quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Entrevista Exclusiva - Simone voluntária do Tempo de Plantar
Entrevista com Simone Vaz de Holanda, voluntária do Projeto Tempo de Plantar.
Formada em Recursos Humanos, realiza uma Pós-graduação em Educação Ambiental.
Blog- Como surgiu a ideia de divulgar o Tempo de Plantar nas redes sociais?
Simone- Temos um Círculo no Tempo de Plantar de Educação Ambiental.
Pensando em atingir um número maior de voluntários para participar do projeto e criar um meio de comunicação mais rápida, começamos a divulgar nossas ações no Face e redes social. Atingimos mais de 22 cidades satélites no primeiro ano de plantio que foi em 2019.
Blog- Na sua opinião, qual a importância da ação de plantar?
Simone- Esta ação tem um benefício muito mais amplo, que só produzir oxigênio, precisamos das árvores para sombra, os pássaros necessitam delas para comerem e se reproduzirem, as árvores trazem uma sensação mais amena ao nosso ambiente, elas estão interligadas uma nas outras nós passando energia, nós favorecem com seus frutos, tem árvores como os Baobás que são chamadas de garrafas por armazenarem grande quantidade de água. Uma árvore plantada pode dar sombra para mais de 20 pessoas. Os benefícios são diversos. Temos que ter está Cultura de Plantar árvores de juntar os bons amigos e praticar esta ação.
Blog- Qual a sua avaliação em relação aos resultados da campanha de plantio 'Tempo de Plantar' que aconteceu no Guará?
Simone- O Guará tem uma força incrível, conseguimos mobilizar mais de 300 voluntários em dois anos de plantio, temos vários grupos de reflorestamento que acontecem no Guará. Nós nos unimos e fizemos a diferença, plantamos este anos de 2021 mais de 1000 mil árvores então foi muito satisfatório nosso plantio, mas a meta é 1.000 milhão de árvores ao longo dos anos em todo o Brasil.
Blog- Como participar destas campanhas de plantio de árvores, e qual a próxima ação coletiva de plantio de árvores?
Simone- Como participar é muito fácil, temos um grupo em cada cidade satélite só entrar em contato com o Coordenador Geral que é o Paulo César Araújo, e ele direciona para os grupos da sua região. Este ano ficamos muito felizes pois o projeto não é mais Regional agora temos outros países participando desta ação de plantar, como Portugal.
No Guará estamos planejando um novo plantio, início de fevereiro, mas estaremos plantando até o final das chuvas que será em março.
Blog- Existe parcerias com viveiros em Brasília e o Tempo de Plantar, qual a relevância das parcerias?
Simone- Estamos buscando estás parcerias, tivemos a doação de mudas pela Novacap, intermediado pela Administração do Guará e os voluntários que fizeram uma Vakinha e compramos mais mudas.
Este ano estamos incentivamos as pessoas a germinarem as sementes em sua casa ou adotar uma muda até o dia do plantio. O Tempo de Plantar está com o projeto para hortas urbanas onde faremos pequenos viveiros, para produzirem as mudas.
Agradeço a participação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário