Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

140. Lília Diniz / Autora / Livro: Sertanejares / Lançamento no dia 30 de junho de 2012



Cultura, com bastante riqueza poética, recebemos a participação da escritora e poeta Lília Diniz, que conversa com o Blog Companhia das Entrevista. Boa leitura:

Blog: A obra literária de título “Sertanejares” é composta por poesias, correto?

Lília Diniz: Exatamente, é uma obra literária de poesias.
Blog: A obra literária de título “Sertanejares” foi apoiada por alguma Lei de Incentivo à Cultura?

Lília Diniz: A obra literária de título “Sertanejares” não foi apoiada por nenhuma Lei de Incentivo à Cultura, ela é uma realização da Casa das Artes, que é uma Associação de Cultura, que nós mantemos no Estado do Maranhão.

Blog: E o termo “Sertanejares”, o nome está ligado aos sertanejos, o termo “Sertanejares” vem de onde?

Lília Diniz: Na verdade, podemos considerar de neologismo, mas eu pensei muito nesta coisa mesmo dos sertanejares brasileiros, da nossa cultura sertaneja, das diversas formas de sertanejanças, que a gente pode dizer assim.

Blog: O Livro “Mula sem Cabeça”, também de sua autoria, contou com as ilustrações do jornalista e ilustrado premiado várias vezes, o Jô Oliveira?

Lília Diniz: Exatamente, o Livro “Mula sem Cabeça” contou com as as ilustrações do jornalista e ilustrado premiado várias vezes, o Jô Oliveira.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, interessados em adquirir as obras literárias de sua autoria, como proceder, qual livraria a senhora indica ou qual o melhor contato?

Lília Diniz: Pode ser através do meu e-mail liliadinizpoeta@gmail.com ou na Livraria Café com Letras, na 203 Sul, Bloco C, Loja 19, na Asa Sul, em Brasília-DF.

Blog: Como está a aceitação do Livro Sertanejares em Brasília, e o Lançamento na Biblioteca Machado de Assis, em Taguatinga-DF, recentemente?

Lília Diniz: Na Biblioteca Machado de Assis foi muito bom, como tem sido em todos os lugares, e o resultado disso, é que nós já conseguimos em três meses esgotar a tiragem de 1.000 (hum mil) exemplares, então podemos dizer que é uma boa aceitação.

Blog: E para quem não teve tempo de ir para o lançamento na Biblioteca Machado de Assis, qual será a próxima oportunidade para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas?

Lília Diniz: Estaremos fazendo um lançamento no sábado, dia 30 de junho de 2012,  no Sesc da 504 Sul,  em Brasília-DF, dentro de uma programação do Sesc, a partir das 17h, inclusive uma oportunidade para adquirir um livro autografado.