Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Ceilândia pode e já faz a diferença!





22/02/2013
Por André falcão

Hoje (22) pela manhã, no Auditório da Administração Regional de Ceilândia-DF, aconteceu uma palestra com professor  Edmilson, sobre o Processo de Mobilização de Materiais Recicláveis.
Com a presença de diversos representantes de entidades de Ceilândia-DF na plateia, a palestra desenvolvida pelo professor teve o intuito de explicar como funciona a ideia de reutilizar caixas de ovos, transformando-as em arte.
O professor Edmilson também trabalha com oficinas de mosaico e arte francesa, e especificamente na arte de transformação das caixas de ovos, já existe uma proposta concreta para viabilizar a oficina nas diversas instituições representadas pelos participantes da palestra ocorrida hoje.
A ideia, de acordo com o professor é, “aqui estamos plantando uma semente, vocês vão irrigar, e com certeza serão agentes multiplicadores dessa ideia”. Ele também falou da importância do apoio dos veículos de comunicação alternativa, os blogs e sites, na divulgação destas oficinas.
Para viabilizar essa multiplicação, já está marcada, oficialmente, para o dia 27 de abril de 2013, uma oficina de arte, e para participar, é necessário juntar 250 caixas vazias de ovos, que corresponde a cada aluno a ser matriculado.
A oficina será no Auditório da Administração de Ceilândia, e é importante a participação de todos, e sobre isso, o professor enfatizou, “quanto menos caixinhas de ovos no lixo, melhor será para o nosso planeta”.
Toda essa ação está em sintonia com a Diretoria Social da Administração de Ceilândia, com o administrador Ari de Almeida, e com Adelci Figueiredo e Gilberto.
Ao juntar o número caixas de ovos (250) suficientes para matricular um aluno na oficina de arte, é necessário ligar para Adelci da Diretoria Social da Administração de Ceilândia:             61- 3471-9829      , para informar o nome do aluno, e após o curso, este mesmo aluno será um agente multiplicador nas instituições da qual  representa.
Além de representantes de Igrejas Católicas e Evangélicas, também marcaram presença, a direção de cultura da Prefeitura do Setor P.Sul, representada pelo Albino, que inclusive lançou a seguinte ideia, “nós, da Prefeitura do Setor P.Sul, estamos viabilizando o Parque de Ceilândia, que está localizado ao lado da UNB, e com essa oficina do professor Edmilson, vamos estudar a ideia também de realizar uma exposição com todo o material criado pelos alunos, esta exposição será em junho, na semana do meio ambiente”.
Para finalizar a palestra, o professor foi bem enfático, “Ceilândia vai pulsar cultura, uma cidade com mais de 500 mil habitantes, já pode e já faz a diferença!”.
Representante da União Planetária também registraram presença na palestra, que visa alcançar as metas do milênio, e a Ir. Nilza, do Centro de Convivência do idoso Luiza de Marilac já aprovaram a ideia de matricular um agente multiplicador na oficina de arte, para depois, ele realizar oficinas na instituição de ajuda aos idosos.
Também no Sol Nascente, já existe um contato entre o professor e uma banda de música de 100 crianças para viabilizar uma oficina, e a Regional de Ceilândia vai atuar com as Escolas Classes, no apoio à concretização da ideia de reutilizar caixas de ovos e assim manter o nosso planeta mais limpo.