Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Novo Gama-DF - Aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal recebem certificado

Os 156 agentes da Guarda Municipal de Novo Gama receberam os certificados de conclusão do Curso de Formação. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, na tarde da última sexta-feira (04).


A mesa foi composta pelas seguintes autoridades, Warley Lúcio, à época da realização do curso era o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM); Hernany Bueno, representante da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás; Lucivândo Oliveira, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Campus de Valparaíso – IFG; Cleudimar Almeida e Wellington Campelo, Coordenadores do Curso da Guarda Civil Municipal; e Hudson Cunha, Coordenador de Comunicação Social da prefeitura. Eles parabenizaram os guardas e ressaltaram a importância do trabalho prestado a comunidade.

 “O Novo Gama foi a cidade pioneira na implantação da guarda municipal, na região do entorno sul. O trabalho que vocês tem executado neste município, é uma referência para as cidade vizinhas. Um exemplo que está sendo copiado. Parabenizo todos vocês em nome do prefeito Everaldo Vidal”, disse o  Coordenador de Comunicação Social, Hudson Cunha.
 “Agora não existe a divisão de nomenclaturas, vocês são todos Guarda Municipais, habilitados e preparados para atuar. O mais importante e gratificante, é que todos buscaram conhecimento para isso. Hoje estão colhendo os frutos deste esforço,” destacou o representante da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Hernany Bueno.

Vale lembrar que os homens e mulheres que compõem a Guarda Municipal, passaram por um curso com a duração de 860h/a. Todo o conteúdo seguiu o que determina a Lei 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e também a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ.
Hudson Cunha
Assessor de Imprensa – Prefeitura de Novo Gama