Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

ESG - Serasa Experian Podcast discute como o ESG pode interagir no mundo dos negócios

Imagem: Mundo Financeiro

Serasa Experian Podcast discute como o ESG pode interagir no mundo dos negócios

Novo episódio traz especialistas em inovação e sustentabilidade para explicar como o tema está presente no dia a dia das empresas e como o poder dos dados pode acelerar essas práticas

São Paulo, 25 de outubro de 2021 – O impacto positivo que as empresas são capazes de gerar para o mundo é um assunto de extrema importância que vem sendo cada vez mais discutido no meio dos negócios e na sociedade como um todo, já que os consumidores e investidores estão mais atentos e ativos diante as responsabilidades éticas e ambientais de cada companhia. Pensando nisso, o novo episódio do Serasa Experian Podcast, discute como o tema ESG que, em tradução livre do inglês (Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa), pode interagir com o mundo dos negócios. O episódio está disponível nas plataformas digitais e no site da Serasa Experian.

Para tratar do assunto, foram convidados o gerente executivo de Sustentabilidade, Roger Cruz, e o diretor do DataLab, Olivier Devaux, ambos da Serasa Experian. De acordo com os especialistas, o ESG é a evolução de um conceito que está presente há certo tempo no meio corporativo, a sustentabilidade. Roger Cruz comenta no Serasa Experian Podcast, como o ESG se diferencia na prática, evoluindo de uma visão rasa de altruísmo para outra que, no processo de gerenciamento e obtenção de lucro, consegue fomentar e resolver diversos problemas sociais. “Se antes as empresas investiam nessas questões porque queriam devolver um pouco do que ganhavam à sociedade, agora, elas se veem efetivamente como parte de um grande ecossistema”.

De acordo com Olivier Devaux, um bom exemplo de solução com impacto positivo é o novo Score ESG, desenvolvido pelo laboratório de dados da Serasa Experian – DataLab. “A principal função dessa nova ferramenta é auxiliar os agentes econômicos e institucionais a tomarem decisões seguras através de processos analíticos”.

Os executivos explicam como identificar empresas realmente compromissadas com o ESG e comentam as principais iniciativas da Serasa Experian para um futuro mais sustentável e diverso, além das ações sociais da empresa com foco em educação financeira e acesso ao crédito para empresários e consumidores. O Serasa Experian Podcast pode ser acessado em https://www.serasaexperian.com.br/podcast . Além do site da empresa, é possível  ouvi-lo nas principais plataformas de podcast como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, Google Podcasts e Pocket Cast.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

Nenhum comentário: