Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2021

Vacina contra Covid-19 no DF: veja postos abertos de sábado a terça-feira

 

Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal — Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Unidades aplicam 1ª e 2ª dose durante fim de semana e feriado. Veja regras para cada etapa da imunização

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal continua neste fim de semana e segue, normalmente, também na segunda-feira (1º), e no feriado de Finados, na terça (2). A imunização é para pessoas com 12 anos ou mais. Não é necessário agendar horário.

A maioria dos postos abre das 8h às 17h. Nos próximos quatro dias, o público também pode se vacinar à noite, na Praça dos Cristais, das 18h às 22h. Há pontos específicos para cada grupo (veja endereços abaixo).

Regras para vacinação

Primeira dose: está aberta a qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Adolescentes não precisam da companhia de responsáveis para receber atendimento, basta comparecer a um dos postos e apresentar o RG.

Segunda dose: quem tomou AstraZeneca e Pfizer recebe a segunda aplicação oito semanas após a primeira dose, ou seja, a partir do 56º dia. Para a CoronaVac, é recomendado um intervalo de 14 a 28 dias.

Dose de reforço: é voltada para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, que já tenham recebido primeira dose ou dose única há, pelo menos, seis meses.

Dose adicional: é aplicada em imunossuprimidos graves, desde que já tenham recebido a segunda dose ou a dose única há, no mínimo, 28 dias.

Quem são os imunossuprimidos graves?

Usuários de medicamentos com Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe ou Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);

Pessoas com imunodeficiência primária grave;

Pacientes de quimioterapia para câncer;

Trasplantados de órgãos sólidos e de células tronco e medula óssea;

Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3;

Pacientes em hemodiálise;

Pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, como reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias.

Postos de vacinação contra a Covid-19 no sábado (30) e domingo (31), no DF


Postos de vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (1º) e terça-feira (2), no DF




Com informações do g1 DF.


Nenhum comentário: