Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Influenciadores digitais geram resultados positivos e chamam a atenção de empresas e lideranças governamentais

Redação - Bizmeet   
7/02/2017

As mídias digitais estão presentes na vida das pessoas e são importantes para influenciar, criar tendências e chamar a atenção de determinados setores. Se bem utilizadas, são capazes de gerar mudanças positivas. Blogueiros, jornalistas, formadores de opinião, entre outros, tem galgado importantes degraus e alcançado status de importância em determinados segmentos, tornando-se influenciadores digitais. Tudo isso, com um smartphone na mão, ao alcance de um teclado ou com um Wi-fi disponível.

Influenciadores digitais tem a capacidade de chamar a atenção de grandes marcas, de serviços, lideranças governamentais, e de outras áreas, atraindo públicos distintos.

Ao contrário do que se pensa, um influenciador digital não é apenas alguém famoso ou uma celebridade, mas experts, anônimos, jornalistas, entre outros. De acordo com o site Publicidade na Web, é fácil encontrar  influenciadores conhecidos, como o youtuber Felipe Neto e os atores do Porta dos Fundos. Difícil mesmo é encontrar aqueles não tão conhecidos. O artigo listará dois casos de influenciadores digitais.

Um resultado positivo

O jornalista e blogueiro Emerson Garcia, autor e editor-chefe do Jovem Jornalista, jamais poderia imaginar no poder de um post e de que como ele influenciaria uma importante marca de sorvete.

O texto, que serviu para constatar a dificuldade em achar sorvetes da empresa, chegou até o conhecimento da assessoria desta que estava disposta a solucionar o problema e criar uma ponte entre consumidor e cliente. A resposta da assessoria veio dois dias depois à publicação do post. Na semana seguinte, a empresa presenteou o jornalista e blogueiro com sorvetes e picolés.

Emerson conseguiu influenciar digitalmente a empresa, mas não só ela. Cerca de um mês depois, a repórter Juliana Ribeiro, da TV Justiça, entrou em contato com o jornalista para marcar uma entrevista para o programa #Confirma em que o tema seria “A importância das redes sociais para solucionar problemas”. O programa ainda não foi ao ar, mas o jornalista Emerson já colhe os resultados positivos, de uma história que nasceu de uma crônica simples despretensiosa e cheia de bom humor.

Influência para lideranças

O portal Bizmeet também é um importante influenciador digital. Há quase dois anos no ar, o site tem disseminado importantes artigos sobre tecnologia, inovação e tendências, tornando-se referência para diretores, CEO’s e tomadores de decisão.

O Bizmeet já publicou diversos artigos, releases e matérias, em que chamou a atenção de lideranças governamentais, que pediram mais detalhes; de autoridades de tecnologia e inovação, que parabenizaram o trabalho do portal; e de leitores em geral, que deram um feedback positivo.

O portal orgulha-se em ser um dos principais de tecnologia do Distrito Federal e por ser um importante influenciador digital.

A força dos influenciadores digitais

De acordo com um levantamento recente da BR Media Group, espera-se que as empresas invistam 30% a mais no nicho dos influenciadores digitais, levando em consideração o poder desses e a capacidade de alavancar ainda mais os seus negócios.

Mais informações

Emerson Garcia    
email: emersongaffonso@gmail.com / telefone: (61) 99237-0436


Bizmeet                  
email: contato@wend.com.br  / telefone: (61) 3083-7731

Nenhum comentário: