Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de junho de 2012

130. Íria Martins / Cine Cult BPW / Filme: “O que você faria?” / No dia 14 de junho de 2012


Cine Cult BPW no Brasília Shopping, hoje, dia 14 de junho de 2012, exibição do Filme: “O que você faria?”, e o Blog Companhia das Entrevistas conversa com Íria Martins, Coordenadora da Comissão de Educação e cultura da BPW Brasília. Boa leitura

Blog: O projeto ''Cine Cult BPW '' é  realizado uma vez ao mês, no Teatro Brasília Shopping?

Íria Martins: Sim. O projeto CineCult BPW, da Comissão de Educação e Cultura da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, uma ONG presente em mais de 100 países, será realizado mensalmente, até novembro. Após a projeção haverá, sempre, debate com dois enfoques: o da cultura cinematográfica e da psicodinâmica presente no filme. Para o próximo ano o projeto será ampliado.

Blog: Podemos afirmar que esta é a segunda edição do Projeto?

Íria Martins: Sim, o projeto foi lançado dia 28 de maio e hoje, 14 de junho, é a segunda edição, sob coordenação e curadoria da Psicoterapeuta Íria Martins e presença de um convidado especial que, nesta edição, é o professor e cineasta Sérgio Moriconi.

Blog: No dia 14 de junho de 2012, qual filme será exibido no Teatro Brasília Shopping?

Íria Martins: Nesta edição será exibido o filme “O que você faria?”, produção  de Marcelo Pinero que possibilita entre outras coisas debater os principais estereótipos que fazem homens e mulheres terem insucesso em seus projetos profissionais.

Blog: Qual o horário do filme?

Íria Martins: 19h, seguido de debate até 22h15min.

Blog: Em relação aos ingressos para assistir o filme, como proceder?

Íria Martins: A entrada é franca, com ingresso limitado à lotação da sala, que é de 100 lugares.

Blog: A parceria entre o Brasília Shopping e o “Cine Cult BPW” da Associação de Mulheres de Negócios Profissionais (BPW Brasília) possui programação até o mês de novembro, com a exibição de sete filmes?

Íria Martins: A parceria entre a BPW Brasília e o Brasília Shopping é uma feliz oportunidade de oferecer à comunidade brasiliense arte e cultura de alto nível. Neste ano, a parceria prevê a exibição de sete filmes, sempre seguido de  debate enriquecedor tanto no que diz respeito à parte técnica, histórica, artística do filme quanto no seu aspecto psicodinâmico, ou seja, o filme  visto como um fato-vida em que o espectador tem a possibilidade de conhecer mais a si mesmo ao compreender a dinâmica psicológica dos personagens com os quais se identificou ou não. Isso significa que o expectador vê o filme segundo a projeção do seu próprio mundo interior. Ao compreender a dinâmica do filme, o expectador compreende mais a si mesmo. Os filmes são escolhidos de modo que representem excelência cinematográfica (filmes premiados e reconhecidos pelo público e pela crítica) e temática provocadora de reflexão existencial-humanista.

Serviço

CineCult BPW – “O que você faria?”
Data: 14 de junho
Horários: às 19h
Local: Teatro Brasília Shopping
Entrada: Gratuita