Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#Ciência e #Cultura - Brasília-DF - Curso - Ilustração de Paisagem - 2 a 4 de setembro de 2016



Promovido pela AICCOB - Associação dos Ilustradores Científicos do Centro-Oeste Brasileiro, com desconto para associados. Apoio: Jardim Botânico de Brasília - JBB / Governo de Brasília.

Curso voltado à representação da paisagem e seus elementos, de forma a praticar a ilustração respeitando as texturas, luminosidade, forma do relevo, vegetação e outros componentes, bem como diferenças de tons e sensação de perspectiva (veja mais detalhes ao final abaixo).

Público alvo: todos os interessados em desenho, ilustração de natureza, artes visuais, sejam profissionais, aspirantes, amadores ou curiosos. 

Pré-requisito: apenas boa vontade para aprender.

Não há uma técnica específica, cada aluno escolhe a técnica de sua preferência entre grafite, nanquim, aquarela, acrílico ou óleo, pastel, lápis de cor etc. Apenas o material essencial de grafite e papel A3 são sugeridos para estudos preliminares. Mais detalhes serão enviados por email no ato da inscrição.

Ministrante: Rogério Lupo
Página Profissional: Rogério Lupo - Ilustração Científica

datas e horários: 2 a 4 de setembro de 2016
das 9 às 17:30h.

VALOR: R$ 460,00
DESCONTO: 30% aos associados da AICCOB (Associação dos Ilustradores Científicos do Centro-Oeste Brasileiro) - mesmo para pagamento em 2x.

GRÁTIS: Uma reprodução de ilustração do ministrante tamanho A3 para os 5 primeiros pagamentos à vista <<até dia 15 de agosto>>.
OU
Pague em 2 x (sendo associado AICCOB ou não): uma na inscrição e outra no momento do curso.

Na mesma época, em outro local porém, acontece de 9 a 11 de setembro o curso Ilustrando Organismos Vivos. Não associados AICCOB que se inscreverem nos dois cursos têm 10% de desconto, pagando à vista ou não.

LOCAL do curso "Ilustração de Paisagem":
Jardim Botânico de Brasília
SMDB Área Especial - Lago Sul
Brasília - DF
Tel 061 3366 2141

INSCRIÇÕES APENAS POR EMAIL:
Escreva para rogeriolupo@gmail.com

Mais detalhes:
O primeiro dia de curso será voltado a exposição, análise e apreciação de algumas ilustrações de artistas do passado e do presente, seguindo-se algumas técnicas específicas que serão praticadas em sala. Os dias subsequentes serão de prática ao ar livre no inspirador ambiente do Jardim Botânico de Brasília. Para isso o aluno deverá levar uma banqueta para escolher seu local de desenho, e uma prancheta para apoiar seu papel. Dependendo da técnica que escolha, o aluno deve providenciar equipamentos de campo que suportem seu material e seu conforto.

Todo o curso se passará dentro das instalações do Jardim Botânico, onde há banheiros, restaurante, e a infraestrutura necessária aos alunos.