Nesta segunda-feira (13/6), a OAB Nacional vai sediar o jantar do Prêmio Engenho de Comunicação. A premiação existe desde 2004 e destaca jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília.
"A imprensa exerce função indispensável ao Estado de Direito e, por isso, a OAB saúda iniciativas como o Prêmio Engenho, que reconhecem e valorizam o trabalho desses profissionais. A Ordem prestigia o jornalismo profissional e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa", afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
"A OAB é uma parceira natural do Prêmio Engenho, pois defende os mesmos valores que a premiação: liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania", disse a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.
Os finalistas e vencedores são escolhidos por uma comissão julgadora formada por notáveis. Nesta edição, a 17ª, a composição do júri é a seguinte: ministra Cristina Peduzzi, do TST; ministro Jorge Oliveira, do TCU; a procuradora-chefe do MP-DFT, Fabiana Barreto; o ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho; o mestre em Comunicação Bruno Nalon; e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-Senar, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.
Veja a lista dos finalistas:
1) Site
Metrópoles
Correio Braziliense
Poder 360
2) Coluna
Ana Maria Campos
Claudio Humberto
Denise Rottenburg
3) Programa da TV
Bom Dia DF
Band Cidade
DF no Ar
4) Apresentador de TV
Fred Ferreira
Heraldo Pereira
Neila Medeiros
5) Programa de rádio
CBN BSB
Band News
Bastidores do Poder
6) Apresentador de rádio
Rodrigo Orengo
Cláudio Humberto
Bruno Melo
7) Veículo impresso
Correio Braziliense
Jornal de Brasília
Roteiro
8) Cobertura da capital
Metrópoles
Correio Braziliense
Bom Dia DF
9) Homenagem especial
Zileide Silva (TV Globo)
10) Jornalista do ano
Ana Dubeux (Correio Braziliense)
Da Redaçao ITN com informações do Conjur
Nenhum comentário:
Postar um comentário