Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Programa Compete Brasília (GDF) // Atleta Nina Moura // Mundial de Jiu-Jitsu 2016 - Pirâmide de Long Beach, na Califórnia -EUA

A atleta que dá aulas de graça para a comunidade carente, se destacou na competição de jiu jitsu, mais importante do mundo.


Brasília, 10 de junho de 2016




Moradora de São Sebastião, Nina Moura, conquistou o segundo lugar no Mundial de Jiu-Jitsu 2016, que terminou no último domingo (5), naPirâmide de Long Beach, na Califórnia (EUA), na categoria adulto faixa marrom.  A competição foi realizada entre os dias 2  e 5 de junho, em Long Beach.  Nina, competiu com atletas de vários países, como Alemanha,  Rússia, França,  Suécia, Portugal e Estados Unidos. Nesta edição, o campeonato Mundial de Jiu-Jitsu IBJJF reuniu mais de quatro mil atletas, nas categorias juvenil, adulto, máster e sênior.

Nina Moura já conquistou uma coleção de medalhas, em competições regionais, estaduais e internacionais. A atleta já foi campeã Brasileira de 2015, campeã Rio Internacional Open, campeã no Abu Dhabi Pro Brasília e 3 no absoluto, vice-campeã Europeu de Jiu Jitsu 2016, campeã no Brasileiro 2016, vice-campeã no Mundial 2016. Ela divide seu tempo treinando e dando aulas gratuitas no Projeto Social Campeão, que atende uma comunidade carente na cidade de São Sebastião. A atleta é muito admirada pelos seus alunos por sua humildade e determinação.

Para conseguir arcar com as despesas fora do país, contou com a ajuda de vários parceiros, vendeu canecas personalizadas, fez rifas. A passagem foi cedida pelo Programa Compete Brasília (GDF).

Nina, chegou em Brasília no último dia 07, junto com seu irmão Pedro Moura e permanece em busca de patrocínio para conquistar mais medalhas para o Distrito Federal.