Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2022

Última chamada para Sessão Pôster 2022: Faltam 2 dias para o fim das inscrições

 

Sua chance de colocar o seu trabalho científico em evidência entre os grandes líderes da saúde brasileira está acabando!

SESSÃO PÔSTER: Inscrições aqui!

A sessão pôster é uma das mais tradicionais do Conahp. A cada edição, cerca de 600 trabalhos são inscritos para exposição no Congresso. Esse conteúdo tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas, pois são cases que mostram o resultado de experiências positivas para as instituições, apresentam iniciativas que melhoraram a experiência do paciente, a prática da assistência, e até mesmo a redução de gastos ou adoção de práticas mais sustentáveis, bem como iniciativas que contribuem para um sistema de saúde melhor e mais eficiente.

Desde 2021, com o intuito de dar ainda mais visibilidade para esta sessão, estabelecemos uma parceria para contar com a curadoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) na seleção dos pôsteres inscritos e trouxemos novas dinâmicas para o processo de seleção.

Em 2022, a proposta do Conahp é discutir as mudanças estruturantes e necessárias que a saúde no Brasil precisa. E, para tanto, os trabalhos a serem inscritos devem refletir inciativas inovadoras que contribuam para o futuro do sistema de saúde.

REGULAMENTO

TEMA CENTRAL DO EVENTO: SAÚDE 2022: A MUDANÇA QUE O BRASIL PRECISA

Em 2022, ano eleitoral no Brasil, não há dúvidas de que o tema saúde será uma prioridade. Pensando nesse cenário e reforçando o papel da Anahp – de entidade que preza pelo acesso à saúde e pela qualidade da assistência no Brasil –, os aprendizados da pandemia e as mudanças necessárias para promover um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população devem ser temas prioritários no Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) deste ano.

Queremos debater questões estruturantes do nosso sistema e, principalmente, abordar temas que refletem as dificuldades reais do país, com cases concretos, iniciativas e soluções de implementação viável para melhorar a qualidade e a eficiência do acesso à saúde.

A partir da temática central Saúde 2022: a mudança de que o Brasil precisa, trataremos no evento da eficiência e da capacidade de resposta do sistema de saúde, trazendo discussões que envolvem o desafio de financiamento do setor, as mudanças necessárias nos modelos de gestão do sistema para ampliar a eficiência e tornar mais efetiva a integração público-privada.

Como não poderia deixar de ser, também teremos discussões focadas na qualidade assistencial, abordando o papel da informação para o ganho de eficiência no sistema de saúde, a tecnologia e a comunicação como recursos fundamentais para a saúde do futuro, a saúde baseada em valor na prática e seu papel na reestruturação de um sistema sustentável e focado no paciente, o novo papel dos hospitais no sistema de saúde, o empoderamento do paciente e como envolvê-lo nas discussões sobre uso de dados na saúde, além da formação dos profissionais para os novos modelos de assistência e a utilização de tecnologias.

Por último, mas não menos importante, o acesso aos cuidados e a sua continuidade também serão discutidos no evento. Temas como a atenção integrada para um sistema de saúde fragmentado e um país de grandes desigualdades, o papel da atenção básica e dos cuidados coordenados e o impacto da pandemia de Covid-19 nas condições crônicas serão aprofundados, de modo a nos ajudar a repensar o sistema de saúde brasileiro.

Se você tem um case, que de alguma forma contribua com essas reflexões, inscreva o seu trabalho no Conahp 2022 e divida a sua experiência com milhares de pessoas e instituições de saúde.

TEMA CENTRAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PÔSTER

INICIATIVAS QUE CONTRIBUAM PARA O FUTURO DO SISTEMA DE SAÚDE

Os trabalhos a serem inscritos na “sessão pôster” devem refletir inciativas que contribuam para um sistema de saúde mais integrado, sustentável e que viabilize um acesso qualificado à população.

Os trabalhos podem ser referentes a práticas implementadas na assistência, protocolos desenvolvidos, gestão de pessoas, sustentabilidade, inovação, ou qualquer outra área que demonstre estratégias importantes e que estão contribuindo para repensar as práticas de saúde em nosso país.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Aderência ao tema

Relevância (contribuição da iniciativa);

Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;

Características do resumo: organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação;

Apresentação de resultados evidenciáveis.

INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO PARA AVALIAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER:

Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail. Utilize somente o sistema de inscrição online para o envio dos trabalhos;

Permitido até 3 trabalhos por autor;

Nome da instituição e do autor não podem estar no corpo do texto e nem no título do pôster;

Os trabalhos aprovados serão expostos digitalmente durante o congresso e publicados no site do evento;

Cada relato poderá conter, além do autor principal, até 03 (três) coautores.

A comissão de Seleção de Trabalhos é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;

Modificações no conteúdo do trabalho, nomes de coautores, apresentadores e autores deverão ser realizadas durante o prazo de inscrição do trabalho e diretamente no sistema de inscrição.

O texto do resumo não deve exceder 2.400 caracteres com espaços;

O resumo deve ser objetivo, conciso e apresentar as informações essenciais *(Sessões Sugeridas: introdução, objetivos, método, resultados e conclusão);

Não será permitida a utilização de gráficos ou tabelas no resumo. Estes recursos devem aparecer somente no Pôster Digital a ser submetido no sistema depois da APROVAÇÃO;

É necessário apresentar resultados no texto do resumo. (Afirmações como: "resultados serão apresentados" e ou "dados serão analisados" não serão considerados, e neste caso o resumo será reprovado);

Será disponibilizado certificado digital para todos os autores dos trabalhos aprovados. Os nomes serão impressos assim como foram informados no momento da inscrição e poderão ser acessados através do link que será divulgado no site do evento;

A data limite para inscrição dos resumos será dia 30 de agosto 2022.

CRONOGRAMA

20 de julho a 30 de agosto: Inscrição e envio de resumos

31 de agosto a 07 de setembro: Triagem dos trabalhos inscritos

08 a 22 de setembro: Avaliação dos trabalhos e seleção dos 10 melhores pôsteres.

28 de setembro: Gravação batalha de pôsteres

13 de outubro: Gravação do debate com os ganhadores dos quatro melhores pôsteres (que será transmitido na programação oficial do evento).




Nenhum comentário: