Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

DF Sustentabilidade - Proteção de Mananciais - Capacitação oferecida pelas Caesb e Emater - Nos dias 10, 11/11 e 13/12

Caesb realiza curso de capacitação em saneamento rural
Técnicos da Emater –DF participarão da atividade


(Brasília, 9/11/16) – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) vão realizar, entre os meses de novembro e dezembro, um curso de capacitação em saneamento rural para 35 novos técnicos da Emater-DF. Ao todo serão cinco encontros, sendo três de aulas teóricas e dois de visitas técnicas às Estações de Tratamento de Água de Brasília e Estação de Tratamento de Esgoto Norte.


O objetivo do curso é complementar os conhecimentos dos técnicos que estão diariamente em campo para que possam identificar e dar orientações mínimas de saneamento na área rural a fim de evitar contaminações da água e do meio ambiente, em locais que não são atendidos pela Caesb.

A capacitação, prevista para ocorrer nos dias 10/11, 11/11 e 13/12, terá carga horária de 24 horas e abordará os seguintes temas: proteção de mananciais, análises laboratoriais e interpretação de laudos, legislação aplicada ao saneamento, tratamento de água e de esgoto em área rural, e manutenção de instalações hidráulicas prediais. As visitas técnicas serão organizadas em 22/11 e 14/12.

Além do objetivo principal de capacitar os técnicos, o evento promove ainda uma maior integração entre as instituições. E, quem sai ganhando com isso, é o meio ambiente.