O agendamento da vacinação contra Covid-19 de pessoas com 41, 42 e 43 anos, sem comorbidades, começa neste sábado (10/07/2021), às 10h, no Distrito Federal. A marcação pode ser feita no site da Secretaria de Saúde ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).
A vacinação deste grupo começa na segunda-feira (12). Neste fim de semana, seis pontos de atendimento para pedestres e por drive-thru ficam abertos.
Entenda os critérios para
inclusão de novos grupos na vacinação contra Covid-19 no DF
De acordo com a Secretaria de Saúde, a abertura de vagas para novas faixas etárias foi possível após a chegada de 21 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech, na quinta-feira (8). Na sexta-feira (9), o DF recebeu 11,6 mil doses da Coronavac. Dessas, 5,8 mil doses serão usadas para os seguintes grupos:
3 mil doses para concluir a
vacinação dos profissionais das forças de segurança;
1,7 mil doses para gestantes e
puérperas sem comorbidades;
1 mil doses para vacinação de
trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
A pasta informou que a outra metade das doses da Coronavac será usada para a segunda aplicação.
Ao todo, o DF tem 55 pontos de vacinação. Quem tem idade a partir de 60 anos pode se imunizar sem a necessidade de agendamento. O mesmo vale para gestantes e puérperas com comorbidades. O restante dos moradores de Brasília precisam agendar o dia, hora e local da vacina.
Seis locais de vacinação estarão abertos neste sábado (10) e quatro no domingo (11). Os locais têm atendimento para pedestres e por drive-thru (veja endereços na imagem acima).
Conforme a Secretaria de Saúde, haverá ainda pontos exclusivos para atender quem tem a segunda dose marcada no cartão de vacina e também para imunizar os profissionais da educação da rede pública, convocados pela Secretaria de Educação.
A expectativa da Secretaria de
Saúde é que cerca de 10 mil pessoas completem a imunização com a dose extra
neste fim de semana.
Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário