Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

59. Sr. Milton Frank / Presidente do Centro de Ufologia Brasileiro /

O Centro de Ufologia Brasileiro, através de seu Presidente, Sr. Milton Frank, estabelece um diálogo construtivo sobre um assunto muito interessante, que é a existência de vida em outros planetas. Acompanhe:
Blog: Qual a melhor definição para a palavra OVNIS?
Sr. Milton Frank: Objeto voador não identificado. É aquele objeto que observamos nos céus e não encontramos definição para descrevê-lo.
Blog: O nosso planeta Terra recebe visitas de extra terrestres?
Sr. Milton Frank: Sinceramente, não sei. Cientificamente não há nada que prove que recebemos estas visitas, porém existem tantos relatos que na realidade ficamos em dúvida a respeito. Prefiro ficar com a posição da ciência que afirma: “até hoje não existe nenhuma prova de que fomos visitados”.
Blog: A ciência já aceita a existência de outros planetas habitados?
Sr. Milton Frank: A ciência não por não haver provas concretas, mas na realidade vários cientistas aceitam esta possibilidade.
Blog: Na sua opinião é possível a comunicação com extra terrestres?
Sr. Milton Frank: Existem vários relatos de pessoas que já disseram que fizeram este tipo de comunicação. Agora, prefiro aguardar o dia da prova incontestável para afirmar algo a este respeito.
Blog: Existem muitos relatos de aparições de discos voadores disponíveis na literatura, como podemos analisar a veracidade das notícias?
Sr. Milton Frank: Na grande maioria das vezes as pessoas de fato viram algo que para seus olhos pareciam ser estranho. Muitas vezes são fenômenos naturais, artificiais, satélites, aviões, etc... Mas existem aqueles que realmente demonstraram e até mesmo provaram algo que não tem explicação.
Blog: Quais os níveis de contato com os extraterrestres?
Sr. Milton Frank: Sinceramente não gosto muito deste tipo de nomenclatura. Mas no passado se falava em contato de primeiro, segundo e terceiro graus. Hoje já se fala em contato do quarto grau.
Blog: O universo é infinito, portanto, muitos acreditam que nesta imensidão, seria ingênuo achar que só existe um planeta habitado, você concorda com esta afirmação?
Sr. Milton Frank: Para responder a sua pergunta cito esta frase de Carl Sagan: “Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço”.

