Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de junho de 2012

134. Carlos Guimarães / Subsecretário de Mobilização Social / Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do DF / Campanha do Agasalho 2012


Solidariedade, capacidade de entender as necessidades dos menos privilegiados, inclusive nas questões mais humanas, no inverno, quantas pessoas sentem frio e não possuem agasalhos. Com esta essência social, Carlos Guimarães, Subsecretário de Mobilização Social, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do DF, conversa com o Blog Companhia das Entrevistas sobre a Campanha do Agasalho 2012. Boa leitura e participe desta Campanha:
                  
Blog: Podemos afirmar que a "Campanha do Agasalho: quanto mais gente mais quente", é desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal?

Carlos Guimarães: Sim, a campanha é uma iniciativa da Secretaria de Justiça, por determinação do Governador Agnelo e do Secretário Alírio Neto.

Blog: Então, o principal objetivo é arrecadar casacos, cobertores e calçados em boas condições de uso, até qual dia do ano de 2012, de preferência?

Carlos Guimarães: Quem passa frio tem pressa. A campanha permanecerá por enquanto estiver frio no inverno e levaremos doações de acordo com a demanda de cada entidade carente que entrar em contato com a SEJUS. Nosso telefone é 61-2104 1937.

Blog: Quais os principais pontos de coleta das doações?
Carlos Guimarães:Estamos em todos os Postos de Atendimento ao Cidadão NA HORA, postos do PROCON, Academias, Faculdades, Igrejas, Clube Vizinhança, Pizzaria Pedacinho da 108 norte, rede BIG BOX, UniCEUB, UniDF, Administração do Guará entre outros pontos de coleta que serão incluídos ao longo dos próximos dias. Passaremos semanalmente a lista dos locais cadastrados.

Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que trabalham com  instituições que necessitam de doações, como proceder para conseguir ser cadastrado para receber as doações?

Carlos Guimarães: Vocês podem cadastrar e mandar pra SEJUS, ou então pedir que entrem em contato com a SEJUS-DF pelo telefone 61- 2104 1937.

Blog: E no caso de ser um empresário que queira realizar uma doação em grande quantidade, é possível A Secretaria de Justiça também buscar o donativo na empresa ou até mesmo em domicílio, no caso do cidadão comum que queira ajudar?

Carlos Guimarães: É importantíssimo que os empresários da cidade sejam solidários. Também é importante cidadãos, condomínios, clubes e associações de bairros se mobilizem em prol da população mais carente.