Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

126. Pereira Barbosa Jr / Consolidación Amazónica / Rio+20 / De 13 a 22 de junho de 2012





A Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, acontecerá de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, e vai debater os rumos do planeta para os próximos 20 anos. As discussões serão baseadas em três pilares: social, ambiental e econômico, e o COAMA - Consolidación Amazónica, tem desenvolvido uma experiência de ponta com populações indígenas amazônicas. A legislação colombiana está ensaiando os primeiros passos de uma experiência de transferir aos próprios indígenas a gestão de seus territórios. A criação de "municípios-indígenas", com autonomia administrativa-político-financeira. O COAMA traz à Conferência Rio+20 “Jaguar do Yuruparí”. Leia a entrevista exclusiva: Blog Companhia das Entrevistas com Jair Pereira Barbosa Jr:

Blog: Vocês estarão presentes na Rio+20 com uma delegação de lideranças sociais e indígenas?

Jair Pereira Barbosa Jr: Sim, a delegação da coama trará lideranças sociais e indígenas. são eles: Martin Von Hildebrand (Fundação Gaia Amazônia); Antonio Lobo Guerreiro (Fundação Etnollano) e os líderes indígenas Reynel Ortega (Jaguar de Yurupari - coordenador da associação de autoridades tradicionais indígenas do río pira parana); Rosa Marin (lider pira parana, membro da mesma associação anterior); Ivan Matapi  (lider miriti) e Delcia Fuentes (lider mataven) e Roberto Marin. 

Blog: Podemos afirmar que no dia 16 de junho, entre 17h e 19h, no Pavilhão da União Européia localizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, será realizado o painel "Guardiães da Floresta Tropical - 20 anos de cooperação da União Européia na amazônia colombiana"?

Jair Pereira Barbosa Jr: Sim. Esteje convidado.