Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Brasília-DF - Farmácias de Alto Custo passarão a atender em novo horário






 Farmácias de Alto Custo passarão a atender em novo horário
Atendimento será reduzido em uma hora a partir de 1º de setembro

BRASÍLIA (29/8/16) – A partir da próxima quinta-feira (1), o horário de atendimento das farmácias de alto custo da Secretaria de Saúde será reduzido em uma hora, passando a funcionar de 8h às 17h. O motivo da mudança é a redução da carga horária de técnicos administrativos, de 24h para 20h, conforme a Lei 5.174/2013.

Pelo mesmo motivo, os setores de cadastro e atendimento aos pacientes renais crônicos também terão o horário de funcionamento alterado, passando a funcionar de 8h às 12h e de 13h às 17h.

"A princípio, os demais serviços serão mantidos em funcionamento ininterrupto, enquanto for possível gerenciar as escalas dos servidores disponíveis e como forma de reduzir o impacto ao paciente", afirma a gerente das Farmácias de Alto Custo, Priscila Torres.

A Secretaria de Saúde conta com duas unidades da Farmácia de Alto Custo, uma na estação 102 Sul do Metrô e outra na Praça do Cidadão, em Ceilândia.

REDUÇÃO – A redução da carga horária aprovada em 2013 vale para os servidores da carreira Assistência Pública à Saúde e começa a valer em 1º de setembro. Com as mudanças, a Secretaria de Saúde perde em horas o equivalente a 290 profissionais.