Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Um Novo Tempo...


Deputado Distrital Chico Vigilante e o nosso cantor e líder Wellington José
População compareceu e prestigiou a reinauguração
Centro de Saúde Nº 09 totalmente novo
A criançada faz a festa com o Governador Agnelo Queiroz
Um abraço fraterno que representa tudo o que aconteceu no Setor P.Sul 

Saúde Pública no DF começa a melhorar

27/02/2013
Por André Falcão

Diversas vezes nossa produção jornalística foi acionada pela população, na maioria por denúncias que envolviam desde a falta de médico até atendimento precário pelos mesmos, não por culpa deles. A falta de medicamentos, as macas enferrujadas, o descaso total com a saúde pública, entre outros assuntos.
Mas desta vez, uma boa notícia, graças a Deus, de “Um Novo Tempo...”, e tudo aconteceu hoje (27) com a reinauguração do Centro de Saúde Nº 09, localizado em Ceilândia-DF, no Setor P.Sul.
Estamos satisfeitos também em exercer a nossa função de informar a realidade boa, até por que quando a notícia é benigna, é até mais interessante noticiar.
Diversas autoridades marcaram presença na visita do Governador Agnelo Queiroz ao Centro de Saúde reinaugurado, e o nosso jornalismo, pautado na imparcialidade, não poderia deixar passar despercebido esse fato.
Inclusive, o Secretário de Saúde Rafael Barbosa nos recebeu com muita educação e conversou com a nossa produção jornalística sobre essa reinauguração, segundo o Secretário, “este Centro de Saúde Nº 09 de Ceilândia-DF, no Setor P.Sul, é um Centro que há cerca de vinte anos passou por uma reforma, e hoje estamos entregando uma unidade moderna, com novas instalações, com investimento em informática, com prontuário eletrônico, com uma equipe completa atendendo muito bem a comunidade, e tudo isso é um esforço do Governador Agnelo Queiroz, na recuperação de todos os equipamentos de saúde do Distrito Federal".

247. Johnny / Líder / Movimento Parque Ecológico de Ceilândia-DF






Fonte das Imagens do Parque Ecológico de Ceilândia: Fotos da apresentação de slides.
Mais fotos e informações:

O Blog Companhia das Entrevistas participou da palestra de apresentação da Campanha Ceilândia mais Verde, que aconteceu no auditório da Administração Regional de Ceilândia no dia 26 de fevereiro de 2013, e teve a oportunidade de conversar com Johnny, líder do Movimento Parque Ecológico de Ceilândia-DF. Boa leitura:

Blog - Após esse encontro no auditório, está mais próxima a regularização do Parque Ecológico de Ceilândia-DF?

Johnny - Acredito que sim, a gente ainda tem um longo passo, na  questão da disputa da poligonal, na audiência pública que vai acontecer no dia 14 de março de 2013, às 15h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e a dificuldade agora é a mobilização, é atingir o maior número de pessoas, mas, acredito que sim, que agora vai sair sim.

Blog - Tem uma parte que é chamada de poligonal que não pode ser transformada, já a parte fora da poligonal pode, inclusive ser construído um centro cultural, correto?

Johnny - É essa a nossa grande proposta, por que nós temos a parte que é considerada urbana, e tem que ser construída, que é um centro cultural,um centro esportivo, uma biblioteca pública, um auditório, para que propicie qualidade de vida aos moradores de Ceilândia, é isso que nós queremos.

Blog - Como podemos definir o termo poligonal?

Johnny - A poligonal é uma área verde que está inserida na Carta Brasília, por Juscelino Kubitschek em 1955, e prevê que entre as cidades, tenha essa área verde,e a nossa, Ceilândia, vem desde 1990, entre Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, ou seja, metade da população de Brasília, e essa área verde foi invadida por grileiros, e a poligonal é o que preserva esse ambiente verde e nada pode ser construído dentro dela, e com as invasões e os loteamentos do passado, aconteceram diversas construções. Ela precisa ser definida, algumas áreas consolidadas devem permancer nessa poligonal,e outras vão ter que ser derrubadas. 

Blog - Então o Parque possui duas áreas, a poligonal e uma outra, que pode ser construída, a exemplo de um futuro centro cultural, correto?

Johnny - Na verdade, nós temos uma dificuldade, que é "ARIE JK" (área de relevante interesse ecológico). Está entre as três cidades, em volta desta área temos seis parques: três em Taguatinga-DF, dois em Samambaia-DF e um em Ceilândia-DF.

Blog - O Parque JK e o Parque Ceilândia não são os mesmos?

Johnny - Não. O JK é de Brasília-DF,ele está por trás do HRT,vai até o antigo "Primavera". O de Ceilândia fica por trás da UNB. São dois mil metros e depois tem a poligonal.

Blog -  Para os leitores de nosso Blog Companhia das Entrevistas, faça o convite para participarem da Campanha Ceilândia mais Verde:

Johnny - Convido toda a comunidade de Ceilândia, a luta não é minha, é uma luta de Ceilândia por qualidade de vida. Ceilândia não pode continuar sendo tratada como quintal, só com alberque e aterro sanitário, queremos qualidade de vida. Plano piloto e Lagoa Sul tem 11 Parques Ecológicos, Ceilândia não tem nenhum.
  

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Ceilândia vai ganhar um Parque Ecológico





Apresentada a proposta de instalação do Parque Ecológico de Ceilândia-DF

26/02/2013
Por André Falcão
Com a "Campanha Ceilândia mais Verde", diversas autoridades, líderes comunitários e representantes de movimentos sociais, receberam com entusiasmo a proposta exibida numa palestra realizada hoje(26) no auditório da Administração Regional de Ceilândia, proferida por Johnny, defensor assíduo da ideia que perpetua por décadas.
Mas, com um grande esforço, que começa a gerar frutos, a exemplo da dedicação do Johnny, que organiza caminhadas pela área que até possui uma cachoeira, localizada próxima ao condomínio Por do Sol.
O Parque Ecológico de Ceilândia começa por trás do Hospital Regional de Taquatinga, passa pelo "cortado" e vai até o final do "Sol Nascente". Com a essência de um Parque Multifuncional, a ideia é criar ciclovias, um Centro Cultural, já que existe área que é considerada além do polígono, termo técnico utilizado para um espaço intocável.
A ideia de um centro cultural é brilhante, mas o próprio Johnny faz um alerta, "primeiro, devemos resolver a situação do esgoto do "Por do Sol", e depois começar os trabalhos de conscientização com a população da área".
Inclusive, segundo o palestrante, "já encontramos diversos fósseis que hoje se encontram no Museu de História Viva do Homem Americano da Universidade Católica de Brasília, e com toda a certeza, uma vez concretizando a proposta do Parque, teremos os fósseis expostos no futuro Centro Cultural a ser construído na área fora do poligonal do Parque Ecológico de Ceilândia".
Também marcou presença na palestra, o bastante atuante professor Edmilson, que enfatizou, "Ceilândia é uma grande potência cultural, e é necessária a participação das escolas nessa campanha de instalação desse parque, os diretores de escolas precisam estimular os alunos com o propósito, por exemplo, de criar concursos de desenhos com a temática do parque".
Albino, da diretoria cultural da prefeitura do Setor P.Sul, que por sinal, foi quem convidou nossa produção para participar desse evento, também explanou, 'amanhã, dia 27 de fevereiro de 2013, vamos reinaugurar o Posto de Saúde Nº09 do Setor P.Sul com a presença do governador Agnelo Queiroz, e quero divulgar também um evento que vai acontecer, trata-se do XII Encontro Verde das Américas, nos dias 21 e 22 de maio de 2013".
O Guarda Jânio, presente e atuante, somou com todos que contribuem com a ideia, ele explicou, "é muito importante tudo isso, a atitude e a ação é o poder fazer, e esse parque tem que acontecer, nem que seja preciso realizar um abaixo-assinado!".
O prefeito da Guariroba, Hígor Sávio, foi bem enfático, 'mobilizar a massa será necessário para implantar esse parque". Na sequência, o nobre deputado distrital Chico Vigilante ressaltou, "sou um apoiador, e com certeza absoluta, a partir da audiência pública do dia 14 de março de 2013, na Câmara Legislativa, vamos amadurecer toda essa ideia".
O Instituto Ceilândia Interagir também marcou presença, sempre com o intuito de ser um formador de opinião.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

246. Exclusivo: Jornalista Raquel Dias entrevista Adelci Figueiredo


A jornalista Raquel Dias "jornalistardias@gmail.com", a mais nova colaboradora do nosso Blog Companhia das Entrevistas, conversou com Adelci Figueiredo, da Diretoria Social da Administração Regional de Ceilândia-DF. O assunto: reciclagem. Boa leitura:

Raquel Dias - Como surgiu a ideia?

Adelci Figueiredo - A partir do momento que o Sr. Edmilson compareceu a Diretoria Social da Administração Regional de Ceilândia, no dia 06/02/2013, as 09h00, com o intuito de apresentar seus trabalhos artesanais, confeccionados com papel mellita e caixa de ovo. Lembrando que: o referido senhor supramencionado é professor de matemática, e desenvolve nas escolas a campanha para o processo de mobilização de materiais recicláveis. Na ocasião, foi agendado a reunião para o dia 22/02/2013 as 09h00 com as instituições de Ceilândia.

Raquel Dias - Quem/quantas pessoas participaram?

Adelci Figueiredo - O convite foi estendido as entidades de Ceilândia como: Centro Comunitário do Idoso – CCI, Luiza de Marilac, Centro Assistencial Maria Carmem Colera, Prefeitura Comunitária do Por do Sol, APAED, Prefeitura Comunitária do Setor Psul, Centro de Preservação Ambiental, União Planetária, dentre outros. O número de pessoas que participaram foi de aproximadamente 71 pessoas.

Raquel Dias - Quem ministrou a apresentação?

Adelci Figueiredo - O professor de matemática Edmilson Telefone: 61-9985-4786, porém coordenada pela Diretora Social da Administração Regional de Ceilândia Sra. Adelci.

Raquel Dias - Quais os benefícios?

Adelci Figueiredo - Desenvolver nas pessoas o hábito de selecionar caixa de ovo e papel mellita e implantar a coleta seletiva na Ceilândia.

Raquel Dias - Pra quem foi destinado a apresentação sobre reciclagem?

Adelci Figueiredo - Entidades, prefeituras, associações, servidores, jovens, sociedade civil e etc.

Raquel Dias - Tem algum projeto?

Adelci Figueiredo - Sim, o projeto já está elaborado.

Raquel Dias - Acontecerá outras vezes?

Adelci Figueiredo - O curso será dia 27/04/2013, sábado as 09h00 no auditório da Administração Regional de Ceilândia. Material necessário: papel mellita, cola e tesoura, caixas de ovos. Lembrete: no momento da reunião o professor Edmilson solicitou novamente para a comunidade separar as caixas de ovos.

Site DF Agora repercute matéria de André Falcão


Ceilândia pode e já faz a diferença

22/02/2013 - Cidades
Hoje (22) pela manhã, no Auditório da Administração Regional de Ceilândia-DF, aconteceu uma palestra com professor  Edmilson, sobre o Processo de Mobilização de Materiais Recicláveis.
Com a presença de diversos representantes de entidades de Ceilândia-DF na plateia, a palestra desenvolvida pelo professor teve o intuito de explicar como funciona a ideia de reutilizar caixas de ovos, transformando-as em arte.


Foto: André Falcão
O professor Edmilson também trabalha com oficinas de mosaico e arte francesa, e especificamente na arte de transformação das caixas de ovos, já existe uma proposta concreta para viabilizar a oficina nas diversas instituições representadas pelos participantes da palestra ocorrida hoje.
A ideia, de acordo com o professor é, “aqui estamos plantando uma semente, vocês vão irrigar, e com certeza serão agentes multiplicadores dessa ideia”. Ele também falou da importância do apoio dos veículos de comunicação alternativa, os blogs e sites, na divulgação destas oficinas.
Para viabilizar essa multiplicação, já está marcada, oficialmente, para o dia 27 de abril de 2013, uma oficina de arte, e para participar, é necessário juntar 250 caixas vazias de ovos, que corresponde a cada aluno a ser matriculado.
A oficina será no Auditório da Administração de Ceilândia, e é importante a participação de todos, e sobre isso, o professor enfatizou, “quanto menos caixinhas de ovos no lixo, melhor será para o nosso planeta”.
Toda essa ação está em sintonia com a Diretoria Social da Administração de Ceilândia, com o administrador Ari de Almeida, e com Adelci Figueiredo e Gilberto.
Ao juntar o número caixas de ovos (250) suficientes para matricular um aluno na oficina de arte, é necessário ligar para Adelci da Diretoria Social da Administração de Ceilândia:             61- 3471-9829      , para informar o nome do aluno, e após o curso, este mesmo aluno será um agente multiplicador nas instituições da qual  representa.
Além de representantes de Igrejas Católicas e Evangélicas, também marcaram presença, a direção de cultura da Prefeitura do Setor P.Sul, representada pelo Albino, que inclusive lançou a seguinte ideia, “nós, da Prefeitura do Setor P.Sul, estamos viabilizando o Parque de Ceilândia, que está localizado ao lado da UNB, e com essa oficina do professor Edmilson, vamos estudar a ideia também de realizar uma exposição com todo o material criado pelos alunos, esta exposição será em junho, na semana do meio ambiente”.
Para finalizar a palestra, o professor foi bem enfático, “Ceilândia vai pulsar cultura, uma cidade com mais de 500 mil habitantes, já pode e já faz a diferença!”.
Representante da União Planetária também registraram presença na palestra, que visa alcançar as metas do milênio, e a Ir. Nilza, do Centro de Convivência do idoso Luiza de Marilac já aprovaram a ideia de matricular um agente multiplicador na oficina de arte, para depois, ele realizar oficinas na instituição de ajuda aos idosos.
Também no Sol Nascente, já existe um contato entre o professor e uma banda de música de 100 crianças para viabilizar uma oficina, e a Regional de Ceilândia vai atuar com as Escolas Classes, no apoio à concretização da ideia de reutilizar caixas de ovos e assim manter o nosso planeta mais limpo.
Por André falcão

Fonte: http://www.dfagora.com.br/LerNoticia/1657/ceilandia-pode-e-ja-faz-a-diferenca

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Ceilândia pode e já faz a diferença!





22/02/2013
Por André falcão

Hoje (22) pela manhã, no Auditório da Administração Regional de Ceilândia-DF, aconteceu uma palestra com professor  Edmilson, sobre o Processo de Mobilização de Materiais Recicláveis.
Com a presença de diversos representantes de entidades de Ceilândia-DF na plateia, a palestra desenvolvida pelo professor teve o intuito de explicar como funciona a ideia de reutilizar caixas de ovos, transformando-as em arte.
O professor Edmilson também trabalha com oficinas de mosaico e arte francesa, e especificamente na arte de transformação das caixas de ovos, já existe uma proposta concreta para viabilizar a oficina nas diversas instituições representadas pelos participantes da palestra ocorrida hoje.
A ideia, de acordo com o professor é, “aqui estamos plantando uma semente, vocês vão irrigar, e com certeza serão agentes multiplicadores dessa ideia”. Ele também falou da importância do apoio dos veículos de comunicação alternativa, os blogs e sites, na divulgação destas oficinas.
Para viabilizar essa multiplicação, já está marcada, oficialmente, para o dia 27 de abril de 2013, uma oficina de arte, e para participar, é necessário juntar 250 caixas vazias de ovos, que corresponde a cada aluno a ser matriculado.
A oficina será no Auditório da Administração de Ceilândia, e é importante a participação de todos, e sobre isso, o professor enfatizou, “quanto menos caixinhas de ovos no lixo, melhor será para o nosso planeta”.
Toda essa ação está em sintonia com a Diretoria Social da Administração de Ceilândia, com o administrador Ari de Almeida, e com Adelci Figueiredo e Gilberto.
Ao juntar o número caixas de ovos (250) suficientes para matricular um aluno na oficina de arte, é necessário ligar para Adelci da Diretoria Social da Administração de Ceilândia:             61- 3471-9829      , para informar o nome do aluno, e após o curso, este mesmo aluno será um agente multiplicador nas instituições da qual  representa.
Além de representantes de Igrejas Católicas e Evangélicas, também marcaram presença, a direção de cultura da Prefeitura do Setor P.Sul, representada pelo Albino, que inclusive lançou a seguinte ideia, “nós, da Prefeitura do Setor P.Sul, estamos viabilizando o Parque de Ceilândia, que está localizado ao lado da UNB, e com essa oficina do professor Edmilson, vamos estudar a ideia também de realizar uma exposição com todo o material criado pelos alunos, esta exposição será em junho, na semana do meio ambiente”.
Para finalizar a palestra, o professor foi bem enfático, “Ceilândia vai pulsar cultura, uma cidade com mais de 500 mil habitantes, já pode e já faz a diferença!”.
Representante da União Planetária também registraram presença na palestra, que visa alcançar as metas do milênio, e a Ir. Nilza, do Centro de Convivência do idoso Luiza de Marilac já aprovaram a ideia de matricular um agente multiplicador na oficina de arte, para depois, ele realizar oficinas na instituição de ajuda aos idosos.
Também no Sol Nascente, já existe um contato entre o professor e uma banda de música de 100 crianças para viabilizar uma oficina, e a Regional de Ceilândia vai atuar com as Escolas Classes, no apoio à concretização da ideia de reutilizar caixas de ovos e assim manter o nosso planeta mais limpo.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

245. Jorge Eduardo Antunes / Diretor de Comunicação / Organizações PaulOOctavio / Distribuição de Kits escolares a operários

2Kits 2013 no SRTVN.jpg

Foto: Divulgação

ÁUDIO DE ENTREVISTA:


Observação importante:
Aguarde alguns segundos caso ainda não tenha aparecido o ícone do áudio logo abaixo . Após aparecer o ícone, é só clicar no play de cor laranja e aguardar cinco segundos para ouvir a entrevista.


Exclusivo: Entrevista com Adelci Figueiredo repercute no site DF Agora


André Falcão entrevista Adelci Figueiredo.

20/02/2013 - Entrevistas no DFAgora
Adelci Figueiredo, Diretora Social da Administração Regional de Ceilândia-DF, concede uma entrevista exclusiva ao jornalista André Falcão do Blog Companhia das Entrevistas em sintonia com a Pastoral Fé e Política, sobre a situação atual do senhor Jurandi, que tinha a cultura de juntar lixo em casa, mas, com todo o empenho da Administração Regional de Ceilândia, através da Diretoria Social, está conseguindo aos poucos mudar esse hábito. Boa leitura:
Blog – A Administração Regional de Ceilândia possui uma essência social,  que inclusive está até ajudando nesses últimos dias o senhor Jurandi que tem uma cultura de juntar lixo, podemos dizer assim?
Adelci – É verdade André, nós recebemos uma denúncia oriunda da Rede Globo, que por sua vez, surgiu também de um morador chamado Marcos. Ele fez a denúncia por meio do “sem noção”, e a Rede Globo nos procurou, e nós nos deslocamos até o local, a da casa do senhor Jurandi, que fica situada na QNP 30 do Setor P.Sul, em Ceilândia-DF, e para o nosso impacto, até ontem, dia 18 de fevereiro de 2013, já foram retirados trinta e quatro caminhões de lixo, e iainda não adentramos à residência do Senhor Jurandi.
Blog – Compreendo, então é uma questão até um comportamento relativamente um pouco diferente? Socialmente falando. A pessoa juntar lixo?
Adelci – Exatamente, mas, o que deu para perceber foi o seguinte, enquanto nós da Diretoria Social, já estamos fazendo a sensibilização com o senhor Jurandi, de que forma? Nós já estamos trabalhando a parte de potencializar esse cidadão, para ele procurar a saúde,  já estamos acompanhando o senhor Jurando até a saúde, já marcamos consulta com clínico, inclusive, ele já foi ontem, dia 18 de fevereiro de 2013, acompanhado por uma assistente social, ela já avaliou toda a situação, e já está marcada a consulta com um clínico para o dia 25 de fevereiro, às 13h
Blog – Isso demonstra a importância do serviço social, da assistência social?
Adelci – Sim, e para complementar, foi feito um levantamento pela nossa equipe, que constatou que o senhor jurandi,  por ter mais de setenta anos, já recebe o “BPC”, o Benefício Prestação Continuada, e no momento, a casa dele inclusive, encontra-se com a água e luz cortada, isso segundo informações dos vizinhos, já está há mais ou menos, quatro a cinco anos sem água e sem luz.
Blog – É uma profissão muito bonita, essa de assistente social, a gente até parabeniza essa sensibilidade, e a tendência é a situação desse senhor Jurandi é de melhorar, com essa assistência social da Administração Regional de Ceilândia-DF, correto?
Adelci – Correto. Inclusive, veja bem, segundo o senhor Jurandi, ele está aceitando para que nossa equipe possa trabalhar, esse pertencimento e essa mudança de identidade. Nós temos que trabalhar muito com a sensibilidade dele, e nós estamos indo pela manhã e à tarde, isso todos os dias, é um trabalho contínuo, e isso não tem tempo para terminar.
Blog - Há possibilidade de revisar a aposentadoria do Senhor Jurandi?
Adelci – Por enquanto não, por que ele já recebe benefício da previdência social, o da prestação continuada, por idade, aquele que a previdência atende aos que tem mais de sessenta e cinco anos, e ele já tem setenta e um anos.
Blog – Em relação à psicologia, também vai ser dado suporte psicológico a esse senhor?
Adelci- Sim. É tanto que a assistente social já o atendeu ontem no posto de saúde, e logo em seguida, depois da consulta com um clínico, ele vai ser encaminhado para um psicólogo e um psiquiatra.
Blog – Agradeço bastante à paciência de ter recebido a nossa produção, e para complementar, alguns veículos de comunicação questionaram a minha produção, se vocês iriam entrar a força, e nossa produção colocou que já conhece o trabalho da Administração Regional de Ceilândia, e que  de maneira alguma ela iria mudar uma cultura de forma radical, vocês vão trabalhar a sensibilidade desse senhor que tem essa cultura, que é por sinal o que vocês estão fazendo, trabalhando a sensibilidade, para contornar essa situação, e com certeza a casa dele vai ficar limpa como toda casa deve ser, correto?
Adelci – Sim. E queremos mostrar o antes e o depois, e vamos resgatar esse cidadão, por que no momento, ele está voltado ainda para aquela ideia de acumular lixo, e vamos trabalhando aos poucos.
Blog – Nós temos até uma sugestão, que ele possa entrar em uma oficina de reciclagem, para devagarzinho ele ir se desprendendo dessa cultura, mas, vendo que não é só juntar, que pode transformar o lixo em arte, e isso é uma terapia ocupacional, correto?
Adelci – Tudo isso nós já estamos pensando, estamos contornando toda essa situação.
Blog – Fique à vontade para as considerações finais:
Adelci – Muito obrigada,  a Administração Regional de Ceilândia-DF agradece essa oportunidade que você está nos dando, tanto pra  equipe da Diretoria Social como para a Administração, e todo o empenho, tanto da Assessoria de Comunicação, como da Diretoria Operacional, e a participação direta e indiretamente também da equipe da SLU.

Fonte: http://www.dfagora.com.br/LerNoticia/1649/andre-falcao-entrevista-aldelci-figueiredo-

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Exclusivo: oportunidade: Encontro que debaterá o comportamento do consumidor e seu impacto nas vendas



Ceilândia-DF discute comportamento do consumidor

No próximo dia 25 de fevereiro de 2013, às 20h, no auditório da Administração regional de Ceilândia-DF, a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC) promoverá encontro que debaterá o comportamento do consumidor e seu impacto nas vendas. Na oportunidade a ACIC, em parceria com a empresa Visa Consultoria empresarial, apresentará os vetores que motivam o comportamento do consumidor e as razões que se perde um cliente durante um atendimento.

Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, o objetivo desse encontro é levar ao empresariado de Ceilândia informações sobre o que é uma empresa arcaica versos uma empresa moderna. Saraiva destaca, levantar questões como se propõe o encontro é capacitar o setor produtivo ceilandense para torna-lo mais preparado e competitivo.


Serviços:
Para participar basta investir R$ 59,00 e fazer a inscrição pelo pelo site: www.visaconsultoria.com.br ou  mandar mensagem pelofacebook.com.br/visaconsultorias ou entrar em contato: 61-8400-8772 ou 61-9518-1499

Exclusivo: Instituto Federal de Brasília


Começam as obras para construção de escola técnica federal em Ceilândia


17/02/2013
Por André Falcão

De acordo com a ACIC Ceilândia, em maio de 2011, mais de 400 pessoas lotaram o auditório do Centro de Ensino Médio 07, em Ceilândia Norte, para discutirem em Audiência Pública a implantação de uma Escola Técnica Federal, sob a coordenação do Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia(IFB). Na oportunidade foi apresentado aos presentes o mapeamento das expectativas da cidade quanto ás modalidades e os tipos de cursos a serem oferecidos. Como resultado final do levantamento se identificou uma vocação por cursos de formação , qualificação e requalificação na áreas de prestação de serviços.

Visando demonstrar o interesse na vinda do IFB para a cidade a Associação Comercial de Ceilândia(ACIC), à época, formalizou junto ao Ministério da Educação o firme proposito do setor produtivo e dos movimentos sociais de Ceilândia em ver implantado um campus de uma Escola Técnica Federal na Cidade.

As últimas informações colhidas junto ao Deputado Chico Vigilante é que os recursos para a construção do  IFB Ceilândia já estão disponíveis e a área para a construção da escola já está sendo preparada ao lado da UnB Ceilândia.  

Para o presidente da ACIC, Clemilton Saraiva, a instalação de uma Escola Técnica Federal em Ceilândia é urgente em função de que parte significativa da cidade necessita se qualificar para atender a demanda do mercado por mão de obra qualificada, em especial os jovens que em sua maioria vivem sob risco social.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Exclusivo: Surtiu efeitos, Auditório do CEM 10 será construído




Foto: SURTIU EFEITOS. AUDITÓRIO DO CEM 10 AINDA EM 2013?
Aconteceu hoje a tarde a reunião com o Presidente da Novacap Nilson Martorelli, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, o Presidente do Instituto De Cidadania Interagir, Fernando Freitas, o professor Charles Costa e a Direção do CEM 10, Helen e Afonso. A pauta foi a construção do auditório do CEM 10, pauta alvo de reportagem da 1ª edição do Jornal Interagir. Na conversa foi esclarecido que a licitação ainda ocorrerá este mês e que o projeto arquitetônico está pendente de alguns ajustes para aprovação pela Administração Pública e pelo Corpo de Bombeiros. A licitação do mobiliários do auditório também já foi listada e aprovada. Ao ser questionado sobre prazo de entrega da obra o Gerente de Obras da Novacap, Daglimário afirmou que se tudo correr dentro de planejado em novembro as obras serão concluídas. Estamos na torcida e principalmente na cobrança!            Foto: SURTIU EFEITOS. AUDITÓRIO DO CEM 10 AINDA EM 2013?
Aconteceu hoje a tarde a reunião com o Presidente da Novacap Nilson Martorelli, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, o Presidente do Instituto De Cidadania Interagir, Fernando Freitas, o professor Charles Costa e a Direção do CEM 10, Helen e Afonso. A pauta foi a construção do auditório do CEM 10, pauta alvo de reportagem da 1ª edição do Jornal Interagir. Na conversa foi esclarecido que a licitação ainda ocorrerá este mês e que o projeto arquitetônico está pendente de alguns ajustes para aprovação pela Administração Pública e pelo Corpo de Bombeiros. A licitação do mobiliários do auditório também já foi listada e aprovada. Ao ser questionado sobre prazo de entrega da obra o Gerente de Obras da Novacap, Daglimário afirmou que se tudo correr dentro de planejado em novembro as obras serão concluídas. Estamos na torcida e principalmente na cobrança!

                                        Foto: SURTIU EFEITOS. AUDITÓRIO DO CEM 10 AINDA EM 2013?
Aconteceu hoje a tarde a reunião com o Presidente da Novacap Nilson Martorelli, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, o Presidente do Instituto De Cidadania Interagir, Fernando Freitas, o professor Charles Costa e a Direção do CEM 10, Helen e Afonso. A pauta foi a construção do auditório do CEM 10, pauta alvo de reportagem da 1ª edição do Jornal Interagir. Na conversa foi esclarecido que a licitação ainda ocorrerá este mês e que o projeto arquitetônico está pendente de alguns ajustes para aprovação pela Administração Pública e pelo Corpo de Bombeiros. A licitação do mobiliários do auditório também já foi listada e aprovada. Ao ser questionado sobre prazo de entrega da obra o Gerente de Obras da Novacap, Daglimário afirmou que se tudo correr dentro de planejado em novembro as obras serão concluídas. Estamos na torcida e principalmente na cobrança!

Crédito das Fotos: Equipe do Jornal Interagir 

15/02/2013
Por André Falcão

De acordo com a Equipe do Jornal Interagir, aconteceu hoje (15) a tarde, uma reunião com o Presidente da Novacap Nilson Martorelli, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, o Presidente do Instituto De Cidadania Interagir, Fernando Freitas, o professor Charles Costa e a Direção do CEM 10, Helen e Afonso. 
A pauta foi a construção do auditório do CEM 10,localizado no Setor P. Sul, em Ceilândia-DF, esta pauta foi alvo de reportagem da 1ª edição do Jornal Interagir. 
Na conversa foi esclarecido que a licitação ainda ocorrerá este mês e que o projeto arquitetônico está pendente de alguns ajustes para aprovação pela Administração Pública e pelo Corpo de Bombeiros. 
A licitação do mobiliários do auditório também já foi listada e aprovada. Ao ser questionado sobre prazo de entrega da obra o Gerente de Obras da Novacap, Daglimário afirmou que se tudo correr dentro de planejado em novembro as obras serão concluídas. 
O Jornal Interagir já começa a fazer a diferença no Distrito Federal, e o mais importante é a dinâmica da equipe do Interagir, que mostra que é possível conseguir com que a comunidade consiga o que precisa, com bastante elegância.



domingo, 10 de fevereiro de 2013

248. Mauro Demarchi / Escritor / Jornal Alfredo Wagner / Santa Catarina

    Escritor Mauro Demarchi



  
     O primeiro jornal da cidade!
Alfredo Wagner-SC


“Alfredo Wagner é uma cidade que já foi passagem de índios e tropeiros no passado, tendo a característica de bem receber a todos”, com essas palavras do Escritor Mauro Demarchi, nosso entrevistado, convidamos todos para a leitura dessa entrevista direto de Santa Catarina. Boa leitura:

Blog - A Edição de número 35 do Jornal Alfredo Wagner já está sendo distribuída?

Mauro Demarchi - Sim, primeiro distribuímos no centro comercial e administrativo de Alfredo Wagner e depois fazemos a distribuição pelo interior. Para quem não conhece Alfredo Wagner, 70% da população ainda mora na zona rural e atingir esse público é difícil, pois as estradas são precárias e a malha viária muito grande. Nossa estratégia é entregar o jornal nos "butecos" onde o pessoal sempre para e compra algum item necessário para casa ou mesmo para tomar um golinho antes do almoço.

Blog - O Jornal Alfredo Wagner já é solidificado em relação à população, no quesito aceitação, correto?

Mauro Demarchi - Sim. Há muita aceitação. Circulam em Alfredo Wagner 4 Jornais regionais e o nosso. Estes Jornais, em geral, não dão destaque ao município e seus acontecimentos. Com relação ao Jornal Alfredo Wagner, a procura e a cobrança por novos números é muito grande. Estamos há 2 anos e meio e cada vez mais ampliando a cobertura do município.

Blog - Além da versão impressa que é distribuída em Santa Catarina, é possível realizar a leitura do Jornal Alfredo Wagner na íntegra, através da rede mundial de computadores, a internet?

Mauro Demarchi - Sim, estamos colocando as edições impressas no formato PDF no site do jornal http://jornalaw.com.br

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Site DF Agora repercute matéria jornalística sobre a CLDF 2013


Abertura das atividades da câmara legislativa do distrito federal

06/02/2013 - Aconteceu no dia (05) com homenagens
 Governador do DF também participou,
A primeira sessão ordinária de 2013 da Câmara Legislativa do Distrito Federal- CLDF aconteceu no dia (05) deste mês, e contou com a participação do Governador Agnelo Queiroz. A abertura das atividades da Terceira Sessão Legislativa da Sexta Legislatura homenageou os Deputados Distritais da Primeira Legislatura, correspondente ao período de 1991 a 1994. Com a apresentação do Hino Nacional brasileiro no início, todas as autoridades, convidados, homenageados e a Imprensa, foram sensíveis às vítimas do incêndio acontecido na Boate Kiss, em Santa Maria- RS. Além do Governador, o presidente da Câmara, Wasny de Roure, o vice-presidente, Agaciel Maia, e o primeiro presidente da história da Câmara, Salviano Guimarães, deram início às homenagens.
Em seu pronunciamento, ao governador Agnelo afirmou, “o Distrito Federal está pronto para dar um grande passo para o crescimento, com a realização do bem comum”. Em relação a 2013, ele explicou que será mais um ano de conquistas, de um futuro que esperamos em comunhão. Ele também citou a história da Câmara, dizendo que a homenagem era uma forma de resgatar a história da 1ª Legislatura, e podemos afirmar que ela já está na história, representada também pela própria Lei Orgânica, em vigor até os dias de hoje, e que foi criada por ela.
O primeiro presidente da história da CLDF, ex-deputado Salviano Guimarães, um dos homenageados, contou um pouco sobre essa “casa”, “ na mudança da Capital Federal do Brasil, do Rio de Janeiro para Brasília, ficamos aguardando, durante 24 anos, a concretização da Câmara do deputados distritais, e ao conseguirmos essa autonomia política, a democracia exercida por todo o povo do DF, a voz do povo, com os deputados distritais, ao longo dos 21anos nesta ‘casa’, mostra o amadurecimento do tempo e do ‘Templo’ da democracia”. O ex-deputado ainda explicou que há 20 anos havia sido criada a Lei Orgânica do Distrito Federal e foi uma longa jornada. Na época não existia sede física nem regimento, e assim, ficaram num situação difícil. Ele também citou o crucifixo que hoje está na atual sede da CLDF, “na época da Primeira Legislatura, da qual fui presidente, tivemos a honra de receber esse crucifixo que o Papa João II benzeu e nos presenteou”.
Todos os homenageados receberam diplomas de honra ao mérito, e logo após a conclusão da sessão, os deputados distritais Joe Valle, Benedito Domingos, Rôney Nemmer e Chico Vigilante conversaram com a nossa equipe. As entrevistas estão no blog Companhia das Entrevistas. E também foi registrada a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas, Wanderley.
Por André Falcão