Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2022

Última chamada para Sessão Pôster 2022: Faltam 2 dias para o fim das inscrições

 

Sua chance de colocar o seu trabalho científico em evidência entre os grandes líderes da saúde brasileira está acabando!

SESSÃO PÔSTER: Inscrições aqui!

A sessão pôster é uma das mais tradicionais do Conahp. A cada edição, cerca de 600 trabalhos são inscritos para exposição no Congresso. Esse conteúdo tem papel fundamental no compartilhamento de boas práticas, pois são cases que mostram o resultado de experiências positivas para as instituições, apresentam iniciativas que melhoraram a experiência do paciente, a prática da assistência, e até mesmo a redução de gastos ou adoção de práticas mais sustentáveis, bem como iniciativas que contribuem para um sistema de saúde melhor e mais eficiente.

sábado, 6 de agosto de 2022

Conheça a Ponte Juscelino Kubitschek

 
Imagem: edna.gui.biel.lele

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK ou Terceira Ponte, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central de Brasília, por meio do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá.


Universidade Federal do Oeste do Pará inicia produção de medicamentos fitoterápicos

 
Imagem: Portal Lago Sul (Breno Esaki - Agência Saúde)

Com licença sanitária, produção de medicamentos fitoterápicos na FarmaUfopa deve começar em agosto

Licença sanitária municipal necessária para a manipulação de medicamentos, reconhecida dentro do modelo de Farmácia Viva, foi obtida em julho

O Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Cáritas da Arquidiocese de Santarém e a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maristella, deve iniciar em agosto a produção de medicamentos fitoterápicos na Farmácia Universitária (FarmaUfopa).

Centro-Oeste: Pontal do Araguaia concorrerá setembro a inserção em projeto Farmácia Viva

Imagem: emserh

Parceria entre Prefeitura e UFMT distribuirá fármacos naturais à população

Um projeto idealizado pelo Ministério da Saúde que visa a produção de fármacos por meio de plantas medicinais e com demais princípios ativos está sendo estudado e solicitado para implementação no campus da UFMT, em Pontal do Araguaia. Farmácia Viva é o nome do programa que terá como parceria a Prefeitura de Pontal do Araguaia, por intermédio da Secretaria de Saúde e demais departamentos na distribuição destes produtos à população.