Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Brasília-DF - Ciência - Inscrições para o Simpósio Melhoramento de Plantas estão abertas







Nos dias 17 e 18 de novembro será realizado o Simpósio Melhoramento de Plantas – variabilidade genética, ferramentas e mercado. 

Brasília, 26/09/2016


O evento ocorre no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF) e as inscrições já estão abertas. O prazo para submissão dos trabalhos científicos vai até 02 de outubro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 17 de outubro.




Aqueles trabalhos selecionados pelo Comitê Técnico-científico do Simpósio serão publicados nos Anais do evento, sendo que os 10 melhores serão premiados e apresentados em forma de pôster. O simpósio está sendo promovido pela Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas, regional DF, e organizado pela Embrapa e Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. 




Programação – as mesas-redondas tratarão dos seguintes temas: variabilidade genética no melhoramento de plantas, ferramentas aplicadas ao melhoramento genético de plantas, e o mercado - sempre contando com a presença de especialistas da área. O período da tarde do segundo dia será dedicado aos grupos de trabalho que serão formados com o objetivo de prospectar demandas para ações de pesquisa e desenvolvimento. A área de Melhoramento Genético de Plantas é considerada de fundamental importância para a economia do Brasil e para a garantia de alimentos com qualidade e em quantidade para toda a população.




 “Atualmente as pesquisas relacionadas com melhoramento de plantas apresentam diversos objetivos buscando especialmente produtividade, qualidade nutricional e resistência a pragas e doenças. Nesse sentido, o uso e desenvolvimento constante de ferramentas convencionais e moleculares para os programas de melhoramento genético vegetal, que possibilitem o desenvolvimento de novos materiais, é de extrema importante para o agronegócio brasileiro e para toda a sociedade”, enfatiza o pesquisador da Embrapa Cerrados, Renato Amabile, coordenador do simpósio.

SERVIÇO:
Mais informações sobre o Simpósio no endereço eletrônico:
https://www.embrapa.br/cerrados/simposio-melhoramento