Total de visualizações de página

domingo, 24 de junho de 2012

136. Marinalva Benevides / Professora / devota da Virgem Maria / CAMINHANDO COM MARIA




Conversamos com a Professora Marinalva Benevides, devota da Virgem Maria, que participa há 10 anos de um grupo de terço chamado CAMINHANDO COM MARIA, de Planaltina-DF. Boa leitura:

Blog: Qual a importância de rezar o terço?

Professora Marinalva Benevides: Alcançar graças diversas como:PAZ para as famílias e o mundo,reafirmar a fé na intercessão de Maria, e principalmente estar reunido em Família,porque ELE MESMO DISSE: ONDE UM OU MAIS ESTIVEREM REUNIDOS EM MEU NOME,ESTAREI PRESENTE

Blog: Podemos afirmar que a Igreja é peregrina, e, por isso, é importante em nossa caminhada termos uma vida de oração?

Professora Marinalva Benevides: Evidente! Levando a oração às famílias é uma forma de peregrinar, porque a oração conforta, alivia, enfim peregrinos da fé.

Blog: Em média quantos participam do grupo de terço chamado Caminhando Com Maria?

Professora  Marinalva Benevides: 20 famílias, considerando que tem casas com até 5 membros, já tivemos reuniões com aproximadamente 100 pessoas. Nunca menos de 20 integrantes. Reunimos às segundas-feiras 20h. A escolha da família contemplada se dá por meio de sorteio. Pode parecer clichê, mas...se não vivemos para servir, não servimos para viver. A fé de nosso grupo de oração é fé com obras, porque, além de alimento para a alma, proporcionamos alimento para o corpo. Já construímos com doaçoes de membros do grupo uma casa para um casal portador de HIV.