Caesb garante que a falta de água só tem duração de no máximo 02 horas e 40 minutos
14/09/2012
Por André Falcão
Diversas reclamações foram recebidas pela nossa produção jornalística sobre a falta de água em Ceilândia-DF, especificamente no Setor P.Sul na terça-feira, dia 11 de setembro de 2012, no período da manhã e da tarde.
Em contato direto com a população, durante um longo período, a nossa produção recebeu diversas manifestações, entre elas, a de um cidadão bastante educado, que preferiu não se identificar, e que passou as seguintes informações para a nossa reportagem, "aqui no Setor P.Sul é muito comum faltar água, há uma cultura antiga por parte do GDF, a de que Ceilândia não existe, e sim, persiste em existir, nós somos o maior colégio eleitoral do DF, e mesmo assim, realmente, não temos representação política junto ao GDF, não temos nenhum Deputado Distrital que seja nosso verdadeiro representante, que resolva os nossos problemas, eles aparecem só na hora da eleição, é quando chove promessas, e quando acaba a eleição, o povo esquece de ficar vigilante com os políticos, que ainda fazem propaganda de algumas pequenas obras como se fossem o salvador da pátria, e depois o povo vota de novo nos mesmos candidatos, se eu for colocar as nossos pedidos, passarei o dia inteiro falando, mas vocês são profissionais da imprensa e sabem o quero dizer, falta tudo aqui, o Samu só vem quando quer, o HRC é o inferno na Terra, nós não temos posto de combustível para abastecer nossos carros no P.Sul, não temos agência dos correios, não temos agência bancária, não temos restaurante comunitário, não temos biblioteca comunitária, não temos posto de saúde compatível com as necessidades da população do Setor P.Sul, e também.... ".
Por este motivo, de tanta reclamação, com bastante profissionalismo, no mesmo dia, na terça-feira(11), a nossa produção jornalística telefonou primeiro para o número da Caesb. o 115, já que o motivo de nossa ida até o Setor P.Sul foi exclusivamente levantar informações sobre a falta de água, e recebemos a informação de que a falta de água programada era no Setor Policial Sul.
Porém, a falta de água da qual recebemos a reclamação era do Setor P.Sul, em Ceilândia-DF. Então, a produção ligou novamente para o número 115, e só assim, quem atendeu informou que realmente estava faltando água no P.Sul, mas que não estava na programação.
Após atualizar os atendentes do número telefônico 115, a nossa produção entrou em contato com a assessoria de imprensa, e o Sr José Carlos Barroso, assessor de comunicação da Caesb, com bastante profissionalismo digno de sua responsabilidade, informou, "não é comum faltar água no Setor P. Sul da Ceilândia".
Ele também realizou um levantamento sobre o Setor P.Sul, e destacou, "no levantamento realizado pela Caesb, entre julho, agosto e o dia de hoje, só foram registradas três ocorrências de falta de água em área localizadas do P. Sul, em dias diferentes e por curto período de tempo (duração máxima foi de 2h40m)".
Uma outra informação muito importante para a população foi disponibilizada pelo assessor de comunicação, "lembramos que, pela legislação em vigor, o morador é obrigado a ter reservatório de água suficiente para garantir o abastecimento pelo período de pelo menos 24 horas (Lei 442, de 10.05.93).
Os outros assuntos levantados pelo cidadão no início desta matéria, serão abordados na sequência pela nossa produção jornalística.
Registramos aqui mais uma vez o ótimo e pontual atendimento do assessor de comunicação da Caesb, o Sr. José Carlos Barroso.