Parceria entre Prefeitura e UFMT distribuirá fármacos naturais à população
Um projeto idealizado pelo Ministério da Saúde que visa a produção de fármacos por meio de plantas medicinais e com demais princípios ativos está sendo estudado e solicitado para implementação no campus da UFMT, em Pontal do Araguaia. Farmácia Viva é o nome do programa que terá como parceria a Prefeitura de Pontal do Araguaia, por intermédio da Secretaria de Saúde e demais departamentos na distribuição destes produtos à população.
O cultivo de plantas e o preparo dos medicamentos naturais serão realizados pelos cursos de Farmácia, Química e outros por meio de recursos destinados pelo Governo Federal e posteriormente distribuídos à população de acordo com os critérios a serem atribuídos pela gestão municipal, mediante aos setores e programas relacionados.
“As inscrições serão realizadas no mês de setembro e as chances de conseguirmos inserir Pontal do Araguaia são muito grandes, uma vez que a parceria será de grande importância para isso”, comunicou o pró-reitor Rodrigo Azevedo.
Os trâmites necessários para inscrição do município no projeto já foram iniciados. Toda a equipe que será inserida no trabalho a ser realizado esteve reunida na manhã dessa terça-feira (03), no paço municipal, dentre eles o prefeito, Adelcino Lôpo, a secretária de saúde, Clenia Monteiro, o pró-reitor da UFMT, Rodrigo Azevedo e o vereador Cláudio Freitas.
“Fico muito feliz em fazer essa ponte, e tenho absoluta
certeza que virá novas parceria com a UFMT, e quem ganha com isso é a população
de Pontal do Araguaia. Seremos referência em tratamento com remédios naturais”,
revela Cláudio Freitas, vereador de Pontal do Araguaia.
Da Redação TN com informações do Araguaia Notícia com Assessoria Pontal do Araguaia-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário