Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vídeo - História - Brasília Secreta - Semelhanças entre Brasília e Akhetaton, antiga capital egípcia, que existiu há 3.590 anos.




Livro assinado por Ernani Pimentel e Iara Kern mostra dados que aproxima Brasília de Akhetaton, cidade egípcia que existiu há 3.590 anos
Por Proativa Comunicação - http://www.vestcon.com.br/
O formato que se assemelha às asas de um pássaro, as coincidências entre as obras arquitetônicas, a semelhança entre os fundadores - o faraó Akhenaton e presidente Juscelino Kubitschek -, e o mesmo tempo de construção são algumas características que aproximam Brasília de Akhetaton, antiga capital egípcia, que existiu há 3.590 anos.

Para uma plateia atenta e curiosa, o professor Ernani Pimentel, diretor presidente do Grupo Vestcon, ministrou palestra sobre o assunto, no dia 22 de julho, na Fnac, e comentou sobre estas e muitas outras curiosidades que envolvem as duas capitais.

As informações adquiridas por meio de muita pesquisa foram organizadas no livro Brasília Secreta (VestconEditora), assinado pelo próprio Ernani e pela egiptóloga Iara Kern. A obra é uma reedição de uma tese desenvolvida por Iara, "De Akhenaton a JK - das Pirâmides a Brasília, que já trazia a incrível semelhança entre os fundadores das duas capitais. Já é grande sucesso em outros países e também já pode ser encontrada nas edições em Espanhol, Alemão, Inglês e Português.

Brasília Secreta começou a tomar forma a partir das reuniões entre Ernani e Iara. À medida que as descobertas iam acontecendo, surgia a necessidade de buscar os elementos necessários para fortalecer os argumentos da tese.


O professor fez uma ampla pesquisa de campo, que incluiu experiências pessoais e levantamentos de dados aos museus de Luxor, Cairo, Paris e Londres, além de visita às ruínas da antiga cidade egípcia, hoje na cidade de Tell-El-Amarna. A persistência e os dados irrefutáveis da semelhança entre a capital do Brasil e Akhetaton fazem de Brasília Secreta um livro obrigatório para os interessados em conhecer um pouco mais sobre a construção de Brasília e o Egito da época dos faraós.