Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

118. João dos Santos Horvath Junior / 2ª Feira de Pesca e Náutica e Simpósio de Biodiversidade Brasileira / De 27 de junho a 1º de julho de 2012



Fotos: Divulgação

O Blog Companhia das Entrevistas recebe a participação do organizador da 2ª Feira de Pesca e Náutica e Simpósio de Biodiversidade Brasileira, João dos Santos Horvath Junior.  O Simpósio traz temas como Lixo Reciclável, a importância da Pesca Esportiva e Amadora na Preservação Ambiental e Segurança Náutica. O evento acontece entre os dias 27 de junho e 1º de julho de 2012. Acompanhe:


Blog: Podemos afirmar que após o  sucesso da 1ª Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal, está confirmada a segunda edição da Feira de Pesca e Náutica?

João dos Santos Horvath Junior: Exatamente. Em 2011 aconteceu a 1ª edição do evento. O volume de negócios superou as expectativas da organização, que estimava uma movimentação de 1,6 milhão. Chegou a R$ 2,3 milhões. 67% deste valor é atribuído ao setor de náutica e 33% ao de pesca. Durante os quatro dias de feira, cerca de 20 mil pessoas compareceram à Vila do Tênis. Esperamos, para 2012, mais de 30 mil visitantes, em uma área de 5 mil m², além de um movimenta de 8 milhões em negócios (vendas locais e trabalhos futuros). O evento contará com cerca de 80 expositores (entidades de classe, patrocinadores e apoiadores). Serão gerados mais de 400 empregos diretos e 1,1 mil empregos indiretos.


Blog: Na Feira de Pesca e Náutica vai acontecer o  Simpósio de Biodiversidade Brasileira, qual o objetivo deste Simpósio?

João dos Santos Horvath Junior: Por meio de palestras e demonstrações, o Simpósio de Biodiversidade Brasileira tem como objetivo fazer um apelo à sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar a população sobre os impactos ambientais que o homem causa ao planeta terra. No encontro, além dos temas sobre a importância da pesca esportiva e amadora na preservação ambiental e segurança náutica, será abordado também o assunto da coleta seletiva e reciclagem de lixo, Medida Provisória 571/2012 que altera o Código Florestal


Blog: O que é necessário para o visitante da Feira participar deste Simpósio?

João dos Santos Horvath Junior: A feira tem entrada gratuita. Porém, os visitantes que quiserem participar do sorteio de brindes, deverão levar, para doação, agasalhos ou cobertores que serão distribuídos em creches e orfanatos de Brasília. A participação no Simpósio também é gratuita. Os interessados devem fazer as inscrições por meio do nosso site www.pescaenauticabrasil.com.br. Teremos, ainda, os torneios de pesca embarcada. As equipes deverão pagar um taxa de R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas também pelo site do evento ou nas principais lojas do setor.

Blog: Quais são os palestrantes que atuarão neste Simpósio?

João dos Santos Horvath Junior: O Simpósio contará com palestrantes de renome no setor como Lawrence Wahba e João Paulo (apresentadores e ambientalistas do Domingão Aventura), além de Weimar Petengil (apresentador e comentarista esportivo da CBN). O evento tem ainda a participação do Ministério da Pesca e Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente do DF, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Fundação de Amparo a Pesquisa - FAP/DF,  da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial do Distrito Federal.

Blog: A Pesca mirim está na programação da Feira?

João dos Santos Horvath Junior: Sim. A criançada não poderia faltar. A idéia é mostrar o que é a pesca esportiva e a importância da soltura dos peixes. No ano passado, reunimos mais de 280 crianças de escolas públicas da região.  Além da pesca mirim teremos torneio de arremesso de iscas artificiais; workshop de motores casco e equipamentos de pesca; espaço cultural; test drive em embarcações; torneio de pesca embarcada; apresentações náuticas; tiro esportivo com armas de pressão; exposição de embarcações, equipamentos de pesca, material esportivo, tecnológicos, ambientais e artesanatos; rodadas de negócios e sorteios de brindes. Além dessas ações, haverá também curso e prova para habilitação de arrais amador.  Os interessados devem levar documento de identidade para garantir a inscrição. No próprio local, será feito o atestado médico. A feira ficará responsável pelo pagamento de taxa para a marinha.