quarta-feira, 14 de março de 2012

58. Coletiva de Imprensa / 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Hoje (14) na Biblioteca Nacional, em Brasília-DF, aconteceu uma Coletiva de Imprensa com o objetivo de anunciar a programação oficial da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura que contará com diversos autores de vários Países. A Coletiva de Imprensa contou com a participação do Blog Companhia das Entrevistas. Acompanhem a nossa participação:
Blog: A pergunta é para o Coordenador Editorial do Evento, o Jornalista e Escritor Luiz Fernando Emediato. Após a Bienal, que com certeza já é um divisor de águas, no que diz respeito à Brasília, no sentido da literatura, a pergunta é: Será possível um fruto da Bienal ser as obras literárias, uma tiragem ou até a própria doação dos autores para as bibliotecas, principalmente comunitárias, ou seja, talvez na sequência da Bienal, os autores presentearem principalmente as escolas públicas, as bibliotecas comunitárias com as suas obras.
Coordenador Editorial do Evento, Jornalista e Escritor Luiz Fernando Emediato: Toda Editora recebe todo dia na sua sede, por e-mail, cartas de bibliotecários pedindo livro. Elas se esquecem de que as editoras vivem de compras de livros e de que o autor vive de direito autoral, então você não pode pedir aquilo que é a única coisa que eles têm para vender. O que eu sugiro em relação a esta pauta, que toda programação é importante, mas para a sociedade, para o leitor, principalmente aquele que não tem recursos para comprar livros todo dia, o Estado tem que cumprir com a sua obrigação, criar biblioteca, e dar a biblioteca condições, ter uma biblioteca, ter o livro, ter a bibliotecária, ter o auxiliar, e transformar a biblioteca em um organismo vivo, comprar livro para distribuir para o aluno, primeiro tem que ter na biblioteca, se sobrar dinheiro, depois dar para o professor e para o aluno. O MEC tem o Programa PNBE (Programa Nacional de Biblioteca na Escola) que compra livro para o professor e compra livro para o aluno, é um Programa muito bom, e muito grande, mas é preciso que cada Município, que cada Prefeito, ou seja, tem que fazer a cabeça de cada Prefeito, para manter a biblioteca, fazer uma biblioteca. E isto tem a ver com o Ministério da Cultura, mas o Ministério da Cultura também tem que ter mais verba, tem que ter mais dinheiro, se empenhar mais, temos que cobrar do Ministério da Cultura mais ação nesta área, disputar mais o orçamento, exigir dinheiro lá, para quem tem a chave do cofre, temos que chegar lá e dizer que queremos mais dinheiro para comprar livro para biblioteca, tem que ser uma Campanha Permanente.
Observação do Blog: A Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, Ivanna Torres, também respondeu a pergunta do Blog, acompanhe:
Subsecretária de Políticas do Livro e da Leitura, Ivanna Torres: Já que o assunto diz respeito à biblioteca e à leitura, eu gostaria de fazer uma abordagem sobre isto, quando o Secretário Denilson disse que a Bienal não é apenas um evento, mas muito mais do que isso, estamos tratando como uma ação estratégica de implementação do plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, portanto ela não se encerra no dia 23 de abril, ela vai ter a sua continuidade, e com certeza, como o Emeditao disse que a responsabilidade é do Poder Público, nós do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura, temos esta responsabilidade de fazer com que a Bienal tenha consequência em todas as nossas bibliotecas. Preciso destacar que nós estamos neste momento com um projeto junto com o Ministério da Cultura, que é exatamente para que as bibliotecas possam adquirir acervo, e nós temos também no interior da nossa Secretaria de Cultura, uma política que é exatamente a política do livro e da leitura, que teve diversas ações, e a primordial é consolidar o sistema público de biblioteca, para isso precisamos entender que é necessário revitalizar e reforçar as nossas bibliotecas públicas do distrito Federal e isso quer dizer também, vários acervos, inclusive desta biblioteca. Então isto é um compromisso que eu tenho com o Distrito Federal por meio da Secretaria de Cultura que se encontra aberta para diálogo no Distrito Federal.
Observação do Blog: O Secretário de Cultura, Hamilton Pereira também participou do diálogo aberto pelo Blog, acompanhe:
Secretário de Cultura Hamilton Pereira: É importante que a gente não perca a perspectiva de que vamos ter vários espaços a preencher, com iniciativas políticas que a Capital da República carece, nós não temos estabelecida ainda uma política de aquisição de acervo, para as nossas bibliotecas, que precisam, na verdade, de serem construídas. No distrito Federal, hoje, temos 26 bibliotecas, ou seja, não temos nem uma unidade por Região Administrativa, então há um longo trabalho para ser feito, mas não podemos encarar o trabalho sem ignorar o passivo que recebemos. Nós não podemos ignorar isto, é fundamental para nós termos serenidade, termos capacidade de articulação e de trabalho, e interlocução, para cumprir aquilo que Brasília tem que cumprir, ou seja, ser o reflexo do ponto de vista de receber e de produzir cultura. Brasília não é apenas destinatária de projetos culturais, e esta é a política que nós estamos colocando em prática, nas diversas linguagens, como estamos fazendo na linguagem literária, nós teremos aqui importantes poetas de continentes, e o que nós estamos fazendo, estamos superando dificuldades que enfrentamos no ano passado, por falta de recursos nós tivemos que suspender lamentavelmente uma iniciativa importante, que era a Bienal da Poesia, inclusive os poetas virão para a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, e é assim que a gente vai oferecendo o que Brasília merece em termos de política pública de cultura.
//////
Serviço:
1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura
De 14 a 23 de abril de 2012
Na Esplanada dos Ministérios
Programação oficial:

terça-feira, 13 de março de 2012

57. Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil / Rio +20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, vai acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, o Blog Companhia das Entrevistas tem a honra de entrevistar o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e somar para a sustentabilidade de nosso planeta, acompanhe a entrevista:
Blog: O que devem fazer as empresas e a sociedade civil em seus projetos para que a Rio+20 possa alcançar um resultado que efetivamente acelere a mudança para soluções mais sustentáveis para os problemas mais urgentes do planeta?
UNIC Rio: A Rio+20 é um espaço para que a sociedade civil e as empresas pensem, juntamente com Governos e por meio dos 'Major Groups', as soluções. Nele serão feitas as propostas.
Blog: Podemos afirmar que a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) é uma oportunidade histórica para que os líderes de governo e os participantes da sociedade civil possam desenvolver políticas e medidas para promover a prosperidade e reduzir a pobreza, conseguir a equidade social e assegurar a proteção ambiental.
UNIC Rio: Sim. Conheça os objetivos da Conferência em http://www.onu.org.br/rio20/sobre/
Blog: Antes da Rio+20 que será entre 20 e 22 de junho, será realizada em Nova York de 19 a 27 de março uma reunião intersessional. Outra rodada de negociações está agendada para ocorrer de 23 de abril a 4 de maio, também em Nova York, com a rodada final no Rio de Janeiro, de 13 a 15 de junho, qual a importância destas reuniões que antecedem a conferência?
UNIC Rio: Por meio das Resoluções 64/236 e 65/152 determinou-se a realização de três reuniões preparatórias, sendo a primeira em maio de 2010, a segunda em março de 2011 e a terceira logo antes da própria Conferência. Além disso, decidiu-se que três outras reuniões ocorrerão nesse período: uma em janeiro de 2011, outra no segundo semestre do mesmo ano e a terceira, no mais tardar, oito semanas antes da Conferência para discutir questões substanciais e procedimentais na preparação da Conferência.
Já teve início um processo preparatório inclusivo, envolvendo vários parceiros em diferentes níveis, voltado para a obtenção de um resultado significativo no avanço da meta de desenvolvimento sustentável.
Blog: O envolvimento da sociedade civil é essencial para o sucesso da Rio+20?
UNIC Rio: Sim, para isso foram criados os 'Major Groups', veja em http://www.rio20.info/2012/major-groups-2
Blog: Como podemos ajudar os países e comunidades a avançar para uma economia verde, acelerando os esforços para erradicar a pobreza, isto será fundamental nas discussões da Rio+20?
UNIC Rio: Estes temas são questões centrais para a Conferência.
Blog: Como será realizado o lançamento no Rio de um conjunto de “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”?
UNIC Rio: Não existe este lançamento. As propostas ainda estão em debate e serão definidas no documento final da Rio+20.
Blog: Para os visitantes do Blog Companhia das Entrevistas, que queiram acompanhar as reuniões pela internet, será possível?
UNIC Rio: O evento será transmitido pelo Governo Brasileiro, por meio da sua empresa pública de comunicação.

56. Vitor Santos / Carnaval 2012 / Renascer



A Comunidade Católica Shalom realizou o Renascer,
um Carnaval diferente em Brasília, nos dias
19, 20 e 21 de fevereiro de 2012,
no Colégio Passionista, 606 Sul, Brasília-DF.
Conversamos com Vitor Santos sobre esta
experiência, acompanhem:
Blog: Como foi a sua experiência neste Carnaval 2012?
Vitor Santos: Foi a melhor experiência que eu poderia ter. Passei o carnaval ao lado de amigos , ao lado de pessoas que estavam buscando o mesmo que eu: Uma obra nova realizada por Deus em nossas vidas ! E quando nós deixamos de lado o mundo e vamos em busca de Deus nós começamos a entender que a verdadeira felicidade está Nele e não no mundo.
Blog: Você participou do Renascer 2012?
Vitor Santos: Sim. Foi uma experiência maravilhosa de vida nova em Cristo. Ele que se deixa encontrar, que se faz presente em nosso meio, que manifesta Seu amor em cada um de nós.
Blog: Qual foi a melhor parte desta experiência?
Vitor Santos: Todo o encontro foi inesquecível, por isso , fica até difícil dizer qual foi a melhor parte. Mas eu posso dizer que a experiência pessoal com Deus é muito marcante. A ação do Espírito Santo nas pessoas que ali estavam. Enfim, a parte que mais marca em cada Renascer é justamente a transformação interior que acontece na vida de cada pessoal.
Blog: Para os visitantes do blog Companhia das Entrevistas, para os que não tiveram a oportunidade de participar de um Carnaval diferente como o Renascer 2012, faça o convite para eles participarem do Renascer 2013:
Vitor Santos: É importante lembrar que a felicidade encontrada nas coisas do mundo passa. A felicidade encontrada em Deus permanece. Cada pessoa é responsável por suas escolhas, mas mesmo diante dessa certeza eu digo a vocês: Não deixem de viver um carnaval com Cristo para estarem envolvidos no carnaval do mundo, pois há um abismo entre um e outro. Quando falamos em Renascer nós estamos nos referindo a uma felicidade verdadeira e permanente. Ano que vem tem mais Renascer. Que tal experimentarmos uma nova maneira de passar o carnaval? Eu garanto a vocês que vale muito a pena participar do Renascer. Aproveito a oportunidade para agradecer à Comunidade Católica Shalom por nos proporcionar momentos de graça diante de Deus. Ele que quer fazer em nós uma obra nova!
Blog: E os jovens católicos, marcaram presença no carnaval da Comunidade Shalom?
Vitor Santos: A juventude de Brasília estava em peso no Renascer 2012. A partir disso nós passamos a entender o quanto esse trabalho de evangelização é importante para todos , em especial para a juventude que busca em Deus a alegria para suas vidas.
Blog: É possível então desenvolver a espiritualidade mesmo na época do carnaval?
Vitor Santos: Com certeza! Todo tempo é tempo de buscar a Deus. Não há época que nos impeça de viver o amor de Deus manifestado em nós. Enquanto muitos estão aproveitando os prazeres mundanos , muitos outros estão VERDADEIRAMENTE VIVENDO um carnaval diferente , estando assim intimamente ligado a Deus.
Blog: Qual mensagem você oferece a todos nós, nesta Quaresma?
Vitor Santos: No meu blog WWWvitorssantos.blogspot.com/ tem um texto que fala justamente desse tempo de quaresma. Eu escolhi um trecho que nos leva a uma reflexão bem interessante.
Conversão é despir-se do velho e revestir-se do novo. Para que isso aconteça é preciso que haja uma preparação individual. Não adianta buscarmos a conversão sem renunciarmos as coisas velhas que nos impedem de vivermos a felicidade verdadeira. Estamos em um tempo muito favorável a essa preparação, pois estamos vivenciando a quaresma. Nada melhor do que esse próprio tempo para fazer de nós pessoas novas e comprometidas a buscar uma nova experiência de vida.
A quaresma por si só nos prepara. Essa preparação é traduzida em nossa vida durante 40 dias que nos separa da Paixão, Morte e Ressurreição Daquele que nos pede a conversão diariamente. Essa tradução se revela em nossos atos, ações, pensamentos e em tudo mais que influencia em nós e em nosso desejo pela busca do Reino de Deus“.

quarta-feira, 7 de março de 2012

55.Secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino / Entrevista pelo Twitter

Entrevista ao vivo pelo twitter debate transparência e controle social, o Evento é realizado nesta quarta-feira (7), a partir das 17h, e conta com a participação do secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino. O Blog Companhia das Entrevistas participa e elabora uma pergunta sobre a transparência em relação aos gastos do governo.
Pergunta no Twitter:
@consocialdf André Falcão. Com as novas tecnologias foi facilitado o acesso por parte da população?
Mar 07, 6:00 PM vía web
@comunicafalcao o secretário Higino falou sobre esse ponto. Disponibilizaremos todo o conteúdo da twitcam,em breve. Obrigado por participar!

sexta-feira, 2 de março de 2012

54. Coletiva de Imprensa / Licitação para sistema de transporte público / GDF

Em Coletiva de Imprensa no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz anunciou hoje (02) a abertura de licitação para sistema de transporte público. O Blog Companhia das Entrevistas participou da Coletiva de Imprensa e direcionou uma pergunta ao Secretário de Transportes José Walter Vazquez Filho. Acompanhem.
Blog: Primeiramente parabéns ao Governador Agnelo e a todos os Secretários. Em relação às comunidades menos privilegiadas, logo após o P.Sul nós temos o Pôr do Sol, há possibilidade de colocarem neste projeto linhas também para estas comunidades, que cheguem até depois do P.Sul, tanto no Sol Nascente, quanto no Pôr do Sol?
Secretário de Transportes José Walter Vazquez Filho: Para evitar qualquer problema operacional, nós iremos operar no início com exatamente as linhas que temos. O DFtrans será o responsável pelo processo de racionalização.