Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Fábio Correa começa trabalhar o presente para construir o futuro de Cidade Ocidental

Prefeito Fábio Correa assume a prefeitura com a missão de trabalhar muito nesses 4 anos para transformar, renovar para construir o futuro Cidade Ocidental, dessa forma ele promete trabalhar 24 horas por dia por melhores condições a população



Foto: André Brito



Mais de 5 mil pessoas lotaram o ginásio e resistiram por horas para ouvir o discurso do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 2 de Outubro. Também foram empossados os novos Secretários do governo. Um dos momentos mais emocionantes da manhã ocorreu quando o prefeito Fábio Correa, lembrou de um grande amigo, o professor Thiago, que acabou falecendo antes das eleições.

O prefeito também anunciou o vereador Douglas Martinho como Líder de Governo na Câmara, Dr Roberto como procurador municipal e o professor Rafael para comandar o OcidentalPrev. “Confiamos muito nesse novo prefeito que vai assumir, já mostrou que sabe fazer, conseguiu verbas sem nem mesmo assumir e nos deixou confiantes, vamos ver o que fará pela cidade" afirmou um morador que acompanhou a solenidade.

ALFINETADA

Após a posse, o Prefeito Fábio Correa, o Vice Lulinha e os Secretários rumaram para a prefeitura para receber as chaves da cidade. A prefeita Giselle Araújo, o Secretário de Governo Igor Araújo e alguns comissionados receberam a equipe do novo prefeito. Giselle desejou boa sorte e acabou alfinetando o seu Vice, que hoje se encontra afastado, Geraldinho, quando falava ao atual Vice-prefeito Lulinha: "Que você seja um vice-prefeito presente e que não queira sentar na cadeira do prefeito", afirmou.

NOVO PRESIDENTE

Também foi confirmado o nome do Pastor Léo como Presidente da Câmara. A chapa eleita tem também Rony Gás como vice-presidente, Robson Campos como primeiro secretário e Afonso do Baiano como segundo secretário. A chapa derrotada tinha o vereador Rodolfo Valente como presidente e recebeu dois votos, ainda tivemos uma abstenção. Rodolfo pediu proteção a Deus e desejou boa sorte ao novo presidente. “O mesmo Deus que você serve é o que eu sirvo, é o que eu adoro e peço proteção principalmente contra os ataques que eu tenho sofrido. Desejo boa sorte a você pastor Léo, que Deus abençoe o seu mandato" concluiu.

SECRETARIADO

No segundo dia do ano, o prefeito Fábio deu posse ao seu secretariado. Pela primeira vez a posse foi aberta ao público, na frente da prefeitura. Confira o nome e o perfil dos secretários.

FINANÇAS - Cleone, foi um dos melhores secretários que já passaram pela pasta, é responsável pela maior campanha de pagamento de IPTU da história do município,na gestão do ex-prefeito Alex Batista, assume com a missão de ajudar a organizar as finanças novamente

VIAÇÃO E OBRAS - Mariano, competente nome, já assumiu a pasta prometendo a recuperação da área da Viação e Obras, que hoje está totalmente jogada as traças, cheia de criadouros de mosquito da dengue e carcaças de veículos que não são mais utilizados. Promete também buscar a valorização do servidor.

EDUCAÇÃO - Luciano, com vasta experiência como professor e também Secretário da pasta é o primeiro da história a participar da transição e continuar no cargo, agrada a situação e a oposição sendo aprovado por praticamente 100% da área educacional.

SAÚDE - Mauro Neiva possui 20 anos de experiência na área atuando com cursos e atualidades sobre gestão hospitalar, é administrador e trabalhará principalmente pela informatização do atendimento municipal.

MEIO AMBIENTE - Maurizon, atua há 20 anos na área de Meio Ambiente e vem para realizar projetos importantes na pasta, principalmente em relação às nascentes do município e a solução dos problemas do bosque municipal.

PROMOÇÃO SOCIAL - Zé Divino, possui trabalhos prestados a comunidade carente como vereador e Presidente da Câmara e tem grande apoio para comandar a pasta. Seu trabalho será voltado para melhoria da qualidade de vida da população.

SECRETARIA DE GOVERNO - Alexandre Xavier fica no cargo até a reforma administrativa que irá pra Câmara, quando deve assumir a pasta da Administração, que será criada juntamente a pasta da finanças. É um nome de confiança do prefeito para ajudar na gestão dos recursos da cidade.

















Matéria de Rômulo Maia.


Fotos e colaboração: André Brito.