Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

32. CESUMAR Polo Brasilia / Luiz Carlos de Albuquerque


Recebemos a participação do CESUMAR Polo Brasília, através do Luiz Carlos de Albuquerque, que nos apresenta os cursos de graduação, Pós-graduação, validação de créditos de Teologia, entre outros, todos já consolidados pela comunidade acadêmica de Brasília, do Brasil e do Mundo. Acompanhem e aproveitem as oportunidades oferecidas nesta entrevista.

Blog: Quais os cursos a distância oferecidos pelo Cesumar?

CESUMAR Polo Brasília: Os cursos de Graduação são:

· Administração – 4 anos

· Agronegócio – 3 anos

· Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 2,5 anos

· Ciências Contábeis – 4 anos

· Gestão Ambiental – 2 anos

· Gestão Comercial – 2 anos

· Gestão de Recursos Humanos – 2 anos

· Gestão Financeira – 2 anos

· Gestão Pública – 2 anos

· Marketing – 2 anos

· Negócios Imobiliários– 2 anos

· Pedagogia – 3,5 anos

· Processos Gerenciais – 2 anos

· Sistemas para Internet – 2,5 anos

  • Validação de Créditos de Teologia – 1 ano 


  • Temos também Pós-graduação em:
· Administração Pública

· Auditoria e Controladoria

· Docência no Ensino Superior

· Educação a Distância

· Educação Especial Inclusiva – EEI

· Gestão Educacional: Administração, Supervisão e Orientação

· MBA em Agronegócio

· MBA em Gestão com Pessoas

· MBA em Gestão de Projetos

· MBA em Gestão Empresarial

· MBA em Logística e Distribuição

· Planejamento e Gestão de Trânsito

Blog: Para os interessados em fazer as inscrições, como deve proceder?

CESUMAR Polo Brasília: O interessado pode telefonar para nossa central 0800-600-6363, ou para no nosso Polo de Apoio Presencial em Brasília (61) 3033-3300, ou ainda acessar o nosso site: www.ead.cesumar.br.

Blog: Na sua opinião o curso a distância é uma solução para quem possui uma agenda diária muito cheia?

CESUMAR Polo Brasília: Não só para quem possui uma agenda diária muito cheia, mas para qualquer pessoa que esteja disposta a aprender e possua um mínimo de autodisciplina. Ao invés do aluno sair cansado do trabalho e ir para uma faculdade, o aluno pode ir diretamente para sua casa, tomar um banho, relaxar, e depois estudar. O curso a distância é uma maneira muito mais tranquila para estudar. O aluno estuda na hora em que está mais disposto.

Blog: Como está o respaldo do mercado de trabalho em relação ao diplomado em curso a distância, existe reconhecimento por parte do contratante?

CESUMAR Polo Brasília: No diploma de conclusão do curso não aparece a identificação de que o curso foi feito à distância ou presencial. O MEC proíbe essa identificação por que o propósito do MEC é que o aluno formado por um curso a distância seja tão qualificado que o aluno de curso presencial. Para avaliação do desempenho dos cursos o MEC aplica a prova do ENADE. O aluno dos cursos a distância faz a mesma prova que os alunos de cursos presenciais, ou seja: a mesma prova que o aluno do CEUB ou da UNB faz, o aluno do CESUMAR faz também. A média máxima do ENADE é 5 (varia de 1 a 5) e todos os cursos do CESUMAR foram avaliados com a nota 4 (quatro), a mesma da maioria dos cursos da UnB e melhor ou igual à nota das demais faculdades do DF. Voltando à sua pergunta: SIM, existe reconhecimento do contratante.

Blog: Como funciona a validação de créditos de Teologia?

CESUMAR Polo Brasília: Na validação de créditos de Teologia, os alunos que fizeram cursos de Teologia em outras instituições, mas que esse curso não era reconhecido pelo MEC, podem fazer aqui provas e disciplinas complementares. Quando aprovado o aluno receberá um Diploma de graduação em Teologia, emitido pelo CESUMAR, que é reconhecido pelo MEC.

Blog: Como podemos definir o termo MBA no contexto oferecido pelo Cesumar?

CESUMAR Polo Brasília: O MBA oferecido pelo CESUMAR é uma Pós -graduação voltada diretamente para o mercado de trabalho. Em nossos cursos os alunos estudam casos reais, associados ao conhecimento teórico, por isso saem com conhecimentos práticos e acadêmicos.

Blog: Para os visitantes do blog "companhia das entrevistas" que gostaram desta ideia de fazer curso à distância e queiram conhecer mais o Cesumar, como proceder?

CESUMAR Polo Brasília: Os visitantes podem entrar em contato conosco pelo telefone 0800-600-6360 ou nos fazer uma visita no Polo Brasília, que fica na W3 Sul, CRS 502, bloco B, loja 29. Nosso telefone (61) 3033-3300.