas mídias, propaganda não só dos órgãos públicos, mas também das estatais”.