Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Oportunidades - Cursinho pré-vestibular gratuito do DF recebe inscrições até 31 de janeiro



O cursinho pré-vestibular gratuito da organização Vestibular Cidadão está com as matrículas abertas para o primeiro semestre de 2017. Podem se inscrever alunos da rede pública e bolsistas integrais das escolas privadas até 31 de janeiro. A seleção para ingresso no pré-vestibular conta com uma prova de 50 questões objetivas e será realizada no dia 5 de fevereiro.


Alunos do cursinho pré-vestibular, turma do segundo semestre de 2016 (Foto: Géssica Girão/Arquivo pessoal)
        Alunos do cursinho pré-vestibular, turma do segundo semestre de 2016 (Foto: Géssica Girão/Arquivo pessoal)


São 120 vagas disponíveis, 60 para o período vespertino, 60 para o noturno. As inscrições para o processo seletivo e maiores informações sobre o cursinho estão disponíveis no edital publicado nas redes sociais. Os inscritos devem pagar uma taxa de R$ 10 que, segundo a organização, serve para custear a impressão das provas.

De acordo com a organização, no último ano mais de 50 alunos conseguiram o ingresso na Universidade de Brasília, tanto no vestibular como aprovados na 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS).


As aulas começarão no dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno. Os professores trabalham em regime voluntário e nos 13 anos de funcionamento o cursinho atendeu pouco mais de 900 alunos. Segundo a assessoria, desses 400 conseguiram ingressar nas universidades públicas federais.

Nenhum comentário: